GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç

5 participantes

Ir para baixo

[Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç

Mensagem por DonutScore Qui 13 Mar 2014, 10:22

Acredito já exista alguma tópico semelhantes, mas não encontrei nada aqui no fórum, a não ser, que o GML não aceita esses caracteres.

No evento create eu coloquei o seguinte código


Código:
items = scr_menu_create();
scr_menu_add(items, "Campanha");
scr_menu_add(items, "Campanha CO-OP");
scr_menu_add(items, "Multijogador");
scr_menu_add(items, "Carregar");
scr_menu_add(items, "Ajuda");
scr_menu_add(items, "Optições");
scr_menu_add(items, "Extras");
scr_menu_add(items, "Créditos");
scr_menu_add(items, "Sair");


O problema é o seguite

[Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç 2eq6l9d

Como faço para resolver isso?
DonutScore
DonutScore

Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 177
Prêmios : [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://donutscore.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty Re: [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç

Mensagem por Mr. Kaleb Qui 13 Mar 2014, 11:09

Simples, vai lá na fonte que você está usando, e na seção Caracter Range, clica em All.
Ah, e tá escrito "Optições", caso não tenha notado.
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty Re: [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç

Mensagem por chicoweb Qui 13 Mar 2014, 13:19

scr_menu_add(items, "Optições");



Escreve assim "Opções" que deve dar certo.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty Re: [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç

Mensagem por willyruduit Qui 13 Mar 2014, 21:44

Mr. Kaleb escreveu:Simples, vai lá na fonte que você está usando, e na seção Caracter Range, clica em All.
Ah, e tá escrito "Optições", caso não tenha notado.

Também tenho esse problema no GMS aonde acho essa seção?
willyruduit
willyruduit

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios : [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty Re: [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç

Mensagem por DonutScore Sex 14 Mar 2014, 08:21

Essa opção aparece quando você criar uma fonte. Logo acima de objetos.
DonutScore
DonutScore

Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 177
Prêmios : [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://donutscore.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty Re: [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç

Mensagem por Zero. Sex 14 Mar 2014, 09:20

Crie uma fonte no GM, define a quantidade de caracter permitidas como todos (apenas clique no botão all, assim definirá de 0 a 255), e declare essa fonte em algum objeto, tipo no draw de qlqer obj, draw_set_font(fonte_criada), isso definirá como todo texto essa fonte que permite todos os caracteres.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty Re: [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç

Mensagem por willyruduit Sex 14 Mar 2014, 19:46

Tá mas isso funciona no GMS? não achei!

EDIT:

Achei!
   Happy   Obrigado.
willyruduit
willyruduit

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios : [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç Empty Re: [Resolvido][Ajuda] Problema com caracteres especiais áâãç

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos