Jogo em turno!

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Idéia Jogo em turno!

Mensagem por PabloKiller em Ter 11 Mar 2014, 23:03

Eae galera, percebi que esse aqui é um otimo forum para criação de jogos com o GM
Bom gostaria de criar um jogo de turnos estilo DDTank, Ninja Story saca!?
E ja procurei no forum por tutoriais do tipo mais não achei
Se alguem poder me ajudar ficarei grato!!

PabloKiller

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Idéia Re: Jogo em turno!

Mensagem por dharrison em Ter 11 Mar 2014, 23:09

Cara dificilmente você irá encontrar alguém ensinando como criar um jogo do zero.

O ideal é você procurar elementos que precise aprender/utilizar, aprender GML e Drag n Drop, definir variáveis, criar scripts, usar arrays, usar funções online (se pretendo que o jogo tenha um multiplayer online).

Como pode perceber tem muita coisa envolvida, e citei apenas coisas "básicas".
Diga nos o que você já sabe e o que vc já tem pronto para que possamos ajudá-lo ;)

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Idéia Re: Jogo em turno!

Mensagem por rickelme.dias em Ter 11 Mar 2014, 23:10

Sim, essa é uma meta muito dificil, inclusive não á tutoriais, pois é um jogo onde há muito mais muita coisa pode até haver pessoas aqui no grupo que consigam criar um jogo no estilo ddtank, porém se você quiser criar algo parecido precisara estudar muito GML(Game Maker Linguagem) para chegar á esse nivel.

Exemplo: Fazer o personagem atirar é fácil mais fazer ele cair conforme o angulo a força que atacou e o vento é muito mais muito complicado.
Acho que levariam até mais que anos para fazer um jogo nesse estilo pelo gamemaker. sem contar o sistema de roupas, trocas, online, cadastro.

Espero ter ajudado Razz

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Idéia Re: Jogo em turno!

Mensagem por willyruduit em Ter 11 Mar 2014, 23:10

Veja nesse link tem uma duvida como a sua veja se as respostas lhe serve!

http://gmbr.forumeiros.com/t14242-como-fazer-um-jogo-igual-a-ddtank

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Idéia Re: Jogo em turno!

Mensagem por PabloKiller em Ter 11 Mar 2014, 23:12

dharrison escreveu:Cara dificilmente você irá encontrar alguém ensinando como criar um jogo do zero.

O ideal é você procurar elementos que precise aprender/utilizar, aprender GML e Drag n Drop, definir variáveis, criar scripts, usar arrays, usar funções online (se pretendo que o jogo tenha um multiplayer online).

Como pode perceber tem muita coisa envolvida, e citei apenas coisas "básicas".
Diga nos o que você já sabe e o que vc já tem pronto para que possamos ajudá-lo ;)
Então cara, GM eu sei vamos dizer que o Intermediario, fora isso eu sei HTML, PHP, ActionScript, Flash e um pouco de banco de dados

PabloKiller

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Idéia Re: Jogo em turno!

Mensagem por dharrison em Ter 11 Mar 2014, 23:18

Já é um ótimo começo.
E o que você tem em mente para seu projeto? Possui gráficos? Vai construir um motor (engine) primeiro?

Além disso, até que ponto vc sabe GML? Qual GM vc usa? GM 8.1 ou GM Studio? (acredito que para esse tipo de jogo o Studio seja melhor).

Se tiver uma boa base pode ver essas aulas do João Neto:
Aulas de GM Online e RPG por João Neto

Para GM 8 ou tenho uma Engine para fazer o tiro igual do DDTank, Gunbound Happy

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Idéia Re: Jogo em turno!

Mensagem por Gabreel em Ter 11 Mar 2014, 23:44

Acho que a básica do jogo em turnos é bem possível e simples.

Você pode simplesmente colocar uma variável pra ficar somando a cada turno.

Você numera os possíveis jogadores ou times (com times seria mais fácil) de 1 a x (sendo x o número total de jogadores ou times sem se esquecer de sempre somar ao passar um turno completo.

Para você saber qual jogador vai jogar, você vê se o número atual do turno (por exemplo, 14) é divisível por 7 (número de um jogador y), logo se 14%7==0, é o turno do jogador 7.

Quando fechasse o número de turnos (ou seja, quando o último jogador jogasse, o jogador x), você poderia resortear os números conforme o delay (como no Gunbound).

A movimentação é simples, nada que vá fazer você se bater muito, o pior seria o gráfico e parábolas mesmo, mas nada impossível, com tempo, eu conseguiria fazer a movimentação tranquila em 1 semana.

Como você já programa, principalmente em PHP pela sintaxe e ActionScript por ser totalmente orientada a objetos e pela sintaxe dessa orientação ser muito próxima do GML (informação a quem possa interessar: PHP é como C#, você pode usar tanto código estruturado (sem objetos) quanto estruturado à objetos) tu não deve encontrar nenhum obstáculo muito grande no GML.


Última edição por Gabreel em Ter 11 Mar 2014, 23:56, editado 1 vez(es) (Razão : Esqueci de finalizar o último parágrafo :D)

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Idéia Re: Jogo em turno!

Mensagem por fredcobain em Qua 12 Mar 2014, 10:28

Turn Based Battle Engine (Gm7) - http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=441423&hl=turn

Turn Based RPG Engine (Gm8 e 8.1) - http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=464264&hl=turn

Turn Based RPG Engine 2 (GM8.1) - http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=546344&hl=turn

Turn Based usando algoritmo do menor caminho (Djkstra) - GM7 - http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=368996&hl=turn

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