GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Highscores e Arquivo de Log, é possível?

4 participantes

Ir para baixo

Highscores e Arquivo de Log, é possível? Empty Highscores e Arquivo de Log, é possível?

Mensagem por dharrison Sáb 08 Mar 2014, 09:11

Salve galera beleza?

To estudando as funções online para o GM 8.0 e vi que pra criar Highscore Online o negócio é tenso!
To pensando em usar a engine do Willy, a GEX Willy Highscore, mas estava imaginando o seguinte:

É possível salvar todo o Highscore num arquivo de log separadamente?
E ainda, como criar o Highscore Online para ser complicado, fazer com que esse arquivo de log seja enviado para um servidor? Assim ao invez de ficar atualizando o highscore online automaticamente, o usuário clica no botão "Enviar meu Highscore" e ele seria agregado ao Highscore do servidor...

Bom, é uma possibilidade eu acho, ou eu to viajando? Happy
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : Highscores e Arquivo de Log, é possível? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

Highscores e Arquivo de Log, é possível? Empty Re: Highscores e Arquivo de Log, é possível?

Mensagem por Gabreel Sáb 08 Mar 2014, 11:11

O problema desse log seria que seria fácil para o usuário manipular, não?

O ideal é você usar as funções de http_request do GMS e fazer algo com banco de dados MySQL e PHP. Continua sendo inseguro, porém menos manipulável.
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Highscores e Arquivo de Log, é possível? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Highscores e Arquivo de Log, é possível? Empty Re: Highscores e Arquivo de Log, é possível?

Mensagem por Markituh Sáb 08 Mar 2014, 11:17

Você pode muito bem armazenar o highscore numa ds_map, com o nome do jogador associado com o score - ou até uma ds_list mesmo com os valores separados por vírgula, você que sabe. Ai depois voce pergunta se o jogador quer enviar o HS pra o server. Tem um problema aí: tu salva num arquivo e nego vai lá e muda o valor, não seria nada legal  Laughing 

Um sistema de sincronização de scores em tempo real não seria grande problema, se for utilizada alguma rotina de compressão; ou deixa assim mesmo se você não tem preocupação com esse tipo de coisa, coloca criptografia, ou não coloca highscore mesmo Happy Criar uma função de enviar arquivos para o servidor não é complicado, dependendo da biblioteca de rede que você está utilizando - dai você verifica uma possível perda de pacotes, como um simples valor no começo com o tamanho do conteudo, por exemplo.

- Hm, é, seria bem mais viável enviar os dados diretamente num procedimento POST para um script PHP, e tacar os valores numa DB. Mas cara, duvido muito que alguém vá se dá ao trabalho de, sei lá, usar Packet Tracer, hijackar a porta de conexao do jogo e alterar os scores. Laughing  Tem nem cabimento '-'
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Highscores e Arquivo de Log, é possível? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Highscores e Arquivo de Log, é possível? Empty Re: Highscores e Arquivo de Log, é possível?

Mensagem por dharrison Sáb 08 Mar 2014, 18:28

O duro é que ainda não sei fazer nada disso kkkkkkkk
Se alguém tiver algum link de referência, até procurei aqui no fórum, mas não encontrei algo muito detalhado sobre highscore online (e alguams engines não existem mais)
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : Highscores e Arquivo de Log, é possível? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

Highscores e Arquivo de Log, é possível? Empty Re: Highscores e Arquivo de Log, é possível?

Mensagem por PedroX Sáb 08 Mar 2014, 21:57

No jogo que o Alex FC e eu fizemos (honestamente foi mais ele), implantei o sistema de highscores.

Usei o 'madewithclockwork', uma API. Mas ela foi desativada. (Leia aqui)

Outra opção, que é até recomendada no link acima, seria o Gmechanism, que pode ser encontrado aqui:

http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=515673

Para mais alternativas, veja o link acima ('Leia aqui')

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Highscores e Arquivo de Log, é possível? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Highscores e Arquivo de Log, é possível? Empty Re: Highscores e Arquivo de Log, é possível?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos