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Highscores e Arquivo de Log, é possível?
em Sab 08 Mar 2014, 09:11
Salve galera beleza?
To estudando as funções online para o GM 8.0 e vi que pra criar Highscore Online o negócio é tenso!
To pensando em usar a engine do Willy, a GEX Willy Highscore, mas estava imaginando o seguinte:
É possível salvar todo o Highscore num arquivo de log separadamente?
E ainda, como criar o Highscore Online para ser complicado, fazer com que esse arquivo de log seja enviado para um servidor? Assim ao invez de ficar atualizando o highscore online automaticamente, o usuário clica no botão "Enviar meu Highscore" e ele seria agregado ao Highscore do servidor...
Bom, é uma possibilidade eu acho, ou eu to viajando?
To estudando as funções online para o GM 8.0 e vi que pra criar Highscore Online o negócio é tenso!
To pensando em usar a engine do Willy, a GEX Willy Highscore, mas estava imaginando o seguinte:
É possível salvar todo o Highscore num arquivo de log separadamente?
E ainda, como criar o Highscore Online para ser complicado, fazer com que esse arquivo de log seja enviado para um servidor? Assim ao invez de ficar atualizando o highscore online automaticamente, o usuário clica no botão "Enviar meu Highscore" e ele seria agregado ao Highscore do servidor...
Bom, é uma possibilidade eu acho, ou eu to viajando?

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Re: Highscores e Arquivo de Log, é possível?
em Sab 08 Mar 2014, 11:11
O problema desse log seria que seria fácil para o usuário manipular, não?
O ideal é você usar as funções de http_request do GMS e fazer algo com banco de dados MySQL e PHP. Continua sendo inseguro, porém menos manipulável.
O ideal é você usar as funções de http_request do GMS e fazer algo com banco de dados MySQL e PHP. Continua sendo inseguro, porém menos manipulável.
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Re: Highscores e Arquivo de Log, é possível?
em Sab 08 Mar 2014, 11:17
Você pode muito bem armazenar o highscore numa ds_map, com o nome do jogador associado com o score - ou até uma ds_list mesmo com os valores separados por vírgula, você que sabe. Ai depois voce pergunta se o jogador quer enviar o HS pra o server. Tem um problema aí: tu salva num arquivo e nego vai lá e muda o valor, não seria nada legal
Um sistema de sincronização de scores em tempo real não seria grande problema, se for utilizada alguma rotina de compressão; ou deixa assim mesmo se você não tem preocupação com esse tipo de coisa, coloca criptografia, ou não coloca highscore mesmo
Criar uma função de enviar arquivos para o servidor não é complicado, dependendo da biblioteca de rede que você está utilizando - dai você verifica uma possível perda de pacotes, como um simples valor no começo com o tamanho do conteudo, por exemplo.
- Hm, é, seria bem mais viável enviar os dados diretamente num procedimento POST para um script PHP, e tacar os valores numa DB. Mas cara, duvido muito que alguém vá se dá ao trabalho de, sei lá, usar Packet Tracer, hijackar a porta de conexao do jogo e alterar os scores.
Tem nem cabimento '-'

Um sistema de sincronização de scores em tempo real não seria grande problema, se for utilizada alguma rotina de compressão; ou deixa assim mesmo se você não tem preocupação com esse tipo de coisa, coloca criptografia, ou não coloca highscore mesmo

- Hm, é, seria bem mais viável enviar os dados diretamente num procedimento POST para um script PHP, e tacar os valores numa DB. Mas cara, duvido muito que alguém vá se dá ao trabalho de, sei lá, usar Packet Tracer, hijackar a porta de conexao do jogo e alterar os scores.

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Re: Highscores e Arquivo de Log, é possível?
em Sab 08 Mar 2014, 18:28
O duro é que ainda não sei fazer nada disso kkkkkkkk
Se alguém tiver algum link de referência, até procurei aqui no fórum, mas não encontrei algo muito detalhado sobre highscore online (e alguams engines não existem mais)
Se alguém tiver algum link de referência, até procurei aqui no fórum, mas não encontrei algo muito detalhado sobre highscore online (e alguams engines não existem mais)
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Re: Highscores e Arquivo de Log, é possível?
em Sab 08 Mar 2014, 21:57
No jogo que o Alex FC e eu fizemos (honestamente foi mais ele), implantei o sistema de highscores.
Usei o 'madewithclockwork', uma API. Mas ela foi desativada. (Leia aqui)
Outra opção, que é até recomendada no link acima, seria o Gmechanism, que pode ser encontrado aqui:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=515673
Para mais alternativas, veja o link acima ('Leia aqui')
Usei o 'madewithclockwork', uma API. Mas ela foi desativada. (Leia aqui)
Outra opção, que é até recomendada no link acima, seria o Gmechanism, que pode ser encontrado aqui:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=515673
Para mais alternativas, veja o link acima ('Leia aqui')
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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