Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Show de Fogos
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Show de Fogos
Brincando com Efeitos - fazendo um show de fogos
- versão GM: 8.0
- Dificuldade: Fácil/Médio
- link da engine: baixar
- Extensão: não
- Dlls: não
- Tag: Efeitos, Fireworks
Olá pessoal eu vou ensinar a usar um efeito básico de uma forma diferente e que não precisa de muita coisa para fazê-lo, vamos lá XD.
1° crie um objeto e de o nome obj_fogos.2° no Create:
- Código:
h_random = irandom(room_heigth)
w_random = irandom(room_width)
cores = choose(c_white, c_lime, c_aqua)
tamanhos = choose(0, 1, 2)
alarm[0] = 30
A variável H_random armazena um numero inteiro aleatório de 0 á altura da sua room.
A variável W_random tem a mesma função da anterior a única diferença é que ela armazena um numero inteiro aleatório de 0 á largura da room.
A variável cores é responsável pela personalização dos fogos ela usa a função choose() para alternar as cores dos fogos.
A variável tamanhos é responsável pela mudança de tamanho dos fogos.
E por ultimo chamamos o alarm[0] com o valor de 30 steps ou 1 segundo.
3° No Alarm[0]:
Copie todo conteúdo do create e cole aqui no alarm[0].
Altere o valor do alarm[0] para 8.
E adicione essa linha de código:
- Código:
effect_create_above(ef_firework, w_random, h_random, tamanhos, cores)
As variaveis eu já expliquei agora vou explicar essa função effect_create_above() essa função é que vai adicionar as show de fogos á nossa room o parâmetro “ef_fireworks” é um dos vários tipos de efeitos que você pode testar.
Seu alarm[0] deve estar assim
- Código:
h_random = irandom(room_heigth)
w_random = irandom(room_width)
cores = choose(c_white, c_lime, c_aqua)
tamanhos = choose(0, 1, 2)
effect_create_above(ef_firework, w_random, h_random, tamanhos, cores)
alarm[0] = 8
depois é só colocar o objeto na room e ver a arte deixei um print aqui para vocês... vaaalew!
- Spoiler:
Re: Show de Fogos
Pode vir a ser útil se junto com uma trilha sonora de congratulations num jogo de gráficos despretensiosos. Ficou boa.
- Spoiler:
- Só funciona na versão pro
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|