Vantagens game maker Licenciado

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Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por Lighter em Qui 06 Mar 2014, 18:15

Blz galera, ultimamente estou tendo muitos problemas com meu game maker professional (Crackeado), por isso andei fazendo uns trabalhos, formatei uns pcs, e consegui uma grana... Porém estou com medo de comprar, pois não sei se ele é instável, e qual versão seria mais viável. Se alguém tem a versão paga e tiver alguma dica pra me dar, estarei grato flw!

OBS: Estou querendo comprar o módulo HTML5 e Android. ( R$ 508,00).. e se comprar o yyc(compilador), eu já garanto a exportação para HTML5 e ANDROID?

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por AlexBosquin em Qui 06 Mar 2014, 18:48

cara antes de comprar esses módulos só te falo uma coisa, pense muito bem se você quer investir no game maker comercialmente ou pra sua vida mesmo, se tiver essa certeza ai sim compra, xD creio que o yyc yoyo compiler é mais um modulo então não inclui outros!

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por Lighter em Qui 06 Mar 2014, 19:04

Sou novo ainda, e não espero trabalhar com game maker no futuro (quando eu me formar, tals), pra mim o gm é um forma de hobbie..Porém quero ir muito além disso.

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por dharrison em Qui 06 Mar 2014, 22:29

Amigo o GM Studio é muito caro, acredito que não valha a pena.

Veja por este lado: ao menos que você planeje ganhar dinheiro, não é necessário investir dinheiro.

Através desse link você pode comprar o GM 8.1 por $39,90. Se aperfeiçoe mais na ferramenta, você verá que é possível criar muita coisa com o GM padrão para PC.

Não quero desmerecer o GM Studio, mas para desenvolver apps para outras plataformas o .NET, o C# e o JAVA ainda são melhores.

Para jogos em 3D temos o Unreal Development Kit (UDK), que é gratuito. A engine é usada em jogos de Xbox 360 e PS3.


Em outras palavras, se você busca criar jogos por hobbie, o GM realmente é a melhor ferramenta que eu conheço. Mas para algo profissional, existem outras ferramentas a se conhecer antes de investir.

Essa é minha opinião, eu não sou o dono da verdade Happy

Grande Abraço!

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por Thop Team em Sex 07 Mar 2014, 08:37

Lighter escreveu:Blz galera, ultimamente estou tendo muitos problemas com meu game maker professional (Crackeado), por isso andei fazendo uns trabalhos, formatei uns pcs, e consegui uma grana... Porém estou com medo de comprar, pois não sei se ele é instável, e qual versão seria mais viável. Se alguém tem a versão paga e tiver alguma dica pra me dar, estarei grato flw!

OBS: Estou querendo comprar o módulo HTML5 e Android. ( R$ 508,00).. e se comprar o yyc(compilador), eu já garanto a exportação para HTML5 e ANDROID?

Com relação à pergunta que destaquei em negrito: não, o Yo Yo Compiler é um meio extra de exportação e, pelos meus testes (tenho o GMS Master Collection, ou seja, com tudo já liberado), esse YYC é mais bugado do que a exportação normal.

Pelo menos por enquanto ele não vale à pena (já que é muito caro), pois ele só oferece exportação extra para Windows, iOS e Android. E não, mesmo você comprando o YYC, ainda sim precisarás comprar os outros módulos.

E para você ter uma noção melhor do que falo, a seguir tem um Print com os módulos que o YYC oferece (aqueles com '(YYC)' no lado):



Agora..

Se ele é instável, muito menos que a versão não-original com toda certeza é, pois não sei por que, mas a versão completa não-original é cheia de bugs e muitos membros da GMC foram banidos por reportar bugs que não existiam na versão original.

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 07 Mar 2014, 10:50

Aconselho a pegar a versão standard free, e comprar a profissional como o dharrison falou.

Não use o UDK, use o Unity 3D... Laughing

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por Thop Team em Sex 07 Mar 2014, 10:59

Rodrigo Santiago escreveu:Aconselho a pegar a versão standard free, e comprar a profissional  como o dharrison falou.

Não use o UDK, use o Unity 3D... Laughing

O legal da UDK é que você pode usar ela como quiser..
Você só precisará pagar (mas não algo como 2000 dólares de uma vez, mas sim algo como 25% dos lucros do jogo) quando comercializar o seu jogo.

O Unity 3D, na versão gratuita, te limita em certas coisas, já a UDK é totalmente liberada.

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por dharrison em Sex 07 Mar 2014, 11:37

Thop Team escreveu:Você só precisará pagar (mas não algo como 2000 dólares de uma vez, mas sim algo como 25% dos lucros do jogo) quando comercializar o seu jogo.

Exatamente, sem contar que UDK é uma das engines mais usadas no mundo hoje, e logo sai nova verão (afinal logo teremos games com Unreal Engine 4).
Onde eu dou aula de UDK o pessoal desenvolve jogo compatível com Xbox 360 e PS3, e é massa você seu próprio jogo no seu videogame
lol!

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por Markituh em Sex 07 Mar 2014, 11:57

Cara, no finzinho de fevereiro a YoYoGames estava distribuindo licensas gratuitas do GM:Standard, que inclusive eu peguei essa licensa mas tinha perdido a senha do fórum pra comunicar a galera (ou talvez já tenham postado, não sei). xD. A promoção ainda tá lá no site deles, mas acho que não é mais válida (diz que o término era 2 de Março): aqui. Aí já era um custo a menos Happy 

Mas é como galera diz aí, GM:Studio é uma ferramenta cara, só se você quiser investir numa carreira profissional utilizando ele como ferramenta, e seu jogo pelo menos te render uma graninha pra ressarcir o investimento, e você tiver uma equipe pra te apoiar nisso tudo. Se quiser ganhar uma graninha e brincar um pouco, usa o GM 8.1 mesmo e no caso de investir para outras plataformas como HTML5 e Android, aconselho a utilizar outros frameworks mais acessíveis (C#+XNA, Python+pygame...), e manjar JavaScript (pra HTML5) e Java (pra Android).

UDK também é uma opção boa, além de ser gratuita (no caso, pra trabalhar com jogos 3D, claro). Pelo que consta no site, você pode comercializar seu jogo sem pagar nada, mas se o jogo arrecadar mais de US$50,000 (se não me engano) você tem que dar 25% do valor das vendas para a Epic.

Bom desenvolvimento! Smile

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Índice de Tutoriais
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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por AlexBosquin em Sex 07 Mar 2014, 13:24

@dharrison disse tudo!

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por Lighter em Sex 07 Mar 2014, 13:45

Galera vlw mesmo pelas dicas, sem elas iria ser com certeza um tiro no escuro.

Dharrison escreveu:Amigo o GM Studio é muito caro, acredito que não valha a pena.
Veja por este lado: ao menos que você planeje ganhar dinheiro, não é necessário investir dinheiro.
Através desse link você pode comprar o GM 8.1 por $39,90. Se aperfeiçoe mais na ferramenta, você verá que é possível criar muita coisa com o GM padrão para PC.
Não quero desmerecer o GM Studio, mas para desenvolver apps para outras plataformas o .NET, o C# e o JAVA ainda são melhores.
Para jogos em 3D temos o Unreal Development Kit (UDK), que é gratuito. A engine é usada em jogos de Xbox 360 e PS3.
Em outras palavras, se você busca criar jogos por hobbie, o GM realmente é a melhor ferramenta que eu conheço. Mas para algo profissional, existem outras ferramentas a se conhecer antes de investir.

Essa é minha opinião, eu não sou o dono da verdade Happy

Grande Abraço!

Se fosse para comprar o gm8.1, eu compraria o 8.0 (acho mais instável), mas por isso não deixa de ser uma ótima dica... Vou estudar .NET, enquanto isso vou usar o tululoo gamemaker para exportar para HTML5, além de ser gratuita, é uma ferramenta muito simples e prática.. vlww pela dica!

Markituh escreveu:Cara, no finzinho de fevereiro a YoYoGames estava distribuindo licensas gratuitas do GM:Standard, que inclusive eu peguei essa licensa mas tinha perdido a senha do fórum pra comunicar a galera (ou talvez já tenham postado, não sei). xD. A promoção ainda tá lá no site deles, mas acho que não é mais válida (diz que o término era 2 de Março): aqui. Aí já era um custo a menos Happy

Mas é como galera diz aí, GM:Studio é uma ferramenta cara, só se você quiser investir numa carreira profissional utilizando ele como ferramenta, e seu jogo pelo menos te render uma graninha pra ressarcir o investimento, e você tiver uma equipe pra te apoiar nisso tudo. Se quiser ganhar uma graninha e brincar um pouco, usa o GM 8.1 mesmo e no caso de investir para outras plataformas como HTML5 e Android, aconselho a utilizar outros frameworks mais acessíveis (C#+XNA, Python+pygame...), e manjar JavaScript (pra HTML5) e Java (pra Android).

UDK também é uma opção boa, além de ser gratuita (no caso, pra trabalhar com jogos 3D, claro). Pelo que consta no site, você pode comercializar seu jogo sem pagar nada, mas se o jogo arrecadar mais de US$50,000 (se não me engano) você tem que dar 25% do valor das vendas para a Epic.

Bom desenvolvimento! Smile

Vou usar o tululoo enquanto não sair outra promoção.. vlww pela dica!
FLWWW

Thopso escreveu:Com relação à pergunta que destaquei em negrito: não, o Yo Yo Compiler é um meio extra de exportação e, pelos meus testes (tenho o GMS Master Collection, ou seja, com tudo já liberado), esse YYC é mais bugado do que a exportação normal.

Pelo menos por enquanto ele não vale à pena (já que é muito caro), pois ele só oferece exportação extra para Windows, iOS e Android. E não, mesmo você comprando o YYC, ainda sim precisarás comprar os outros módulos.

E para você ter uma noção melhor do que falo, a seguir tem um Print com os módulos que o YYC oferece (aqueles com '(YYC)' no lado):

Agora..

Se ele é instável, muito menos que a versão não-original com toda certeza é, pois não sei por que, mas a versão completa não-original é cheia de bugs e muitos membros da GMC foram banidos por reportar bugs que não existiam na versão original.

vlw por esclarecer, não estava entendendo muito bem esse negócio do yyc mesmo! flww

Santiago escreveu:Aconselho a pegar a versão standard free, e comprar a profissional como o dharrison falou.

Não use o UDK, use o Unity 3D... Laughing

Unity aceita só javascript, ou tbm da de usar vb? Se aceitar, acho que vou baixar e dar uma olhada. FLWWW

@EDIT: LOOOOOOOL, tem uma versão da unity 2d, só 2d !!!!! LOOL, fiquei em dúvida agora.. TULULOO X UNITY 2D

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 07 Mar 2014, 15:33

aceita C# e Boo
A versão free só tem uma limitação: não executa video. Só isso. SOMENTE ISSO. O resto e avançado demais pra pessoas comuns usarem.

Udk tbm é bom, eu só quis dizer que pra ele e melhor unity ainda.

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por Gabreel em Sex 07 Mar 2014, 16:35

Boo = javascript Rolling Eyes

Eu tenho uma chave reserva do GMS Professional, consegui naquela promoção do Tizen (que talvez ainda esteja ativa).

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por dharrison em Sex 07 Mar 2014, 17:32

Unity 2D? acho que vou conferir isso Happy

Realmente deu pra percebermos que existem diversas ferramentas lol!

Hoje em dia se tornou mais fácil desenvolver games do que era em 2007-2010, porém a saturação do mercado logo chega (se já não chegou)
O ideal é usar a ferramenta que consiga extrair o melhor do desenvolvedor (e não o contrário), afinal para ter sucesso hoje em dia e chegarmos a ver nossos games na Steam temos que suar, e muito, a camisa Razz

Independente da ferramenta que for utilizar, busque sempre se aprimorar e inovar, é aí que está o sucesso ;)

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por Lighter em Sex 07 Mar 2014, 17:45

Vou começar a estudar essa engine hoje mesmo (unity 2d), pelo que analisei o fórum é muito bom também, o problema é que é em inglês.. mas tirando isso é SHOW DE BOLA, tem um canal do youtube que ensina lógica de programação em C# em cima dessa engine. FLLW GALERA!

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por Gabreel em Sex 07 Mar 2014, 23:26

Quem está adaptado com o Game Maker não vai se encontrar com o Unity, ainda mais para 2D, que é uma função secundária.

Game Maker ainda é a melhor ferramenta para programar 2D (ainda que o Rodrigo, provavelmente, venha dizer o contrário).

O Unity é uma maravilhosa ferramenta para 3D, mas tem que ter em mente que além das dificuldades de um jogo 2D, você vai precisar lidar com um eixo a mais, texturas, modelagens, iluminação e shaders.

Por outro lado, animar um modelo é muito mais simples do que modelar um pixel art, por exemplo. 

De qualquer forma, escolha a ferramenta que você se adapte melhor e que seja compatível com as suas atividades.

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por dharrison em Sex 07 Mar 2014, 23:34

Mas Gabreel fazer um modelo animado no GM não é dificil, tendo conhecimento em 3ds Max ou Flash da pra criar um modelo, animar e exportar como gif por exemplo.

Realmente aposto muito no GM, por isso to estudando novamente pra usá-lo nas aulas e apresentar pros meus alunos (e lógico, vou trazer os alunos comportados e esforçados para a GMBR xD)

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por Gabreel em Sex 07 Mar 2014, 23:36

dharrison escreveu:Mas Gabreel fazer um modelo animado no GM não é dificil, tendo conhecimento em 3ds Max ou Flash da pra criar um modelo, animar e exportar como gif por exemplo.

Realmente aposto muito no GM, por isso to estudando novamente pra usá-lo nas aulas e apresentar pros meus alunos (e lógico, vou trazer os alunos comportados e esforçados para a GMBR xD)
Amigo, o que eu quis dizer é que o 3D do GM não presta.

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por dharrison em Sex 07 Mar 2014, 23:50

Ah ta kkkkkkkkk
Pensei que tinha falado sobre criar um modelo em 3D e criar sprites a partir dele.

Realmente o 3D do GM parou no tempo, é uma coisa meio nintendo 64

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por PedroX em Dom 09 Mar 2014, 10:52

Para 2D, é melhor usar o GM:S. Para 3D, o Unity 3D.

A maior vantagem de ter o GM:S licenciado é saber que você está dentro da lei e não corre o risco de ter de pagar uma enorme multa.

O YYC serve somente para aumentar a velocidade do seu jogo, porque gera código nativo.

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Re: Vantagens game maker Licenciado

Mensagem por Lighter em Dom 09 Mar 2014, 18:58

Na próxima promoção da steam eu compro o módulo html5, realmente, lidar com unity não é para qualquer um... estava estudando c#, mas só no youtube acho que não vou muito além.. vlw pelas dicas galera.

@Pedrox, sem contar os erros que a versão crackeada possui..

Até mais o/

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