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Bit Evolution

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Bit Evolution Empty Bit Evolution

Mensagem por dharrison Qua 05 Mar 2014, 22:54

== BEM VINDO AO BIT EVOLUTION ==

Nome: BIT EVOLUTION  - A Evolução dos Games e Informática
Plataforma: Game Maker 8.0 PRO
Gênero: Variado. O Jogador passará por diversos tipos de jogatina nas fases do jogo.


Descrição:

BIT EVOLUTION é um jogo de gênero variável. O jogador irá passar por fases que fazem referência a diversos games e a informática, e dessa forma irá aprender um pouco mais sobre a história da informática e dos videogames.

O Enredo do jogo é um conceito (na versão 0.05):
OneBit é um bit, uma pequena unidade de informação, que após ganhar vida, buscará expandir suas informações, fazendo com que ele cresça e se torne um byte, depois um kilobyte, e assim sucessivamente.
A cada crescimento de OneBit ele percebe que o mundo a sua volta também se transforma e fica cada vez mais complexo.
OneBit passará por uma aventura enfrentando eletricidade estática, dados inconsistestes, vírus de computador e bugs. E viajará através dos circuitos, conhecerá o mundo 2D e depois o mundo 3D, atravessará a era dos jogos Pong, Pac-Man, Space Invaders, Tetris, Donkey Kong, Mario Bros, Sonic, Zelda, Doom, e muito mais!


Controles:

Fases Pong:
W - Mover Barra para Cima
S - Mover Barra para Baixo
A - Mover Barra para a Esquerda
D - Mover Barra para a Direita

Fases Maze (Pac-Man):
W - Mover OneBit para Cima
S - Mover OneBit para Baixo
A - Mover OneBit para a Esquerda
D - Mover OneBit para a Direita

Andamento Geral:  20%
Change Log:

Imagens:
Veja as Imagens:

Download:
Clique Aqui para Baixar, ou copie abaixo:
Código:
https://www.dropbox.com/s/z7stwrclww0e9kk/Bit%20Evolution%20v0.05.exe

BUGs Conhecidos:
- Nas fases Pong a "bola" pode acabar travando na "raquete". Não sei qual o motivo (é algum problema na colisão), fiz diversos testes mais ainda não pude corrigir.


Bom pessoal é isso ai, meu mais recente projeto, e sim mesmo tendo "tanta coisa", ainda ta só em 20%, ou nem isso.
Quando chegar na ultima fase o jogo volta no início.


Grande abraço a todos!  cheers


Última edição por dharrison em Qui 13 Mar 2014, 09:16, editado 14 vez(es) (Motivo da edição : Novidades)
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Bit Evolution Empty Re: Bit Evolution

Mensagem por arthur.emori Qui 06 Mar 2014, 13:41

a ideia é muito boa e pode trazer muita nostalgia para quem é Old Gamer, boa sorte no projeto!
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Bit Evolution Empty Re: Bit Evolution

Mensagem por willcraft2 Qui 06 Mar 2014, 14:08

Bem legal sua ideia de ir evoluindo o jogo e não o personagem, parecido com o jogo Evoland. mas parece que você ta colocando um monte de jogo dentro de 1 só, vou aguarda a parte do Donkey Kong, vai da nostalgia.

Uma dica:
Coloca seus arquivos no DropBox é bem melhor e ó link de download é direto.

flw
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Mensagem por dharrison Qui 06 Mar 2014, 14:47

arthur.emori
Muito obrigado! Sim realmente será nostalgico Happy

willcraft2
Na verdade o personagem também vai evoluir e mudar de aparência várias vezes Very Happy
Na prática é exatamente isso, da um baita trabalho porque cada tipo de fase é uma nova engine dentro do jogo. Mas a idéia não é plagiar e sim usar elementos. Exemplo: Nas fases Pong joga-se como fosse o jogo Pong, mas o objetivo é "libertar" o OneBit, fazendo a bola atingir ele

Eu usava dropbox, mas todos arquivos que estavam lá desapareceram, achei que o 4shared seria mais confiável.

Obrigado pelo comentário Laughing
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Bit Evolution Empty Re: Bit Evolution

Mensagem por VanMall Sáb 08 Mar 2014, 19:45

Gostei do jogo é bem criativo, parabéns! Eu acho que você poderia fazer com que a cada estágio concluído o jogador desbloqueasse o próximo e assim como seria um sistema de desbloqueamento ele possa voltar em antigos estágios também.
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Bit Evolution Empty Re: Bit Evolution

Mensagem por dharrison Qua 12 Mar 2014, 12:17

Postagem Antiga
Spoiler:

Edit:

Game atualizado, confiram por favorHappy
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 13 Mar 2014, 23:19


Pre-avaliação do Jogo


Por: João Van Blizzard



Sobre a ideia do jogo:

Jogos retrô por mais batido que sejam nunca saem de moda, e a galera está sempre introduzindo um algo mais para se diferenciar ou chamar a atenção, no caso do Bit evolution conta com uma história sobre os funcionamentos e desenvolvimento dos bits e suas funcionalidades, na prática o jogo usa um estilo bem parecido com jogos que começaram o universo dos games , com idéias simplistas e interessantes para a época, o jogo tem um estilo que mistura os clássicos pong e arcanoid num único jogo. cuja a mistura apesar de não muito inovadora, ficou legal de jogar.

Sobre melhoras:


Nota-se claramente que um autor está recém aprendendo game maker quando ele não remove o save nativo do game maker(f5/f6)
que você pode usa-lo, para salvar o jogo a qualquer momento, culpo a yoyo games por causa disso, por que ela não deixou essa função habilitada só quando o usuário tivesse usando o gmk e não no exe.  mas para remove-lo, use global game setting/ other e desmarque as duas ultimas opções dessa função. quanto ao resto do jogo, por ser um jogo que você perde facilmente, deveria ter uma opção de voltar o jogo no teclado e não no mouse, quando perde demais enche o saco soltar as mãos para clicar o mouse, como tem gente fazendo isso, quando você tiver mais pratica irá conseguir organizar melhor certas coisas, como o tutorial no show information, não ficou nada elegante, quando tiver mais pratica no gm eu recomendaria que organizasse os textos em roons para não ficar tão poluído e poder virar as paginas para ver os comandos de forma organizada, fora isso até que é um jogo interessante, mas precisa cuidar principalmente o lance de usar o mouse para retornar, foi o que mais me incomodou enquanto jogava.
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Bit Evolution Empty Re: Bit Evolution

Mensagem por dharrison Qui 13 Mar 2014, 23:38

Vou trabalhar nas melhorias citadas, e realmente nem tinha parado para pensar no save kkkkk Happy

Quanto ao mouse achei curioso, pois na primeira versão era tudo via teclado mesmo, ae acabei de implementar o uso do mouse hausasuh

E a dificuldade do jogo está muito alta? Eu não consigo medir com precisão pois eu mesmo criei o jogo, então sei os "macetes".

Muito obrigado pela avaliação Happy
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Bit Evolution Empty Re: Bit Evolution

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 14 Mar 2014, 00:05

E a dificuldade do jogo está muito alta? Eu não consigo medir com precisão pois eu mesmo criei o jogo, então sei os "macetes".


Na minha opinião , a dificuldade está no padrão, não precisa mexer nela, o que perturba é o lance do mouse que eu tenho que soltar do jogo para clicar nele toda vez que perco.
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Bit Evolution Empty Re: Bit Evolution

Mensagem por chicoweb Sex 14 Mar 2014, 15:04


Cara o enredo do game é show de bola gostei muito, vale até a pena ler as histórias.

Tá difícil mesmo, mas acho que tá num dificuldade boa, nunca é bom passar logo de cara de uma fase.

Desliga o F5/F6 pq fica fácil passar as fases usando eles.

O jogo é interessante pq vai evoluindo conforme a história do computador e dos jogos relacionados a época.

Eu quero ver ele se transformar em megabyte, vai ter que ter gráficos igual ao snes e se virar um gigabyte, vc vai ter que fazer gráficos de god of war ai eu quero ver kkkkkk.
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Bit Evolution Empty Re: Bit Evolution

Mensagem por dharrison Sex 14 Mar 2014, 19:25

@JoaoVanBlizzard
Já efetuei as correções que você me pediu, inclusive o lance do teclado e do F5 e F6
Muito obrigado pelo apoio

@chicoweb
Como disse, ja efetuei um reparo no F5 e F6, na proxima versao nao haverá mais esse problema xD
Obrigado pela análise, fico muito feliz e motivado Happy
E quando ele virar megabyte vai ter uma referência bem forte (e até previsível se parar para pensar ahussauh)


Estou quebrando a cabeça para fazer as fases Tetris agora... Mas god of war, acho que está além da capacidade do Game Maker, talvez se eu fizer uma continuação do game no UDK kkkkkkkkkk
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Bit Evolution Empty Re: Bit Evolution

Mensagem por Superbomber_MuyMacho Ter 25 Mar 2014, 16:07

Muito bom o jogo meus parabéns a história ficou incrível e muito divertido. blz
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Mensagem por shatterhand2 Ter 25 Mar 2014, 16:15

Olha, não joguei... mas o IBM-PC não foi o primeiro computador de fácil acesso ao público, tão pouco as fitas cassete eram seu principal meio de armazenamento - Praticamente todos os PCs na época vinham com floppy drives - o próprio citado DOS não rodava de fita cassete, só rodava do Floppy (Veja, *DISK* Operational System).
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Mensagem por cascavelo Ter 25 Mar 2014, 18:46

A ideia é boa,  o shatterhand2 tá certo suas informações estão erradas tem que pesquisar um pouco mais. 
Nesta época existiam vários tipos de microcomputadores, os que usavam fita k7 eram os mais baratos e eram ligados em tvs comuns. Era uma verdadeira desgraça tentar carregar um jogo de gravador, quando conseguia carregar um jogo a gente evitava desligar o computador pra não ter que  carregar novamente.
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Mensagem por dharrison Ter 25 Mar 2014, 23:41

shatterhand2 escreveu:Olha, não joguei... mas o IBM-PC não foi o primeiro computador de fácil acesso ao público, tão pouco as fitas cassete eram seu principal meio de armazenamento - Praticamente todos os PCs na época vinham com floppy drives - o próprio citado DOS não rodava de fita cassete, só rodava do Floppy (Veja, *DISK* Operational System).

cascavelo escreveu:A ideia é boa,  o shatterhand2 tá certo suas informações estão erradas tem que pesquisar um pouco mais. 
Nesta época existiam vários tipos de microcomputadores, os que usavam fita k7 eram os mais baratos e eram ligados em tvs comuns. Era uma verdadeira desgraça tentar carregar um jogo de gravador, quando conseguia carregar um jogo a gente evitava desligar o computador pra não ter que  carregar novamente.

Não foi o primeiro mesmo, houveram outros, mas os PCs que mais despertaram interesse foram o IBM PC e o Macintosh II, pois alguns modelos anteriores nem monitores possuíam. No entanto em tão poucos quadros é preciso filtrar a história e citar apenas o que é mais relevante.

E quanto as especificações realmente achei estranhas, mas estava querendo colocar as especificações do "primeirão", porém as versões se confundem muito.

E por favor, joguem Happy
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Mensagem por shatterhand2 Qua 26 Mar 2014, 02:08

o Apple II é muito mais importante historicamente do que o IBM PC como "primeiro" computador pessoal.  E entre o Apple II e o IBM PC tivemos mais coisas.

Mas o primeiro computador pessoal a ter um alcance considerável e a ser usado pelas "pessoas" foi o Apple II
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Mensagem por cascavelo Qua 26 Mar 2014, 10:50

Achei o jogo muito difícil logo na primeira fase, pois ao perder o game reinicia, o melhor seria que os blocos eliminados não voltassem.
 Digo isto porque acho que as fases iniciais devem ser mais rápidas de passar, senão o jogador vai desanimar e não prossegue no jogo pra ver a evolução.

Na minha opinião as fases iniciais devem ser mais curtas e vão aumentando de duração conforme aumenta o interesse do jogador.

 Em algum lugar, acho que foi em uma postagem no techblog da yoyo, eu lé um artigo que afirmava que 75% dos jogadores não passam da segunda fase de um game e já vão para outro.
Como o seu jogo vai ficar mais interessante com o avanço pelas fases é melhor que as primeiras sejam rápidas pra conseguir prender um número maior de jogadores.

 Ache que uma janelinha pop-up com os comandos da fase antes dela começar também deixariam o jogo mais dinâmico, geralmente ninguém gosta de entrar em uma seção de instrução para ler sobre os controles.

São apenas opiniões, o tema do jogo é bom, tente conclui-lo para vermos como tudo se encaixará .


Mas o primeiro computador pessoal a ter um alcance considerável e a ser usado pelas "pessoas" foi o Apple II

 É, quando eu estudei informática em 1986 foi em um apple IIe, este já tinha flopp disk e monitor em fósforo verde. Resolução muito baixa, apenas 40 caracteres por linha e 16 linhas na tela.

 Nesta época os IBMs já dominavam na empresas.
 Mas nas casas os mais usados eram os MSX, eram os videogames avançados da época, isto no Brasil. Nos USA a apple dominava.
 Tinha ainda uns TKs, alguns até em preto e branco. Acho que eram ingleses.
 Eu é que não tinha dinheiro pra comprar nenhum deles, acho que o preço deveria ficar em uns 5000 reais se fosse hoje.
 Por conta disto só voltei a mexer com computadores uns 15 anos depois quando eu pude comprar um PC 486.
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Mensagem por dharrison Qua 26 Mar 2014, 11:18

cascavelo escreveu:Achei o jogo muito difícil logo na primeira fase, pois ao perder o game reinicia, o melhor seria que os blocos eliminados não voltassem.
 Digo isto porque acho que as fases iniciais devem ser mais rápidas de passar, senão o jogador vai desanimar e não prossegue no jogo pra ver a evolução.

Na minha opinião as fases iniciais devem ser mais curtas e vão aumentando de duração conforme aumenta o interesse do jogador.

 Em algum lugar, acho que foi em uma postagem no techblog da yoyo, eu lé um artigo que afirmava que 75% dos jogadores não passam da segunda fase de um game e já vão para outro.
Como o seu jogo vai ficar mais interessante com o avanço pelas fases é melhor que as primeiras sejam rápidas pra conseguir prender um número maior de jogadores.

 Ache que uma janelinha pop-up com os comandos da fase antes dela começar também deixariam o jogo mais dinâmico, geralmente ninguém gosta de entrar em uma seção de instrução para ler sobre os controles.

São apenas opiniões, o tema do jogo é bom, tente conclui-lo para vermos como tudo se encaixará .

Na proxima versão ja vai ter bem mais funcionalidades, como sistema de Passwords para selecionar fases (que talvez eu deixe uma lista de fases liberadas para facilitar)

Algumas fazes estão realmente difíceis. No caso vou guardá-las como fases bônus e criar outras mais fáceis. O difícil é achar o equilíbrio, pois na primeira versão era fácil demais.

E gostei da idéia do popup de ajuda, vou criar isso Happy


Quanto a história vou pesquisar melhor, pois apesar de ter o conhecimento sobre a história da informatica eu não vive na época para saber o que como realmente eram as coisas. No caso acredito que os livros e páginas que eu li puxavam mais sardinha pro lado da IBM
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Mensagem por Tanker GT Qua 26 Mar 2014, 12:35

Consegui zerar a demo, mas usando f5 e f6 por eu fui muito mal na fase 2, não encontrei nenhum bug só o que você citou, nas fase 2-1 e 3 levei um tempo para me encontrar e isso custou algumas vidas.
Só queria ressaltar a ideia que já foi dada, quando a gente terminar um modo de jogo seria legal liberar ele como um mini-game ou um "modo livre" como eu coloquei no meu jogo, esses jogos do início é um ótimo passa-tempo.
Também estou curioso para ver como o jogo vai evoluir e chegar em novas eras.
Boa sorte com o projeto.
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