Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 35

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.craftstudios.com.br

[Resolvido]Humano Olhar ponteiro do mouse

em Ter 04 Mar 2014, 13:54
Galera Sabe aquele código ->

STEP:
Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
image_angle=direction


então ele faz o player olhar para o ponteiro do mouse eu adaptei ele para olhar  só para certas direções

Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);

if direction<32 or direction>333
{
angle=direction
image_xscale=1
}

funcionou corretamente, porém a ajuda que eu preciso é que pra quando a image_xscale for igual a -1 ou seja olhar pra esquerda ele também olhe pro mouse pois mesmo se eu deixar ele olhando para todas as direções a cabeça dele roda 360 graus mas quero que ele apenas inverta a direção pra olhar pro mouse pro outro lado!


Última edição por AlexBosquin em Ter 04 Mar 2014, 21:32, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 21

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Humano Olhar ponteiro do mouse

em Ter 04 Mar 2014, 16:48
Acho que pondo isso aqui resolve:
Código:
if mouse_x>x
{image_yscale=1}
else
{image_yscale=-1}
A não ser que você queria delimitar o angulo da cabeça, que é o que parece.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 03/06/2013
Número de Mensagens : 134
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 22

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Humano Olhar ponteiro do mouse

em Ter 04 Mar 2014, 16:54
acho que eu entendi...

tenta por isso no Event Step step:
Código:
if image_angle>90 and image_angle<270 {
image_yscale=-1
} else {
image_yscale=1
}
sem garantia que funcione
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 35

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.craftstudios.com.br

Re: [Resolvido]Humano Olhar ponteiro do mouse

em Ter 04 Mar 2014, 17:17
galera isso dai eu ja fiz, eu quero sim delimitar e pro lado lado direito funcionou corretamente o que eu já consegui fazer, mas agora quero fazer pro lado esquerdo, sendo que só colocar image_xscale=-1 não resolve por que o lado de tras da cabeça fica como se fosse olhando pra frente!
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 21

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Humano Olhar ponteiro do mouse

em Ter 04 Mar 2014, 17:46
Cara, se você usar o meu código acho que dá certo. image_xscale não funciona, tem que ser image_yscale. Tenta arrumar isso lá, pelo que eu vi você tá usando xscale.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 35

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.craftstudios.com.br

Re: [Resolvido]Humano Olhar ponteiro do mouse

em Ter 04 Mar 2014, 21:31
Funcionou, muito obrigado mano, vlw mesmo!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum