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Re: [C] O Domínio de Cetrumon

em Seg 23 Fev 2015, 11:12
Fala Chico. Po, eu gostei da Ideia do jogo. Quando comecei a jogar esperava algo com mais opções.

O meu 1º Top down eu também queria fazer algo grande.
Mas percebi que levaria tempo, e que o Player não iria querer gastar tanto tempo aumentando o level (na minha opinião).
No seu jogo, comecei a Upar, e vi que iria demorar.
Algo que eu acharia legal é que fosse menos RPG, ter que upar menos, e mais ação mesmo.
Vc poderia por Habilidades com efeitos diferentes, para permitir mais ações no jogo, como Velocidade, Escudo, etc, para enfrentar monstros, até chegar no Monstro Final.
Também seria legal um Diálogo ou Evento inicial, pra "Incentivar" o Player a querer matar o inimigo.

Só pelo pouco que vi, como Interface, Inventário, Hp dos monstros, parece ter dado muito trabalho.
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Re: [C] O Domínio de Cetrumon

em Ter 24 Fev 2015, 15:58
Obrigado Eudes,

Tem um equipamento que aumenta a velocidade dele, manto de prata.

E tem dialogo na cidade a npc aldeã te ensina o objetivo principal do game, e no final depois que mata o boss, ela tb informa o final.

Tá faltando um pouco de informação que atice a vontade dos players continuarem, ja que no começa e rpg puro, acho que vou fazer um game play pra galera ver o potencial do game.

Alguns outros itens que dão power:

Manto de prata: Aumenta a velocidade de locomoção do char.
Gema: Aumenta o raio de alcance da magia (pode acumular)
Cajado de gelo: Aumenta o tamanho e força da magia
Cetro: Tiro triplo
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Re: [C] O Domínio de Cetrumon

em Ter 14 Jul 2015, 22:05
Opa, venho eu aqui novamente comentar no império do Cetrucão porque, além de fugir do basicão GMBR (side-scroller) ele tem uma mecânica que sempre quis fazer um jogo meu, algo similar a jogos como Diablo ou Torchlight!

Alguns pontos que notei:

- Por ser um jogo que envolve habilidade não vi necessidade de um pathfinding. Digo, toda hora você tem que clicar mesmo pra mudar tua rota, então tá de boa.

- Por que diabos você usa mouse_check_pressed() ao invés de mouse_check()? Ter de ficar clicando é um porre. -_-

- Quando estou na loja o marcador de clique do carinha fica aparecendo em cima do vendedor. '-'

- Por que quando clico no item diz que não há uma ação selecionada? ... Ah, é porque temos de selecionar "Comprar" antes, o que é nem um pouco intuitivo. Recomendo que faça com que seja possível simplesmente arrastar itens do teu inventário para o do vendedor e vice versa tanto para comprar como para vender.

- A HUD tá feia demais e não combina com o jogo, recomendaria colocar algo opaco e se, caso quiser manter translúcido, que seja preto.

- Essa fonte, mdsss tira isso! @_@ Uma fonte que combine com teu jogo urgente please!

- Acho bacana também quando o NPC falar, as letras aparecerem aos poucos, meio que dá a entender que ele está falando mesmo.

- Perspectiva tá muito esquisito, casas são vistas em 3/4 enquanto os atores (os "buneco") são vistos diretamente de cima.

- As barras de HP/MP ficam abaixo das casas. '-'

- Eu fico tão louco quando fico preso numa parede que seria capaz de dar na cara duma freira! Laughing

- Esse tipo de RPG pede um sisteminha mais maneiro de ataque, eu apanho e nem sei. '-' Bota umas animações de ataque e aquele flash e o mostrador de dano. Até um "Log" ali embaixo mostrando seria massa.

- O sistema de batalha é puta monótono também, os inimigos tem HPs altos demais e não oferecem grande perigo, só ficar fugindo... podia ser como em jogos Zelda, onde em certo momento o inimigo corre, dá um rasante, sei lá.

- Talvez fosse até bacana, já que você anda com o botão esquerda e ataca com o direito, poder atacar de costas, ou seja, enquanto se move. E também um charge attack maybe. Se você carregar ele solta algo mais forte.

- Aquele painelzinho explicando o item poderia ser mais bem elaborado, tá muito simpleszinho e demorei a entender. '-' Talvez usar ícones ao invés de só texto, texto, texto!

Espero que você não ignore minhas dicas porquê eu gostaria bastante de ver um jogo do gênero com nota máxima por aqui! Desiste não!

Flw! XD
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Re: [C] O Domínio de Cetrumon

em Ter 14 Jul 2015, 23:25
Se eu te falar que estava ainda pouco revendo todos os comentários, pensando em retornar ao game, melhorar ele e corrigir o que não tá legal vc acredita? kkkk

Cara muito boas suas ideias de melhorias sim, claro que vou estudá-las com atenção.

- Por que diabos você usa mouse_check_pressed() ao invés de mouse_check()? Ter de ficar clicando é um porre. -_-
A intenção é colocar isso como uma agilidade, um cajado com auto-fire algo assim.

- Perspectiva tá muito esquisito, casas são vistas em 3/4 enquanto os atores (os "buneco") são vistos diretamente de cima.
Ahh isso ae eu apanho demais mesmo, eu tinha feito umas casinhas topview mas ai não dava para identificar elas, tipo os simbolos das paredes as portas etc. Mas e melhor padronizar sim.

- Eu fico tão louco quando fico preso numa parede que seria capaz de dar na cara duma freira! Laughing
Kkkkkk, usa o enter que sai, eu ja tenho a solução pra ele não ficar preso na parede só ainda não coloquei, tem algo a ver quando ele rotaciona e muda o mask de colisão.

E desistir não vou não to mais incentivado agora, vlw ae mesmo Gonçalves.
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Re: [C] O Domínio de Cetrumon

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