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por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Parar animação em um certo frame do sprite.
+3
Pai véi
Mr. Kaleb
Deyvison
7 participantes
Página 1 de 1
Parar animação em um certo frame do sprite.
Como eu faço a image_speed ser 0 quando meu spr_bloco estiver no segundo frame, sabendo que o spr_bloco só tem 2 frames, 0 e 1?
Última edição por Deyvison em Dom 02 Mar 2014, 00:13, editado 1 vez(es)
Deyvison- Data de inscrição : 25/06/2013
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Re: Parar animação em um certo frame do sprite.
- Código:
if image_index=1
{image_speed=0}
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: Parar animação em um certo frame do sprite.
ja tentei, não da certo. Será que mudou no game maker studio?
Deyvison- Data de inscrição : 25/06/2013
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Re: Parar animação em um certo frame do sprite.
Experimente usar o evento "Animation end"; ele fica na categoria "Other" de eventos.
Puxe uma linha de código pra dentro dele e coloque:
- Código:
image_speed = 0;
Pai véi- Data de inscrição : 27/02/2014
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Re: Parar animação em um certo frame do sprite.
Coloque no Evento que você quer, Colisão, Step...:
- Código:
if (image_index == 1){
image_index = 1
image_speed = 0
}
Killerzinho- Games Ranking :
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Re: Parar animação em um certo frame do sprite.
#Killerzinho seu código não faz nada diferente do do Kaleb, até porque você tá definindo uma variável com valor 1 quando ela for 1, logo, não muda nada.
#Deyvison
Isso ou o que o Pai Véi disse devem dar certo.
#Deyvison
- Código:
if (image_index == 1){
image_speed = 0;
}
if (image_speed == 0){
image_index = 1
}
Isso ou o que o Pai Véi disse devem dar certo.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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- Game Maker Studio 2.0
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Re: Parar animação em um certo frame do sprite.
tente arredondar a condição, a variavel image_index usa numero flutuante, tente:
----no step event-----------------
a forma do end_animation citado acima tambem funciona, e é ate melhor...
faz o teste e ve se da certo.
----no step event-----------------
- Código:
if (round(image_index) == 1){
image_index = 1;
image_speed = 0;
}
a forma do end_animation citado acima tambem funciona, e é ate melhor...
faz o teste e ve se da certo.
loalves- Data de inscrição : 08/10/2013
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Re: Parar animação em um certo frame do sprite.
No meu só consigo resultado se definir o image_speed no create ou step do objeto.
EX:
Não sei se é um bug do GMS mas nunca consegui usar o Animation end normal
Tenta ai junto com um desses codes acima só mude o image_speed a sua necessidade!
EX:
- Código:
image_speed=0.5
Não sei se é um bug do GMS mas nunca consegui usar o Animation end normal
Tenta ai junto com um desses codes acima só mude o image_speed a sua necessidade!
willyruduit- Games Ranking :
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Re: Parar animação em um certo frame do sprite.
willyruduit escreveu:No meu só consigo resultado se definir o image_speed no create ou step do objeto.
EX:Sendo que a room esta com 30 de speed "Padrão"
- Código:
image_speed=0.5
Não sei se é um bug do GMS mas nunca consegui usar o Animation end normal
Tenta ai junto com um desses codes acima só mude o image_speed a sua necessidade!
Dá pra definir em qualquer lugar sendo que a variável vai de 0 a 1.
Se você usar 0.5, vai ser a mesma coisa que usar room_speed/2.
Para usar a mesma velocidade usada no editor de sprite, basta:
- Código:
image_speed=room_speed/vel //Sendo vel a velocidade no editor de sprites.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Parar animação em um certo frame do sprite.
Gabreel escreveu:
Dá pra definir em qualquer lugar sendo que a variável vai de 0 a 1.
Se você usar 0.5, vai ser a mesma coisa que usar room_speed/2.
Para usar a mesma velocidade usada no editor de sprite, basta:
- Código:
image_speed=room_speed/vel //Sendo vel a velocidade no editor de sprites.
Eu sei mas não funciona comigo!
se deixar normal sem definir não funciona.Sempre tenho que usar isso as vezes me esqueço e quebro a cabeça até me lembrar mas nem me estresso mais uso isso direto e vai embora
willyruduit- Games Ranking :
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Re: Parar animação em um certo frame do sprite.
Descobri qual era o problema, falta de inteligencia...
Eu coloquei o image_index no lugar errado, estava assim:
Sendo que o certo é assim:
Obrigado a todos pelas dicas.
Eu coloquei o image_index no lugar errado, estava assim:
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("S"))
{
sprite_index=spr_abaixar;
if image_index>1
{
image_speed=0;
}
}
Sendo que o certo é assim:
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("S"))
{
sprite_index=spr_abaixar;
}
if image_index>1 and sprite_index=spr_abaixar
{
image_speed=0;
}
Obrigado a todos pelas dicas.
Deyvison- Data de inscrição : 25/06/2013
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