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bug de colisão

em Qua 26 Fev 2014, 13:32
Eu estou fazendo um jogo com aquela câmera de cima estilo aquele TopDown mas enfim, eu coloquei um monstro para seguir meu carinha mas se eu tiro a colisão entre os dois o monstro entra dentro do meu carinha e se eu ligo, quando chega em um certo ponto perto do meu personagem o monstro buga e começa a girar, alguém sabe o que eu posso fazer? Se não entenderam só falar que eu tento explicar melhor.

Esse é o código para ele seguir, e fica no step junto com o outro

if distance_to_point(obj_player.x,obj_player.y) <= 640
   {mp_potential_step(obj_player.x,obj_player.y,2,solid)
   }


Esse outro é para ele mudar as sprite de acordo de onde ele está virado:
image_index = floor(direction / 10);


Última edição por manobrother em Qua 26 Fev 2014, 19:02, editado 4 vez(es)
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Re: bug de colisão

em Qua 26 Fev 2014, 17:12
Coloque os códigos que você usou aqui, só assim podemos te ajudar.
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Re: bug de colisão

em Qua 26 Fev 2014, 19:03
@Matheusj.st escreveu:Coloque os códigos que você usou aqui, só assim podemos te ajudar.


Pronto coloquei vê ai.
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Re: bug de colisão

em Qua 26 Fev 2014, 19:20
Em vez de usar o distance_to_point, nesse caso você pode usar o distance_to_object, é mais simples. O erro ta que você não falou até onde o inimigo deve seguir o player. Basta colocar um and e um distance_to_object. Assim:
Código:
if distance_to_object(obj_player) <= 640 // se distancia for menor que 640
and distance_to_object(obj_player) > 5 // e maior que 5
{mp_potential_step(obj_player.x,obj_player.y,2,solid)} //inimigo segui o player
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Re: bug de colisão

em Dom 02 Mar 2014, 19:04
vlw resolveuaqui
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Re: bug de colisão

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