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Engrossar a linha de um draw_path

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Mensagem por bootzin Qua 26 Fev 2014, 01:30

Então, galera.. Eu tentei tudo o que eu sabia e não consegui nada, procurei aqui no fórum e tb nada

O que acontece é o seguinte: Eu queria fazer com que o título do meu jogo aparecesse no main menu. Até aí tudo bem, só que aí eu queria uma letra curva e estilizada, como se tivesse sido "desenhado pelo vento", e pra chegar nesse resultado eu usei alguns paths, cada um com o formato de uma letra e usei a função draw_path pra fazer com que ele aparecesse. Até aqui tudo ótimo, funcionou direitinho, no entanto tive 2 problemas.
Em primeiro lugar, eu queria que o path fosse desenhado pouco a pouco. A ideia é que um objeto percorresse o caminho e fosse desenhando o path ao longo do tempo, para isso eu vou tentar usar um código parecido com aqueles que usam o mouse pra desenhar um path, só que o objeto vai desenhar o path que ele percorre, vcs acham que daria certo?
Em segundo lugar, e agora sim o verdadeiro problema, eu queria engrossar a linha do draw_path, pq no momento ela é literalmente uma linha, eu queria que fosse algo mais parecido com uma faixa Razz

Se vcs tiverem alguma sugestão eu agradeço
E por sinal, sou terrível em design de imagens/sprites Razz
Ps.: O texto a ser escrito é "Woods"
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Mensagem por chicoweb Qua 26 Fev 2014, 09:49

Cara, eu li isso dez vezes não entendi nada que vc quiz dizer kkkkk.
Poe algumas imagens ou engine ai do que vc quer...
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Mensagem por fredcobain Qua 26 Fev 2014, 11:24

Rapaz... que loucura... vamos por partes...

Até aí tudo bem, só que aí eu queria uma letra curva e estilizada, como se tivesse sido "desenhado pelo vento",

O caminho mais curto é vc fazer uma sprite num photoshop / fireworks da vida. Ou mesmo uma animação (gif) com esse efeito do vento. Fazer isso via código é um longo e tenebroso caminho....


Em primeiro lugar, eu queria que o path fosse desenhado pouco a pouco.

A variável que vc precisa pra isso é a path_speed. Mas sugiro novamente que vc faça via sprite.

Em segundo lugar, e agora sim o verdadeiro problema, eu queria engrossar a linha do draw_path, pq no momento ela é literalmente uma linha, eu queria que fosse algo mais parecido com uma faixa

Não é possível ajustar essa grossura para paths. Apenas para linhas com o draw_line_width. O que daria mais trabalho ainda.... logo sugiro pela terceira vez que vc use sprites =)
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Mensagem por Mr. Kaleb Qua 26 Fev 2014, 11:29

Para a espessura, acho que o jeito mais simples é você usar um for(), e determinar a variável na posição x dos paths, algo como isso:

Código:
for(i=0; i<5; i+=1){
draw_path(path0,x+i,y,0)}

Fiz um teste aqui e funcionou legal Smile
Agora, sobre desenhar o path tipo escrito, não faço ideia como conseguir isso.
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Mensagem por Klior Qua 26 Fev 2014, 20:35

bootzin fiz um exemplo de desenhar de pouco a pouco com path
https://www.dropbox.com/s/v9mkmyao8vnrohq/ExemploEscrevendoComPath.gmk (GM8)
apesar de ter feito esse exemplo eu não aconselharei fazer dessa forma, acho que o ideal seria uma imagem animada ou até mesmo um vídeo.
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Mensagem por bootzin Qua 26 Fev 2014, 23:05

Galera, obrigado pela ajuda
Mr. Kaleb, era bem isso que eu tava precisando mesmo, deu certinho Razz
Klior, seu exemplo ficou mto bom, obrigado
vc não recomenda pq usa mto processamento pra fazer isso, né? Vc acha que teria problema mesmo sendo só no menu principal?
A questão é que eu sou uma negação na criação de sprites, quanto mais de animações, aí não dá um efeito tão legal, principalmente pq eu prefiro pixel art Razz
Algumas coisas do meu jogo eu até to fazendo, mas com a pretensão de achar gráficos melhores Razz
Por isso que eu tava tentando fazer isso
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Mensagem por Klior Qua 26 Fev 2014, 23:14

Sim, cria muitos objetos e pode deixar o jogo um pouco lento, mas como é só o menu não teria problema em relação ao restante do jogo, é que acho que ficaria melhor feito em imagem, com mais efeitos etc, mas se você acha que assim já está bom não tem motivos para não usar.
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Mensagem por Pai véi Qui 27 Fev 2014, 12:07


Se estiver aberto para outra solução...
Esse script não fica lento e desenha com qualquer espessura. Os detalhes estão nos comentários.

Link: http://the640kbworld.webng.com/thickpaths.zip
Engrossar a linha de um draw_path Thickp10
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