GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


ajuda com 4 coisas

4 participantes

Ir para baixo

ajuda com 4 coisas Empty ajuda com 4 coisas

Mensagem por manobrother Seg 03 Mar 2014, 15:14

Primeira: Eu fiz um esquema em que monstros estão aparecendo aleatoriamente no mapa, até ai tudo bem, mas eles vão aparecendo de acordo da velocidade que eu coloquei mas tem uma hora que eles param de aparecer, o que eu posso fazer para arrumar?

No obj_zumbi no evento create:

self.tempo = random_range(35, 35);// esses 2 nºs fazem o intervalo de tempo. Vc que escolhe
alarm[0] = self.tempo;// aqui vc chama o Alarm com o tempo

Ainda no zumbi no evento Alarm[0]:
instance_create(irandom(room_width), irandom(room_height),(obj_zumbi));
self.tempo = random_range(210, 600);
alarm[0] = self.tempo;



Segunda: ainda com os zumbis, eu bolei um esquema que eles morrem com 3 tiros da minha arma, mas percebi que somente o primeiro zumbi da room e os zumbis que nascem depois de eu matar o primeiro morrem com os 3 tiros, mas os que já estão na room quando mato o primeiro zumbi morrem com 1 tiro. Se não entenderam fala que tento explicar melhor.

No evento Colision com bala:

global.vidas -= 1;



Terceira:  ainda com o zumbi, queria que quando ele morresse aparecesse um sprite que ele explode e logo depois é destruído, mas quando ele morre para mim ele só some, mas quando tiro o instance_destroy aparece o sprite, ou seja, o instance_destroy ta acontecendo antes do que tem que acontecer, como posso resolver isso?

if(global.vidas <= 0){
  sprite_index = spr_zumbi_explodindo
  
}


if(sprite_index = spr_zumbi_explodindo){
  instance_destroy();
}




Quarta: sei que já está chato mas prometo que é a ultima xD, mas é o seguinte,  o player, ele tem 3 vidas e quando colide com o zumbi perde 1, mas quando o zumbi toca nele ele perde as 3 vidas muito rápido e nem parece que perde só 1 vida, o que eu faço?

if place_free(x+4,y){x+=5} //esse código aqui não sei se vai mudar alguma coisa, mas eu coloquei aqui.

global.vida -= 1;


if(global.vidas <= 0){
 instance_destroy();
  game_restart();
}
manobrother
manobrother

Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios : ajuda com 4 coisas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com 4 coisas Empty Re: ajuda com 4 coisas

Mensagem por Killerzinho Seg 03 Mar 2014, 15:35

Cara a Terceira você tem que por no evento Animation End esse código:

if(sprite_index = spr_zumbi_explodindo){
instance_destroy();
}

eu testei aqui agora mesmo e funcionou de boa...

Se você colocar em qualquer outro evento ele inicia se auto-destruindo (ex.:Step) por isso você só vê o obj_zumbi sumindo.
Killerzinho
Killerzinho

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 12/09/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 66
Prêmios : ajuda com 4 coisas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com 4 coisas Empty Re: ajuda com 4 coisas

Mensagem por vitorfernandes13 Seg 03 Mar 2014, 15:36

1º: Vc está colocando o código no zumbi? Se ele for destruido, logo esse código também vai ser  Razz coloque esse código de criar zumbis aleatoriamente em um objeto controle como disse o willcraft

2º: Crie uma variavel para os zumbis chamada sangue, onde sangue = 3, se eles colidirem com a bala eles perdem 1 sangue, e a bala se destrói, quando o sangue deles chegar a 0 eles morrem, creio que resolva. E delete esses zumbis que já estão na room, e coloque eles de novo, para que eles tenham as novas configurações.

3º: Na verdade o instance_destroy aparece depois que o sprite muda, mas, é tão rapidamente que nem é possível ver o sprite dele explodindo, faça um código inspirado no meu:

Código:

//No step do zumbi
if global.vidas <= 0 {  //Se quiser coloque a variável de sangue
     sprite_index = spr_zumbi_explodindo
     alarm[0] = 30 //Terá um alarme de 30 passos (1 segundo)
}

//Quando o alarme chegar a 0
instance_destroy()

Logo o zumbi só será destruído 1 segundo após a mudança de sprite

4º: Ah, vc precisa fazer com que o zumbi seja destruido após colidir com o player, se não o zumbi vai continuar encostando no player, e ele vai perdendo todas as suas vidas

Código:

//Colisão do player com zumbi
global.vida -= 1  //Player perde uma vida
with(obj_zumbi) {   //E zumbi e destruído, caso contrário, ele irá tirar todas as vidas do player
     instance_destroy()
}

Você usa a mesma variável de vida para os zumbis e o player?  confused


Última edição por vitorfernandes13 em Seg 03 Mar 2014, 15:39, editado 2 vez(es)
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : ajuda com 4 coisas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com 4 coisas Empty Re: ajuda com 4 coisas

Mensagem por willcraft2 Seg 03 Mar 2014, 15:36

Primeira: Faz isso em um objeto controle e que ele não seja destruido.

Segunda: você esta utilizando variavel global, use só
Código:

vida -= 1;

Terceir: Você ta fazendo primeiro aparece a sprite e depois destruir, faz isso:
Código:

if sprite_index = spr_zumbi_explodindo
{
 instance_destroy();
}

if vidas <= 0
{
 sprite_index = spr_zumbi_explodindo;
}

Quarta:Use uma variavel para controlar o tempo em que o player vai perde vida novamente ao colidir com o zombie.

Não entendi muito bem umas perguntas.

flw
willcraft2
willcraft2

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios : ajuda com 4 coisas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com 4 coisas Empty Re: ajuda com 4 coisas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos