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Marbles Acquapearls

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Marbles Acquapearls  Empty Marbles Acquapearls

Mensagem por cascavelo Dom 24 Nov 2013, 19:10

Marbles Acquapearls  FtbUyIrsys7X8QdooVek7jO1j3msYMsTOK3xq7fE2wAAXnoTK98uF_4bUW1RurHi4eQ=w300-rw

MARBLES ACQUAPEARLS

Plataformas: Android e Windows
Controles no Android: Touch e Tilt.
Controles no PC: Teclas "A" e "D" simulam o tilt, as setas do teclado pressionam os baiacus, para seleção nos menus utilize o mouse.
 Também se pode utilizar os botões do mouse  no lugar das setas, mas tenha cuidado em manter o curson sobre a janela pra não selecionar outra janela no desktop.

O jogo é um puzzle que utiliza física , o objetivo é colocar as pérolas nas conchas da mesma cor utilizando o jato que os baiacus expelem ao serem pressionados.
 Existe um limite de tempo para fazer isto e passar de fase, conseguindo um "perfect" aparece um desafio a mais e poderá conseguir mais pontos(atenção as plaquinhas que o caranguejo levanta).
São 35 fases com elementos novos a cada fase alcançada, na versão Windows estão todas liberadas, na versão android é necessário comprar a versão full para jogar todas as fases.

Praticamente todos os recursos são originais e de minha autoria, toda a programação foi foi feita por mim também.
A versão para PC conta com alguns efeitos programados com shaders, a ondulação do título, da água quando os baiacus sopram, do fundo na tela de seleção e da água quando o vidro é quebrado.
Na versão android ainda não tem estes efeitos.

As músicas foram feitas no Wolfran tones e as vozes eu gravei no tradutor do google e modifiquei no Audacity, também utilizei o audacity para modificar alguns efeitos sonoros, colocando eco por exemplo.


Marbles Acquapearls  RHtJBmBYo4ghhKipLAxhoZkSX7gZfQSH1JvRzjtfbx2TuH47E64vFrc4UrJDZWvkLRzE=h310-rw
Marbles Acquapearls  ECZfnfHklCL1CA80myicLl3ITzZDOH__SCskU8zPEYFiL-fp-dM9etL0ap9IpP-Vvw=h310-rw
Marbles Acquapearls  NiGZ2FHgDFljMhrWX-hSWkM8JtQaZ9p4oyC2pDsgTPtXBgIByADzfQG5LiGGxKdLJP0=h310-rw



Versão Windows:
http://www.4shared.com/zip/WfJnSMCT/Marbles_Acquaplay_PC-Default-1.html
No Dropbox:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/108364823/Marbles%20Acquaplay%20PC-Default-1.0.0.2.zip


Versão Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.companyname.acquapearls

Baixe, divirta-se e se encontrar algum bug poste aqui por favor. (sei que tem alguns, mas não consigo reproduzi-los para consertar ainda).
Não sei se o jogo ficará pesado em PCs mais antigos, não testei. Me informem por favor.
cascavelo
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Mensagem por All-x Dom 24 Nov 2013, 20:39

Fantástico man!

Na proposta de jogo casual serviu completamente e com sobra!

Joguei até a fase 20 aqui no PC e no Android somente as primeiras.

Ótimo jogo para se passar o tempo. Não tenho do que reclamar, o jogo tá muito caprichado! Tanto na parte gráfica como na parte sonora! E ainda com programação impecável.

Jogarei mais depois posto algo mais concreto xD.

Malditos peixes-espada!!!

FLWS!
All-x
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Mensagem por PedroX Dom 24 Nov 2013, 21:10

No PC cheguei até a 7, mas continuarei a jogar depois.

A parte audiovisual está muito boa mesmo.

Os controles do jogo são meio complicados no PC, pelo menos pra mim. Não testei no Android, porque estou sem por uns dias...

Mas a programação está ótima.

Encontrei um erro:
Código:
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of  Step Event0
for object obj_plancton:

Push :: Execution Error - Variable Get 80.y(1, -1)
 at gml_Object_obj_plancton_Step_0 (line -1) - <unknown source line>
Foi na primeira fase. Tive que abortar.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Fabião Dom 24 Nov 2013, 22:49

uau! fantástico! meus parabéns!
gostei do game e principalmente do gráficos bem chamativos.
parece ser bem inovador o estilo do jogo além de ser divertido.

então esses dias eu estava andando no shop e estava na área de lazer
e andei observando as máquinas e tinhas algumas máquinas com jogos
bem inferior a este seu.
o mais interessante é que as máquinas de hoje em dia não passam de
um pc embutido sobre um gabinete personalizado.
o jogo roda em cima do windows que está camuflado.
igual aos os caixa eletrônicos.

é apenas uma ideia que bem seria interessante no meu ponto de vista.
depois de jogar o seu jogo no pc, me venho está ideia e acabei desenhando como seria projeto em cima de seu jogo.

Aquapearls Arcade Machine:
Marbles Acquapearls  Jumv

os botões de tilt poderia ficar nas laterais de cada lado.

hoje em dia é comum,as pessoas montar arcades em cima da arquitetura de um pc.

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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 25 Nov 2013, 14:13

Fabião:
Faltou os botões para o Tilt Fabião, mas realmente se eu visse uma maquina dessas por aqui, gastaria umas fichas nelas. heheheh, mas bah, que saudade da época que aqui por onde eu morava existiam as famosas máquinas de arcade, era uma forte terapia contra meu autismo já que eu jogava e fazia muitas amizades novas por causa deles, mas com o tempo essas maquinas foram sumindo até dos Shopings por aqui, meu autismo recaiu e hoje sou bastante isolado, desde então venho procurando outros recurso para me recuperar outra vez, mas anda muito difícil por falta de coisas que me interessam fora de casas, as lan houses não me atraíram tanto quanto os arcades , não sei porque? talvez me interessava mais por street fighter do que por jogos de tiros e rpgs.

Agora, voltando para o jogo, eu joguei a versão de celular e recomendo a todos que puderem comprar o jogo completo, que comprem por que vale a pena, pelo fato da versão mobile reproduzir com perfeição um aquaplay de verdade (coisa que a versão de pc não permite com a mesma qualidade ) , quanto a versão do PC, tem realmente um coquetel de bugs, que é o unico ponto fraco do game, mas são bugs de erros e não bugs no game play ( o que é uma coisa boa nesse caso ) , só que comigo deu um bug para lá de estranho, apareceu uma mensagem que não lembro qual na fase 9 mas como se fosse uma tela de mensagem , eu cliquei em ok e o jogo parou, bizarro , isso, tirando isso ai, o jogo está excelente, mas ainda assim recomendo a versão para mobiles por causa do realismo que para mim (como ja falei em outras ocasiões), é um dos jogos que melhor aproveita os recursos dos portáteis atuais.
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Mensagem por cascavelo Seg 25 Nov 2013, 17:15

A algum tempo atrás eu comprei uns botões e  controles arcade pra fazer uma máquina de fliperama usando o emulador mame, não consegui concluir o projeto devido a problemas de saúde, ainda tenho o material guardado, espero conseguir concluir este projeto algum dia, fliperama sempre foi uma paixão pra mim.

pelo fato da versão mobile reproduzir com perfeição um aquaplay de verdade (coisa que a versão de pc não permite com a mesma qualidade ) , quanto a versão do PC, tem realmente um coquetel de bugs, que é o unico ponto fraco do game, mas são bugs de erros e não bugs no game play ( o que é uma coisa boa nesse caso ) , só que comigo deu um bug para lá de estranho, apareceu uma mensagem que não lembro qual na fase 9 mas como se fosse uma tela de mensagem
Realmente a versão mobile é melhor por permitir usar o tilt do aparelho, eu gostaria de fazer mais coisas neste jogo, mas tenho que esperar um pouco pra ver a aceitação na google play, por enquanto o jogo vai melhor que os outros que eu lancei, tive 70 downloads ontem.
Este bug da fase nove o CRP-Max já havia relatado, mas não consigo reproduzi-lo aqui pra ver o que é, quando ocorrer um bug anote a mensagem pra mim como o PedroX fez, ou pelo menos anote o objeto em que ele ocorreu.
Eu estava olhando agora as estatísticas na GooglePlay e em 890 downloads, foram 3 falhas do aplicativo (em mais ou menos umas 20 mil partidas), isto mostra que é um erro intermitente, o que deixa difícil reproduzi-lo, é provável que tenha haver com a física do GMS.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 30 Jan 2014, 15:59


Avaliação  oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard



Graficos:
O destaque do gráfico não fica apenas pela qualidade visual, eu gostei mesmo foram os
efeitos no jogo parece que foi colocado shader na superfície da água por exemplo, as
variadas animações na cena e nos bichinhos, só achei o visual das fases meio
repetitivos, mas ainda assim está bélissimo.

Som:
As musicas estão bonitas e combinam com o game, só achei a musica do game
muito curta, e o intervalo de loop tem um buraco meio grande, fica difícil
alguem não perceber a musica acabando e recomeçando outra vez,achei que a
musica deveria ser mais prolongada ou intervalo de loop dela menor.


Controles:
Não chegam aos pés da versão para mobile que para mim é um dos jogos
que melhor usa o tilt e o touch screen, o comando de passar de fase no
mouse me faz ter de soltar as mão para clica-lo me deixava meio cansado, ainda
mais que as fases eram rápidas, e quando perde-se também tem que apertar com o
mouse,( o autor deixou uma opção para refazer a fase no teclado quando perde
mas eu já explico por que eu não uso ali.) mas ainda assim os comandos funcionam
bem, da para jogar numa boa.


Programação:
Dentro do jogo tudo funciona bem, mas quando eu perdia aparecia mensagens de
erros bizarras o tempo todo, mas fiz uma descoberta interessante, quando o
o jogador perde, não se deve usar o teclado senão da erro, deve-se usar o
mouse para recomeçar a fase,(consegui jogar 23 fases sem dar mensagem nenhuma
de erro) fora isso, tudo funciona bem, gostei do trabalho de física e tilt do
jogo, as colisões também ficaram muito boas, as transições de fase também
detalhadas.

Jogabilidade:
Divertido e viciante,  as fases são curtas e rápidas, tem algumas bem
difíceis, outras bem interessante. o jogo simula quase que com perfeição
um aquaplay de verdade, a época permitiu o autor colocar algos mais no jogo
fazendo do mesmo uma experiencia muito agradável.


conclusão:
Esse jogo justifica o por que por que muitos jogos não vão ao hall of fame,
criar um jogo não é algo fácil,mas também não é impossível, se houver dedicação,
deve-se sempre pensar em criar algo que de para fazer e jogar e não se prender
em protótipos que sairão no próximo milênio, na minha opinião o conselho que dou
a galera é comprar a versão mobile desse game, pois vale a pena ter esse jogo completo
no celular.

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Mensagem por cascavelo Qui 30 Jan 2014, 20:37

Obrigado pela avaliação, fazer este jogo foi muito gratificante por ser algo inédito e o feedback foi muito positivo, saber que centenas de pessoas jogam ele todos os dias em vários lugares no mundo não tem preço, por causa dele eu recebo mensagens de vários lugares pedindo dicas sobre o GMS e desenvolvimento para mobiles.

Estes bugs na versão windows é porque os controles são adaptados da versão mobile que é a principal e não foram muito testados. Mas assim que achar um tempinho eu arrumo.

O loop da música é culpa do GMS mesmo, se a trilha for mp3 ele dá uma paradinha antes de recomeçar, ainda não consegui contornar isto. Se alguém souber como me fala.

Agora o jogo está gratuito, completamente free com anúncios. Acho que só farei jogos free daqui pra frente.

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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 30 Jan 2014, 20:47

Bom, pelo menos o bug foi descoberto, agora conseguirá arrumar , mas o bom é que o bug era externo, não comprometeu o game play.


Agora o jogo está gratuito, completamente free com anúncios. Acho que só farei jogos free daqui pra frente.

Assim que eu descobrir como eu faço para baixar jogos pelo google play tento baixar ele free, eu só tenho a demo para mobiles.

Mas qual foi o motivo de resolver deixa-lo free, as versões pagas não davam muito lucro?
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Mensagem por cascavelo Dom 02 Fev 2014, 20:51

João, vende muito pouco e acaba não valendo a pena porque a pessoa que não compra desinstala logo já que a demo é curta e acaba não rendendo nada com os anúncios.

Um jogo pra fazer dinheiro com vendas tem que ter uma boa divulgação antes do lançamento e depois também. Mas isto tudo é pago, ninguém faz um preview ou escreve um review de graça.
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