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Como faço Explosões com Physics
2 participantes
Página 1 de 1
Como faço Explosões com Physics
Como faço para que, uma explosão(sprite ou partículas) causem efeito na fisica.
EX: Mover blocos para longe.
EX: Mover blocos para longe.
Re: Como faço Explosões com Physics
Não entendi muito, mas se for o que estou pensando usa o evento de colisão com o Sprite Explosão para causar uma reação, você pode colocar assim:
No 'obj_bomba' crie um evento de colisão com (uma caixa, um inimigo, etc...) e coloque no Code:
if (sprite_index == spr_bomba){
sprite_index = spr_explosão
}
Crie tambem um evento Animation End no obj_bomba e coloque no Code:
instance_destroy()
....
No obj_inimigo crie um evento de colisão com o obj_bomba e coloque no Code:
if (sprite_index == spr_explosão){
aqui você coloca a ação
}
ex:
if (sprite_index == spr_explosão){
instance_destroy()
}
No 'obj_bomba' crie um evento de colisão com (uma caixa, um inimigo, etc...) e coloque no Code:
if (sprite_index == spr_bomba){
sprite_index = spr_explosão
}
Crie tambem um evento Animation End no obj_bomba e coloque no Code:
instance_destroy()
....
No obj_inimigo crie um evento de colisão com o obj_bomba e coloque no Code:
if (sprite_index == spr_explosão){
aqui você coloca a ação
}
ex:
if (sprite_index == spr_explosão){
instance_destroy()
}
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Re: Como faço Explosões com Physics
Obrigado pela resposta, mas não é o que desejo.
Quero Physics, ou seja, ser arremessado, essas coisas.
Quero Physics, ou seja, ser arremessado, essas coisas.
Re: Como faço Explosões com Physics
Gabrielbs11 escreveu:Obrigado pela resposta, mas não é o que desejo.
Quero Physics, ou seja, ser arremessado, essas coisas.
Se for o que entendi você pode usar esses mesmos códigos, ao invés de colocar ''instance_destroy()'' coloca uma direção para ele ir, usando x e y ou até mesmo hspeed e vspeed, usando o 'if' você realiza 'qualquer' ação...
Espero ter ajudado!
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Re: Como faço Explosões com Physics
Bom, mas quero que e mova dependendo da posição e distancia da explosão.
Re: Como faço Explosões com Physics
Você pode usar o mesmo código também, pode colocar pra cada image_index ter um impulso diferente.
por exemplo:
Na colisão da explosão com o 'obj_caixa' você coloca assim:
if (sprite_index == spr_explosão and image_index = 1){
x+=5 (troque por 'hspeed' se você souber usar pra não bugar)
}
if (sprite_index == spr_explosão and image_index = 2){
x+=4 (troque por 'hspeed' se você souber usar pra não bugar)
}
...e assim por diante, não sei se você entendeu. Na verdade tem varias formas de fazer isso, mas é muito difícil explicar assim, de toda forma você tem que usar Alarms pra cessar cada impulso depois de um tempo... flw!
por exemplo:
Na colisão da explosão com o 'obj_caixa' você coloca assim:
if (sprite_index == spr_explosão and image_index = 1){
x+=5 (troque por 'hspeed' se você souber usar pra não bugar)
}
if (sprite_index == spr_explosão and image_index = 2){
x+=4 (troque por 'hspeed' se você souber usar pra não bugar)
}
...e assim por diante, não sei se você entendeu. Na verdade tem varias formas de fazer isso, mas é muito difícil explicar assim, de toda forma você tem que usar Alarms pra cessar cada impulso depois de um tempo... flw!
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