GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?

Mensagem por loganout Sáb 22 Fev 2014, 13:39

Olá,

Estou tentando fazer com que meu Player ao passar por entre um outro objeto marque ponto.
Posso dar como referencia esse Flappy Bird que tem o mesmo sistema, o pássaro passa entre o cano e marca 1 ponto.

tentei fazer com o que eu sei e ele ganha ponto porem mais do que 1, as vezes até 10.

Usando assim:
Código:

if collision_point(obj_inimigo1.x,y,obj_player,true,false){
    global.pontos += 1
}

Se alguém souber como resolvo.
Agradeço!


Última edição por loganout em Sáb 22 Fev 2014, 17:28, editado 1 vez(es)
loganout
loganout

Data de inscrição : 10/04/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 63
Prêmios : [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ihebhost.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty Re: [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?

Mensagem por Killerzinho Sáb 22 Fev 2014, 13:45

Eu prefiro colocar pra quando colidir com o objeto invisível destruir ele, porque assim marca apenas 1 ponto, pois no Flappy Birds não tem como voltar, isso não interfere em nada no jogo... você que sabe.
Killerzinho
Killerzinho

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 12/09/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 66
Prêmios : [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty Re: [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?

Mensagem por WellingtonBecker Sáb 22 Fev 2014, 13:57

Killerzinho escreveu:Eu prefiro colocar pra quando colidir com o objeto invisível destruir ele, porque assim marca apenas 1 ponto, pois no Flappy Birds não tem como voltar, isso não interfere em nada no jogo... você que sabe.


Também acho melhor assim, bem simples de ser feito.
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty Re: [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?

Mensagem por loganout Sáb 22 Fev 2014, 14:10

Eu tentei fazer assim também, mas quando eu fiz...

Código:
if instance_exist(obj_inimigo1){
instance_create(obj_inimigo1.x,y,obj_ponto)
}

ele cria vários um atrás do outro, pois o obj_inimigo1 está em movimento
e quando eu coloquei para seguir o obj_inimigo1 ele criou vario dentro do outro.

então eu tentei checar se existe o obj_ponto ele não criar mais
Código:
if collision_rectangle(obj_inimigo1.x,y,obj_inimigo1.x,y,obj_ponto,0,0)
    {
        exit;
    }
    else
    {
        instance_create(obj_inimigo1.x,y,obj_ponto)
    }

Resultado ele criar o Ponto la dentro, eu pego e logo em seguida ele criar outro e assim somando mais pontos que o desejado.
loganout
loganout

Data de inscrição : 10/04/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 63
Prêmios : [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ihebhost.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty Re: [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?

Mensagem por WellingtonBecker Sáb 22 Fev 2014, 14:35

loganout escreveu:Eu tentei fazer assim também, mas quando eu fiz...

Código:
if instance_exist(obj_inimigo1){
instance_create(obj_inimigo1.x,y,obj_ponto)
}

ele cria vários um atrás do outro, pois o obj_inimigo1 está em movimento
e quando eu coloquei para seguir o obj_inimigo1 ele criou vario dentro do outro.

então eu tentei checar se existe o obj_ponto ele não criar mais
Código:
if collision_rectangle(obj_inimigo1.x,y,obj_inimigo1.x,y,obj_ponto,0,0)
    {
        exit;
    }
    else
    {
        instance_create(obj_inimigo1.x,y,obj_ponto)
    }

Resultado ele criar o Ponto la dentro, eu pego e logo em seguida ele criar outro e assim somando mais pontos que o desejado.

Bom, você apenas criou um código maior do que o necessário para isso, as vezes isso torna o jogo mais lento.
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty Re: [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?

Mensagem por loganout Sáb 22 Fev 2014, 14:58

mas ainda não está funcionando.
Sempre que eu pego o item ele logo cria outro e assim somando mais ponto.
Não to conseguindo fazer com que ele pare de criar o que já peguei
loganout
loganout

Data de inscrição : 10/04/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 63
Prêmios : [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ihebhost.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty Re: [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?

Mensagem por WellingtonBecker Sáb 22 Fev 2014, 15:08

Faça assim, entre os 2 objetos inimigos cria o obj_ponto. Marque ele como invisível, e ao colidir com ele adicione 1 ponto e seja destruído logo após.
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty Re: [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?

Mensagem por loganout Sáb 22 Fev 2014, 15:26

Consegui fazer se alguém tiver um exemplo mais simples agradeceria.

Ficou assim:

No inimigo (é a penas um com espaço no meio onde cria o ponto)
STEP:
Código:

{
if collision_circle(obj_inimigo.x,y,64,obj_ponto,0,0)
    {
        exit;
    }
if collision_circle(obj_inimigo.x,y,64,obj_player,0,0)
    {
        exit;
    }
    else
    {
        instance_create(obj_inimigo.x,y,obj_ponto)
    }
}

No Ponto
STEP
Código:

move_towards_point(x-20,y,0)
hspeed = -3

COLISÃO COM PLAYER
Código:

global.pontos += 1
instance_destroy()

pode ver aqui como está: http://www.teste.iheb.com.br
Botão esquerdo do mouse faz o voo acontecer.
loganout
loganout

Data de inscrição : 10/04/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 63
Prêmios : [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ihebhost.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty Re: [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?

Mensagem por Killerzinho Dom 23 Fev 2014, 13:27

Vi que você pediu um exemplo mais simples, olha como nós sabemos o flappy birds só tem um modo de pontuação, então seria mais fácil você fazer o que te falei, só que ao invés de colocar pra marcar os pontos quando colidir com o objeto invisível, pra não bugar você coloca para quando o objeto invisível for destruído marcar os pontos, é normal pois não há outros modos de pontuação nesses jogos...
Killerzinho
Killerzinho

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 12/09/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 66
Prêmios : [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty Re: [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?

Mensagem por loganout Dom 23 Fev 2014, 13:46

Killerzinho escreveu:Vi que você pediu um exemplo mais simples, olha como nós sabemos o flappy birds só tem um modo de pontuação, então seria mais fácil você fazer o que te falei, só que ao invés de colocar pra marcar os pontos quando colidir com o objeto invisível, pra não bugar você coloca para quando o objeto invisível for destruído marcar os pontos, é normal pois não há outros modos de pontuação nesses jogos...

Já resolvi valeu,
Mas não importa se destruir antes ou depois de ganhar os pontos, ele sempre vai criar outro pq está criando no X do objeto inimigo se o inimigo existir e o objeto inimigo não é destruído, a não ser que saia da view, que é como estou fazendo. então se ele existe será criado o ponto.
Como pode ver no código eu coloquei para ele chegar se eu estiver no x e outro ponto estiver no x não se cria outro ponto. Enfim, com isso o inimigo já passou por mim e saiu da room, automaticamente não existe mais aqle inimigo e nem o ponto e que será criado no inimigo a seguir =)
loganout
loganout

Data de inscrição : 10/04/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 63
Prêmios : [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ihebhost.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto? Empty Re: [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos