Starship Squad

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Starship Squad

Mensagem por loalves em Dom 23 Fev 2014, 01:20

Eai galera, venho apresentar um projeto que estou para lançar para android, gostaria que vocês dessem uma avaliada e opinar sobre o jogo, qualquer opinião e critica é bem vindo (pelo menos as com fundamentos).

Nome: Starship Squad (provisório)

Plataforma:Android (demo para windowns)

Gênero: Estrategia Rts top down (tático)

Descrição:O ano é 2183 , e uma das colonias espaciais de mineração foi atacado por desconhecidas criaturas nativa do planeta, um esquadrão de operações especiais foi enviado para repelir os inimigos, recuperar a tecnologia e quem sabe salvar alguns sobreviventes....

Controles: mouse controla todo o jogo

Andamento: 95%

imagens: http://firehandstudio.com/detalhe-jogos.php?p=1

download demo:  http://firehandstudio.com/games/chapada/Squad_betav7.zip

loalves

Número de Mensagens : 13
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Parabens

Mensagem por RickySigma em Dom 23 Fev 2014, 07:33

Cara tive que logar só para te dar os parabéns ta muito legal seu game Happy, se continuar assim vc vai longe como Desenvolvedor Independente.  blz

RickySigma

Número de Mensagens : 35
Reputação : 4
Prêmios
   : 0

Re: Starship Squad

Mensagem por loalves em Dom 23 Fev 2014, 08:17

obrigado pelo elogio,fico feliz em saber que alguém gostou do meu jogo, é apreciável..., mas tenho de fazer algumas considerações que me deixou duvidas, você chegou a jogar o jogo todo até a nona fase? conseguiu  aprender com os tutoriais do jogo? achou fácil?,difícil? o que achou do modo extra (survivor)? o que você acha que é o ponto fraco ou forte? se puder me responder pelo menos uma dela, eu agredeceria mais ainda...

loalves

Mensagem por RickySigma em Dom 23 Fev 2014, 21:44

*Olha não cheguei até a 9ª, mas joguei até a 5ª(e levei um tempo bom na 4ª kkkkkkk e depois tive que sair).

* Assim os tutoriais tavam legais (Mas acho que algo mais gráfico seria melhor, mostrando botão do mouse a apertar e tal, também a parte das Informações dos Personagens(HUD) uma imagem com algumas setinhas seria legal e dispensaria tradução para o Português).

* Um ponto que eu acho que deve melhorar é a movimentação pois tem sempre que voltar a clicar no personagem antes de andar isso meio que tira o animo é bom deixar selecionando e sempre que clicar ele andar.

*Não sei se é um bug mas quando se coloca a bomba do personagem vermelho fora do mapa nada acontece e ele fica lá nem explode nem diz que não pode, Tbm não sei se é uma habilidade dos insetos mas alguns as vezes ficam invisíveis.

*Com relação a dificuldade bem o modo Survival ta bem Hard kkkk acho que tem de ir por waves que fica mais light.

RickySigma

Número de Mensagens : 35
Reputação : 4
Prêmios

Mensagem por Killerzinho em Seg 24 Fev 2014, 01:04

Você está fazendo esse jogo sozinho? porque tá muito foda seu jogo, e o que tem que fazer no mapa 3? kkk...Tá mt hard e os menus estão perfeitos.

Killerzinho

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 65
Notas recebidas : A
Reputação : 6
Prêmios

Mensagem por loalves em Seg 24 Fev 2014, 02:19

Obrigado pelo retorno que vocês me deram, estão me ajudando a melhorar meu jogo solvendo algumas duvidas que tive no decorrer do desenvolvimento, então vamos lah:

RickySigma
1-a quarta é um pouco complicado pra quem nao esta acostumado com o padrao mas vou reve-la...

2-no projeto falta implementar os graficos com exemplo quando os pop up aparece ensinando, falha minha, vou terminar e arrumar isso, quanto as outras coisas nao intendi sobre imagens com setinhas... e a tradução vai ter que ter por causa dos brienfings...

3-antes estava assim, porem eu retirei essa forma pra nao entrar em conflito com a movimentação da camera que eh da forma drag (lembra ...eh pra android) , mas como muitas pessoas me alertou , vou ter que repensar em outra forma (sugestoes sao bem vindas)

4-o personagem vermelho nao coloca bomba.., ele dispara um foguete quando voce clica dentro do raio de alcance dele indicado pelo circulo que aparece quando a habilidade esta selecionado, o personagem azul ( que as vezes parece roxo em alguns celulares...) sim coloca bomba, que eh detonada quando se clica novamente na bomba literalmente com seu dedo que a detona remotamente...o amarelo poe mina que esplode quando qualquer outro (inimigo ou personagem) toca na mina...os insetos nao ficam invisivel, eh um tipo de fog war (mal interpretado eu percebo...) que aparece dentro do raio de visao 90 graus e some quando nao esta dentro desse arco

5- o modo survivor eh dificil intensionalmente, pois futuramente planejo colocar leaderboard online e algumas caracteristicas sociais (criação de mapa e tals....) pra fazer uso com suas habilidades que voce compra com estrelas e fica mais forte jogando campanha consequentemente tendo mais chances de sobreviver mais tempo em modo survivor....mas sim tambem vou colocar seletor de dificuldade, pois descobri que pra alguns esse jogo pode ser bem dificil....

bem no mais muito obrigado
-----------------------------------------------------
Killerzinho
1-sim, desenvolvi esse jogo totalmente sozinho,som grafico sprite programação roteiro (sim tem uma historia.....) eh o principio do jogo "pato" (cavalos correm bem, peixes nada bem passaros voam bem e o pato faz tudo isso, mas nao é bom em nada....) (se vc clicar no link www.firehandstudio.com que aparece quando estiver no  menu no jogo abre os credits e so tem meu nome em todos os campos de desenvolvimento....sim eu sei eh sarcasmo, mas edai??? quase ninguem sabe que aquilo lah eh um link clicavel.....) e nao tem mapa 3d, eu usaria o principio de iluminação em 3d, que seria a forma correta de iluminar  como segue as funçoes que so funcionaria modificando o projeto todo pra 3d (d3d_light_define_point(cam,x,y,45,1024,c_white);d3d_light_enable(cam,true);)
que nao seria esse o caso, mas vou pensar em algo melhor...., prometo....
-----------------------------------------------------
No mais agradeço a esses dois pelos elogios e principalmente pelas criticas que nao tive durante os meses de desenvolvimento e peco desculpa pela minha ortografia, meu portugues eh razoavel mas estou escrevendo deitado com notebook no peito no escuro e com uma mao (esquerda)...que esta dormente.... e nao.... nao eh uma piada....

loalves

Mensagem por Pedrin72 em Seg 24 Fev 2014, 15:09

Não quer ajuda com seu site ? Posso fazer um layout melhor se quiser! Seu jogo esta muito bom mesmo parabéns!

Pedrin72

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 128
Notas recebidas : D
Reputação : 6

Mensagem por chicoweb em Seg 24 Fev 2014, 16:23

Tá ficando muito bom mesmo esse jogo parabéns.

Código:
* Um ponto que eu acho que deve melhorar é a movimentação pois tem sempre que voltar a clicar no personagem antes de andar isso meio que tira o animo é bom deixar selecionando e sempre que clicar ele andar.

- Pelo amor de Deus cara isso ta irritante demais ter que clicar de volta kkkk.

- Quanto aos textos do jogo tem coisas em portugues misturado com ingles, nao lembro exatamente onde, da uma revisada ai.

- Outra observação são os sons, eles estão com oscilação muito grande de volume, uns são baixinhos outro dão até susto de tão alto, por exemplo nem percebi que ele fala quando seleciona o soldado, ai de repente maior tirão altao acordou minha mule aqui e tudo kkkkkk,

chicoweb

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 666
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Prêmios
   : 1

Mensagem por loalves em Seg 24 Fev 2014, 19:43

Pedrin72
O site na verdade era pra ser temporario, eu tinha uma versao instalada do wordpress mas a alguns meses ele foi hackeado por um russo, e tive que colocar esse ai no lugar as pressas, eu até tenho outra versao melhor feita aqui com forum e tudo, mas sinceramente detesto mexer com layout (a ajuda seria legal), mas vou fazer em joomla ou wp, por que nao quero mexer com site, obrigado por oferecer ajuda.
---------------------------
chicoweb
Não consegui encontrar os textos de lingua diferente, talvez vc tenha visto no site, lah sim tem mistura de ingles com portugues, quanto a questão da movimentação, já arrumei e a nova versão nao tem mais isso...
--------------------------
Por enquanto, agradeço aos elogios e criticas....

loalves

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 24 Fev 2014, 21:02

Achei bem divertido esse jogo, fico imaginando como será ele em um celular, concordo com tudo que foi dito, principalmente os comando, mas eu acho que esses primeiros comandos não seriam tanto problema em celulares já que o jogador é acostumado em ficar clicando, mas com o mouse irrita um pouquinho mesmo, mas fora isso, o resto do jogo está bem bacana, senti um pouco de falta de enredo, para dar um motivo a mais para o jogador querer jogar até o fim.

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios
   : 2

Mensagem por loalves em Seg 24 Fev 2014, 21:21

JoaoVanBlizzard

Então, essa questão da seleção do movimento está sendo estudada com cuidado, uma vez que pra celular funciona bem, porem pra computador fica meio estranho mesmo, quanto ao enredo,até tem,e sei que ficou meio vago mesmo, vou ver uma outra forma de apresentar e dar personalidade aos personagens, o que não parece viável, pois é pra ser um jogo casual com foco em diversão.
No mais agradeço as criticas...

loalves

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 25 Fev 2014, 10:19

Na verdade, nem todo jogo precisa ter uma história muito profunda já que a meta de um jogo é jogar né? no caso do seu jogo eu senti a falta de um avanço dentro das fases mesmo,é dificil explicar , uma dica que dou é você dar uma olhada em um jogo chamado "Solid Weapon 3" para celulares antigos, ai você entenderá melhor o que estou tentando dizer. mas foram apenas algumas, do jeito que está já está legal. mas umas idéias sempre ajudam né? Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por loalves em Ter 25 Fev 2014, 13:57

Estou tentando intender o que voce quis dizer, e nao achei o solid weapon 3, mas achei o 2 interessante, vou continuar minha analize com base nesses dados...
http://www.youtube.com/watch?v=uSe6_1XfOkI

loalves

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 25 Fev 2014, 14:34

È esse jogo mesmo, o que eu quiz dizer é para esse seu tipo de jogo é interessante o jogador entender para que ele está fazendo a fase, se é para coletar arquivos de informações, ou para resgatar alguém ou abrir uma porta de acesso, nesse solid weapon na versão 3 o personagem começa tentando sair da cadeia, já é algo a ser feito, depois ele precisa ativar elevadores, e por ai vai, tipo quem joga vai entendendo a trama dentro da fase, não precisa explicar tudo que esta acontecendo, mas deve fazer com que a fase fale por você, mas vou te dar uma dica que o cascavelo me deu uma vez, já que você está quase terminado seu jogo, termine-o do jeito que planejou, apenas arrume algumas coisas citadas nos comandos, se o jogo tiver uma aceitação boa, crie uma sequencia, ai sim adicione coisas novas , entendeu? ;]

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:56