GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como alterar um background no draw trocando string

3 participantes

Ir para baixo

Como alterar um background no draw trocando string Empty Como alterar um background no draw trocando string

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 18 Fev 2014, 22:57

Não deu para explicar o que eu queria no titulo por causa do espaço ( se bem que o titulo não é para escrever os episódios de "Dragon Ball") , mas vou explicar melhor aqui.

Eu sei fazer de outras maneiras, mas queria tentar dessa forma até para aprender coisas novas e não ficar só preso dentro de um jeito para fazer as coisas e tornar meu trabalho mais rápido e agradável de se fazer.

O que eu quero é o seguinte, vamos supor que eu tenho dois background e eles tem o seguinte nome:

Numero1
Numero2

eu queria chama-los no evento draw apenas pelo ultimo nome
algo tipo assim:

eu crio uma variavel chamada " i " e dou a ela o valor 1 minha ideia é
tocar o background no evento draw mudando o valor da variável para 2
tentei usar as seguintes formas mas não deram certo vejam
Código:

//primeira forma
draw_background(Numero[i],x,y)

//segunda forma
draw_background(Numero+string(i),x,y)

//terceira forma
draw_background(Numero+string_digits(i),x,y)

Repetindo: minha intenção é fazer com que a string identifique a ultima letra (numero) do background e coloque no jogo a partir da alteração da variável " i " , alguém poderia me ajudar?
 formado
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Como alterar um background no draw trocando string Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Como alterar um background no draw trocando string Empty Re: Como alterar um background no draw trocando string

Mensagem por Mr. Kaleb Ter 18 Fev 2014, 23:06

Cara, isso é tipo que impossível, porque o nome do recurso não pode ser manipulado em strings ou variáveis. O que você pode fazer é criar uma array contendo os backgrounds, respectivamente à sua posição:
Código:
Numero[0] = background0
Numero[1] = background1
// E assim por diante...
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Como alterar um background no draw trocando string Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como alterar um background no draw trocando string Empty Re: Como alterar um background no draw trocando string

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 18 Fev 2014, 23:55

Esse método que você citou é um dos que eu uso, mas da sim para adicionar e remover strings de textos, eu não to querendo mudar o nome dos backgrounds e sim dos textos que chamam ele. é isso
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Como alterar um background no draw trocando string Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Como alterar um background no draw trocando string Empty Re: Como alterar um background no draw trocando string

Mensagem por PedroX Qua 19 Fev 2014, 15:15

Mesmo assim, não dá pra usar strings. Os nomes dos recursos são como constantes numéricas.

Para automatizar um pouco, você pode fazer isso:

scr_Gera_Nome:

Código:
var i;
globalvar MAPAS;
m = ds_map_create();
for(i=0; i<100; i+=1) // se tiver até 100 backgrounds
{
ds_map_add(m, background_get_name(i), i); // combina os valores
}

E depois:

scr_BN:
Código:
return ds_map_find_value(MAPAS, argument0);

Aí você pode fazer assim:

Código:
draw_background(scr_BN('Numero'+string_digits(i)),x,y)

Lembrando que o script será válido para qualquer objeto e em qualquer room.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Como alterar um background no draw trocando string Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Como alterar um background no draw trocando string Empty Re: Como alterar um background no draw trocando string

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos