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gart30

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Mini-mapa estilo War

em Dom 16 Fev 2014, 22:54
Eu estou desenvolvendo um mini-mapa e ele será parecido com o War, eu já dividi em países e etc... mas diferente do jogo de tabuleiro no meu quando uns soldados de um pais ataca outro abrira uma room onde a batalha acontecerá, o problema é que se eu tiver por exemplo 2 soldados x e 1 y no território_z ao abrir a room eles terão que aparecer, só que eu não sei como cada território vai identificar quantas peças tem colidindo com ele...

Eu não se existe, mas um código que calcula com quantos objetos se esta colidindo já resolveria o problema.
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Re: Mini-mapa estilo War

em Dom 16 Fev 2014, 23:19
Código:
 // TOTAL DE CADA TIPO
total_x = 0;
total_y = 0;

with(obj_X)//aplica o código para todos os objetos X, um em seguida do outro
{
if (place_meeting(x, y, other)) //se estiver colidindo com o territorio
total_x += 1; //soma 1
}

with(obj_Y)
{
if (place_meeting(x, y, other))
total_y += 1;
}

O que usamos aqui é o loop 'with', que aplica um código a certo objeto; 'place_meeting()', que verifica uma colisão; e 'other', que se refere ao objeto que chamou o 'with'.

Se não conhece algum desses itens, veja o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, que podem ser achados na minha assinatura.
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Re: Mini-mapa estilo War

em Dom 16 Fev 2014, 23:58
Só que eu não posso colocar esse código no create pois as peças se movem durante o jogo, mas se eu colocar no step vai aumentar +1 infinitamente.
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Re: Mini-mapa estilo War

em Seg 17 Fev 2014, 00:05
Execute esse código antes de mudar de room. E antes do código, coloque:

globalvar total_x, total_y;

Assim as variáveis vão ser acessíveis na próxima room.
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Re: Mini-mapa estilo War

em Seg 17 Fev 2014, 00:21
Deu certo, quando eu coloquei no room end sempre só somava +1, então eu coloquei o código e um alarm no left button aí quando o alarm tocar muda a room, obrigado pela ajuda feliz3

@EDIT:
Malz, estava dando certo por acaso vai somar +1 enquanto eu ficar pressionando no território... Razz , eu vou continuar testando.

@EDIT 2:
Eu não consegui fazer funcionar do seu jeito, mas descobri outro, na colisão do território com o soldado eu coloquei:
if other.soma=0
{global.total_x += 1;
other.soma=1}
Eu não tinha pensado nisso.
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