GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


como mostrar score maximo

2 participantes

Ir para baixo

como mostrar score maximo Empty como mostrar score maximo

Mensagem por Katerp Dom 16 Fev 2014, 10:51

queria que alguem me explicasse uma forma de deixar o score maximo de player a mostra na room, exemplo:
no meu jogo tenho o seguinte contador de pontos:
No create
Código:
global.pontos = 0

e no draw:
Código:
draw_text(53,-0.50,global.pontos) //desenhar os pontos

para adicionar os pontos eu coloquei ao obj player matar o inimigo
Código:
global.pontos+=1

estes códigos são exemplos mas é a mesma coisa no meu game,
agora tipo, o player faz 24 pontos como faço  para o ponto ficar salvo em algum pedaço da room
sem aparecer uma tabela de pontos?
Agradeço a todos desde já.
Katerp
Katerp

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 04/01/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 81
Prêmios : como mostrar score maximo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como mostrar score maximo Empty Re: como mostrar score maximo

Mensagem por Willy Dom 16 Fev 2014, 12:57

Se o que você quer é mostrar o score atual do player (enquanto o mesmo joga) e mostrar ao lado a maior pontuação já feita, simplesmente crie uma nova variável. Por exemplo, no create:
Código:
pontos = 0;
pontuacaoMaxima = 0;
Sendo que pontos armazena a pontuação da rodada e pontuacaoMaxima a maior pontuação já feita.

Entretanto, quando fechar o game, o valor de pontuacaoMaxima será perdida, portanto, deverá criar um sistema de save. Recomendo usar ini's. Se não souber como usar, clique na imagem da minha assinatura (meu blog) e vá para a seção de tutoriais. Lá encontrará 3 tutoriais a respeito disso.

Para atualizar o valor de pontuacaoMaxima, no step, apenas faça isso:
Código:
if (pontos > pontuacaoMaxima){
pontuacaoMaxima = pontos;
}
Para exibir na tela, faça o mesmo que você fez para pontos, alterando apenas a posição e a variável.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : como mostrar score maximo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como mostrar score maximo Empty Re: como mostrar score maximo

Mensagem por Katerp Dom 16 Fev 2014, 13:13

Bom eu até consegui usar o code mas ele funcionou como
se fosse o próprio ponto, quando morre volta ao zero mesmo sem fechar o jogo.
Katerp
Katerp

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 04/01/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 81
Prêmios : como mostrar score maximo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como mostrar score maximo Empty Re: como mostrar score maximo

Mensagem por Willy Dom 16 Fev 2014, 13:19

Sim, porque o código do step manda fazer isso. Entretanto, é apenas um esboço que você terá que polir. Pra começar, transforme as duas variáveis (se achar melhor) em global. No código do step, coloque um if para permitir a atualização somente se o player estiver vivo, evitando que o score volte a zero.
Ou então, você pode tirar aquele código do step e colocar pra executar apenas quando o jogador morrer, e só depois, zerar pontos.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : como mostrar score maximo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como mostrar score maximo Empty Re: como mostrar score maximo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos