GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[C]A guerra Dracia

+5
Killerzinho
Luiz_Sykk23
Rodrigo Santiago
LunkGM
Tanker GT
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[C]A guerra Dracia - Página 2 Empty Re: [C]A guerra Dracia

Mensagem por dharrison Ter 25 Mar 2014, 00:18

Ia fazer um Edit, mas ja que se eu postar não será post duplo, vamos aki mesmo Razz

Cara achei o game de grande qualidade, principalmente por ter sido feito com a versão Lite do Game Maker.
Só achei difícil de aprender a jogar, mas quando peguei o jeito achei bem divertido.
O jogo não me prendeu, mas isso pq eu não sou fã de jogos de estratégia, ou seja, é questão de gosto pessoal.

Outra coisa é que sou meio cegueta, e uso o pc conectado na TV, ae as imagens ficaram difíceis de ler. Mas isso é um caso isolado.

Achei os gráficos muito "charmosos", não sei explicar, sei que eles combinam perfeitamente com seu jogo.
A ausencia de som não chega a incomodar, mas talvez alguns sons simples, bem de peças mesmo, seria legal de se ter

É um jogo de grande potencial, que com um GM PRO ficaria muito mais limpo e gostoso de jogar (ou com mais milagres de programação Happy)

Bom, imagino que vocÊ ainda fará mudanças no Game, certo?
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [C]A guerra Dracia - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[C]A guerra Dracia - Página 2 Empty Re: [C]A guerra Dracia

Mensagem por Tanker GT Ter 25 Mar 2014, 14:34

Eu troquei as sprites dos soldados porque as da versão anterior era de outro jogo e eu queria que o jogo fosse 100% original, eu também troquei as sprites dos castelo mas nesse caso eu tenho certeza que foi uma melhora, agora tem mais variedade e condiz mais com o jogo.

Você tem razão os jogos de estratégia tem um público mais restrito, não acho que isso tem a ver com brasileiro é que jogos de estratégia, em geral, são mais monótomos e poucas pessoas curtem isso, aí você soma isso ao fato de ser meu 1° jogo e ainda ter muito o que melhorar... e terá poucas pessoas baixando o jogo. Por causa disso eu não quis colocar sons nem fazer animações seria um trabalho quase que desperdiçado, só para fins de comparação jogos como flappy bird são muito mais simples e é muito mais baixado, eu não pretendo fazer uma versão Android por isso, deixa eu aprender mais sobre desenhar e configurar então eu farei uma versão melhor, mas por enquanto vou tentar aprender fazendo outros tipos de jogos.


Sobre os desenhos que aparecem no mapa, acredite aquilo foi o meu melhor, eu apaguei e refiz diversas vezes até pensei em tira-los mais ficaria pior ainda...


Parece que todo mundo achou que o jogo não esta com cara de versão final, acho que em parte por causa do menu que parecia feito as presas então fiz um novo, para evitar um bug chato o veneno não mata mais, agora ele para de tirar vida quando o soldado chega a 15hp e por fim coloquei um bônus a mais para quem conseguir zerar o jogo.

Dharrison, agora pode mover o jogo para projetos completos, só vou mexer nele se alguém achar algum bug.

Muito obrigado pelos comentários, isso é muito importante para não desanimarmos com o jogo  Happy.
Tanker GT
Tanker GT

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios : [C]A guerra Dracia - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C]A guerra Dracia - Página 2 Empty Re: [C]A guerra Dracia

Mensagem por The Legend Of Atari Ter 25 Mar 2014, 14:40

Ja postou o link do seu jogo sem o bug?
Eu vo fica esperando  [C]A guerra Dracia - Página 2 127735 
Flw
The Legend Of Atari
The Legend Of Atari

Data de inscrição : 20/03/2014
Reputação : 3
Número de Mensagens : 37
Prêmios : [C]A guerra Dracia - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C]A guerra Dracia - Página 2 Empty Re: [C]A guerra Dracia

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 25 Mar 2014, 15:16

Só para avisar essa avaliação é da versão anterior , pois não joguei a nova já que o autor me pediu para avaliar antes de atualizar:


Avaliação oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard




Gráficos: Nota-se que o autor organizou onde sabia organizar, letras,inventário, organização visual, minha reclamação fica nas missões de ganhar dinheiro que um menu fica cobrindo a visão na parte debaixo, acho que os inimigos ficam invisíveis na tela, futuramente você deveria aprender a criar scrolling de tela para o jogador poder ver o que acontece em cenas que não é possível visualizar o campo todo do jogo. eu não achei o gráfico tão ruim como dizem, gostei  do background que fica envolta, da um ar de jogo épico mesmo, apenas tem um traçado amador, o que é fato. seria legal ter um spriter tipo o Kabeção ou Gabreel cuidando da sua arte, ou você mesmo com o tempo tentar aprender seja com eles ou não, mas volto a repetir, eu não achei tão ruim assim, até por que você organizou bem a cena.

 Jogabilidade:  No inicio eu estranhei para jogar mesmo lendo a explicação que o soldado fala no inicio do jogo, mas quando peguei o jeito o jogo ficou até que gostoso de jogar, não joguei muito, na verdade eu joguei sim, acho que comprei um ou dois itens, o que foi burrice minha poderia ter recrutado mais soldados paras as batalhas que aparentemente são faceis mas depois ficam dificeis, isso é legal o jogo começa suave para pegar a manha e depois a coisa pega,heeh, tinha um modo livre mas tava tudo trancado então não consegui testar.

Programação e Controles: Essa parte o jogo ficou devendo um pouquinho, mas foi mais para fechar as janelas, geralmente quem joga tenta fazer isso com o botão direito do mouse, mas não tinha ali e isso atrapalhava um pouco, arrastar os personagens funcionou bem,  mas ficou meio estranho que as vezes eu usava a seta ou a espada e nada acontecia devido a forma que eu usava, quando eu fazia algo irregular talvez aparecesse uma mensagem indicando uma posição ajudasse, as batalhas estão bacanas, lembra jogos de tabuleiro, só o lance das missões que me confundiu um pouco, no inicio pensei que era bug, mas percebi que tinha gente ali quando vi espadas voadoras me atacando, confesso que ri um pouco quando vi elas voarem do nada, mas depois percebi que eram tropas inimigas me atirando elas.

Conclusão: Seu jogo tem uma fachada intimidadora, não sei por que, mas me senti inseguro do tipo:"será que vou gostar, mas no fim eu gostei" não vi bugs que comprometessem a jogatina, uma sugestão futura era aprender a criar um save list para salvar o jogo em slots diferente, mas foi só uma dica, nada que precise ser feito na pratica, apenas para evitar uma situação em que o jogador não tenha condições de avançar o jogo ele ter um save reserva com um progresso mais atrás, quanto a sua nota: da para colocar muita coisa no jogo ainda, mas RPG desse estilo é bem difícil de se fazer, e fazer tudo funcionar de forma jogável, uns sons de golpes melhoraria o jogo ainda mais. mas farei assim: por eu notar que seu problema é falta de conhecimento e não falta de atitude, por que eu vi que boa vontade de criar jogos você tem,isso sem falar que você consegui a façanha de criar um jogo desses em um gm lite , então darei uma nota razoável mas espero que continue a evoluir esse jogo. caso queira é claro

Nota C:


Sugestão: futuramente era legal criar outros jogos do mesmo estilo, mas com dragões, arqueiros e inimigos que atacam de formas diferentes, seria um novo desafio para você, e deixaria o jogo mais enriquecido também.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [C]A guerra Dracia - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[C]A guerra Dracia - Página 2 Empty Re: [C]A guerra Dracia

Mensagem por Tanker GT Qua 26 Mar 2014, 00:30

Muito obrigado pela avaliação suas dicas são de grande ajuda, eu sei que eu já estou enchendo o saco mas é que eu queria muito tentar tirar um B  Razz .
Então eu atualizei o jogo conforme suas dicas:
*Coloquei alguns sons, a maioria do próprio GM.
*Agora tem 2 slot para salvar o jogo.
*Um aviso para quando você clica com a espada no lugar errado.
*Agora a câmera segue a tropa que esta se movimentando, eu já tinha feito isso porém acontece um bug, o botão que encerra a rodada e o que volta para o mapa não segue perfeitamente a view, por isso resolvi tirar mas acho que o beneficio é maior que o bug, então coloquei de novo.
Se existir algum código que faz a view para de seguir os objetos resolveria o problema.

O jogo já tem arqueiros, dragões não tem, mas tem elefantes(ou o mais próximo de um elefante que eu consegui desenhar Laughing ), é que a maioria das unidades estão bloqueadas no início são 9 tipos de unidades mais os generais cada um diferente do outro.

Você disse que acabou gastando o dinheiro com upgrades, então resolvi bloquear os upgrades até o 3° mapa, uma dica é só comprar ups para as unidades que você mais usa e para o rei, eu por exemplo só compro para os arqueiros montados, espadachim e cavalaria pesada, não que essa seja a melhor formação usar os carros de guerra e cavalaria leve também é bom mas escolha sempre 3 de preferência.

Agora tem um bônus de 200 moedas quando completar um mapa, como o jogo é meu é difícil para mim testar a dificuldade então resolvi facilitar um pouco.(Espero que eu não tenha facilitado demais)

Eu tenho planos sim de fazer outra versão do jogo com Dragões, ciclopes , tartarugas ninjas e sei lá mais o que vier a minha mente, mas logo que terminei o enredo vi que eu não seria capaz de fazer um jogo do tipo então resolvi fazer primeiro um protótipo que se desenvolveu tanto que virou esse jogo, eu não consigo fazer um jogo simples são tantas ideias e eu não sossego enquanto não tiro-as do papel , ainda sim essa outra versão acho que eu precisaria de uma equipe para tirar do papel.

O link já foi atualizado.
Tanker GT
Tanker GT

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios : [C]A guerra Dracia - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C]A guerra Dracia - Página 2 Empty Re: [C]A guerra Dracia

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 26 Mar 2014, 00:54

Muito obrigado pela avaliação suas dicas são de grande ajuda, eu sei que eu já estou enchendo o saco mas é que eu queria muito tentar tirar um B  [C]A guerra Dracia - Página 2 Icon_razz .
Sim eu entendo, mas esqueci de avisar  que as reavaliações dos avaliadores, são feitas depois de 15 da primeira versão, para os autores poderem atualizar seus projetos, entretanto se eu tiver um tempo avalio o seu jogo, meus avaliadores andam meio sumidos, vai ver não gostaram muito do encargo, hehehe, brincadeiras a parte, assim que der eu vejo seu jogo e avalio para você, eu tenho dois jogos na frente por ser avaliado ainda, até lá se quizer atualizar mais um pouco esteja a vontade:

O jogo já tem arqueiros, dragões não tem, mas tem elefantes

Já é um começo, tem pessoas que colocam garotas feias por que dizem que tem cada dragão por ai,hehehe

Eu tenho planos sim de fazer outra versão do jogo com Dragões, ciclopes , tartarugas ninjas e sei lá mais o que vier a minha mente, mas logo que terminei o enredo vi que eu não seria capaz de fazer um jogo do tipo então resolvi fazer primeiro um protótipo que se desenvolveu tanto que virou esse jogo, eu não consigo fazer um jogo simples são tantas ideias e eu não sossego enquanto não tiro-as do papel , ainda sim essa outra versão acho que eu precisaria de uma equipe para tirar do papel.

Eu também pensava assim antes de lançar a demo do submundo, eu enroscava nos codigos, dava bug toda hora, eu varias vezes quiz desistir do projeto, e ele agora esta ai no forum, e fiz sem precisar de equipe, e a medida que me sobra tempo atualizo o jogo, uma coisa que aprendi a fazer é criar scripts de atalhos, para acabar com o problema de me perder nas linhas de codigos, deixa o projeto bem mais dinamico, mas todavia quem sabe aparece alguem que aposte no seu projeto e faça um jogo como você né?
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [C]A guerra Dracia - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[C]A guerra Dracia - Página 2 Empty Re: [C]A guerra Dracia

Mensagem por Killerzinho Qua 26 Mar 2014, 01:00

O que eu quero dizer é que a escala de jogadores é menor no Brasil, tanto que países como Iran, Hungria, etc. contem uma quantidade maior de jogadores em jogos 100% medievais como Age of Empires e Stronghold, acho que é porque fizeram parte de historia deles sei lá...

Sobre o jogo: Olha cara, quando joguei a demo eu tinha me viciado, porque eu gostava do jeito que era, mas acho que é porque quando jogamos versões mais antigas de jogos nos apegamos a ela e dificilmente nos acostumamos com versões posteriores, então ele meio que ficou como um jogo mais avançado e a demo como um clássico, e os clássicos são melhores, acho que você me entende, o que eu quero dizer é que você realmente mudou muita coisa nele, e ainda não me apeguei a muitas delas, sem contar que não entendi aquele 'Menu' de compras, gastei grana naquilo e não desfrutei de nada. Uma coisa que fiquei com raiva também foi quando transferi uma tropa de um castelo pro outro e ela sumiu, dai fiquei só com 2 tropas e sem grana, só consegui comprar pelo 'Recrutar' (isso depois de perder '-')...
Seu jogo tá bem legal, vi que você deu uma exagerada na dificuldade e as paradas que não sei se é bug também ajudaram. Lembrando que eu também não entendi aquele negocio ''Completar Missão'', que sempre parece ser as mesmas... Jogos de estratégia precisam de tutoriais, é uma dica que ajudaria muito, porque assim menos jogadores desistem de jogar.
Killerzinho
Killerzinho

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 12/09/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 66
Prêmios : [C]A guerra Dracia - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C]A guerra Dracia - Página 2 Empty Re: [C]A guerra Dracia

Mensagem por Tanker GT Qua 26 Mar 2014, 01:35

JoaoVanBlizzard
Eu esqueci que tinha que esperar 15 dias, mas as mudanças no jogo foram sutis, não sei se é o suficiente para elevar a nota.
Esse outro projeto que eu disse é difícil pois terá muitas sprites, e eu não sou muito bom com elas, mas de qualquer forma não pretedo começar ele tão cedo, estou cansado de ver esses sprites de castelos e soldados  tonto .


killerzinho
Algumas coisas que você citou eu já arrumei, o jogo não mudou tanto assim, só foi acrescentado os upgrades e eu troquei as sprites. Mas valeu por jogar se não fosse você  comentar a versão passada eu acho que ia acabar desistindo do projeto blz 

Valeu por comentarem flw


Edit:Eu coloquei um tutorial no tópico.
Tanker GT
Tanker GT

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios : [C]A guerra Dracia - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C]A guerra Dracia - Página 2 Empty Re: [C]A guerra Dracia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos