Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

CRP-Max, NPH

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Número de Mensagens : 284
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Um jogo casual poderia fazer sucesso no Windows?

em Qui 13 Fev 2014, 06:39
Pessoal, estava pensando aqui, acho que nunca vi um jogo casual com um grande sucesso no Windows, e como eu uso o GM Lite  Mad eu so posso exportar para essa plataforma. A minha duvida é, um jogo casual, poderia fazer um sucesso estrondoso no Windows? Como o Angry Birds e o Flappy Bird fez para Android? Se, o Angry Birds fosse lançado apenas para o Windows, ele estaria fazendo sucesso mesmo assim?  bounce 
Acredito também que as desenvolvedoras indies, hj em dia preferem criar jogos para mobile, e poucas, ou nenhuma se arriscam para PC  --\' 
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Um jogo casual poderia fazer sucesso no Windows?

em Qui 13 Fev 2014, 08:50
Bom, pra começar, que esses jogos citados no Windows ficariam com um comando muito ruim, perderiam um dos charmes do jogo. De qualquer forma, Angry Birds no Face (feito em Flash) tem mais de 2m de usuários.

E sobre jogos casuais com sucesso no Windows, tenho 2 exemplos gigantescos: Minecraft e Rollercoaster (isso la na década de 90). Ainda existem outros exemplos como Super Meat Boy, por exemplo. Entao, de fato é possível, mas creio eu que o mercado para mobilews favorecem mais esse tipo de jogo. ;)
avatar
Data de inscrição : 22/02/2013
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 8
Ver perfil do usuáriohttp://www.gamindie.com.br

Re: Um jogo casual poderia fazer sucesso no Windows?

em Qui 13 Fev 2014, 09:12
Bom meu ponte de vista é que poderia ate dar certo, dependendo do trabalho por traz do game.

Não digo a parte de programação ou designer,
para mim um game para ter sucesso vai alem de desenhar e programar precisa de uma Otima Publicidade.
Pois é uma das principais coisas para um game estourar.

Mais sim acredito eu que pode dar certo, mais é dificil avaliar se Angry ou o proprio Flappy daria certo para PC.
( pode dar hoje com toda fama que já tem, mais já iniciar no PC sinceramente não sei. )

Eu mesmo não sou programador, estou iniciando o basico do basico, e estou com uma ideia de um jogo 'casual/ação' mais sei das minhas grandes limitações, então vou projetar ele para PC. e futuramente Mobile, pois por mais que um projeto possa a vir dar certo no PC, Dispositivos Moveis "Tablet,Smarth e etc..." como dizem : São a onda do momento.
vejo jogos que antigamente eram lançados com foco total para PC hoje se adaptando para mobile ($_$)

Outra coisa que penso sobre os "Casuais TOP" é que voce tem que pensar em rentabilidade, ou seja para estourar 90% desses de hoje em dia são free (meu ponto de vista) porem a publicidade que ele gera eleva o lucro da empresa ou desenvolvedor a muito mais do que se ele propriamente estivesse sendo vendido.

Então vale apena arriscar, desde que faça 3 passos.
1º Ótimo Projeto
2º Pense em um Projeto adaptável (PC / Mobile)
3º Divulgue Muito


EM OFF quero dizer que tem otimos projetos aqui na GMBR que deveria sair  pro mundão Very Happy abraço!
avatar
Data de inscrição : 21/10/2009
Número de Mensagens : 645
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://shatterhand.beatthegame.net

Re: Um jogo casual poderia fazer sucesso no Windows?

em Qui 13 Fev 2014, 15:43
Eu acho o termo "Casual" de uma burrice sem tamanho, e só quem tá na indústria de games a pouco tempo usa esse termo.

De qualquer forma, sim é possível, ainda mais com o Windows 8. O que a M$ precisa é dar mais força ao seu modelo de distribuição digital.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum