Um jogo casual poderia fazer sucesso no Windows?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Windows Um jogo casual poderia fazer sucesso no Windows?

Mensagem por vitorfernandes13 em Qui 13 Fev 2014, 06:39

Pessoal, estava pensando aqui, acho que nunca vi um jogo casual com um grande sucesso no Windows, e como eu uso o GM Lite  Mad eu so posso exportar para essa plataforma. A minha duvida é, um jogo casual, poderia fazer um sucesso estrondoso no Windows? Como o Angry Birds e o Flappy Bird fez para Android? Se, o Angry Birds fosse lançado apenas para o Windows, ele estaria fazendo sucesso mesmo assim?  bounce 
Acredito também que as desenvolvedoras indies, hj em dia preferem criar jogos para mobile, e poucas, ou nenhuma se arriscam para PC  --\' 

vitorfernandes13

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 284
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Windows Re: Um jogo casual poderia fazer sucesso no Windows?

Mensagem por Gabreel em Qui 13 Fev 2014, 08:50

Bom, pra começar, que esses jogos citados no Windows ficariam com um comando muito ruim, perderiam um dos charmes do jogo. De qualquer forma, Angry Birds no Face (feito em Flash) tem mais de 2m de usuários.

E sobre jogos casuais com sucesso no Windows, tenho 2 exemplos gigantescos: Minecraft e Rollercoaster (isso la na década de 90). Ainda existem outros exemplos como Super Meat Boy, por exemplo. Entao, de fato é possível, mas creio eu que o mercado para mobilews favorecem mais esse tipo de jogo. ;)

Gabreel

Número de Mensagens : 2227
Reputação : 52
Prêmios

Mensagem por DNilo em Qui 13 Fev 2014, 09:12

Bom meu ponte de vista é que poderia ate dar certo, dependendo do trabalho por traz do game.

Não digo a parte de programação ou designer,
para mim um game para ter sucesso vai alem de desenhar e programar precisa de uma Otima Publicidade.
Pois é uma das principais coisas para um game estourar.

Mais sim acredito eu que pode dar certo, mais é dificil avaliar se Angry ou o proprio Flappy daria certo para PC.
( pode dar hoje com toda fama que já tem, mais já iniciar no PC sinceramente não sei. )

Eu mesmo não sou programador, estou iniciando o basico do basico, e estou com uma ideia de um jogo 'casual/ação' mais sei das minhas grandes limitações, então vou projetar ele para PC. e futuramente Mobile, pois por mais que um projeto possa a vir dar certo no PC, Dispositivos Moveis "Tablet,Smarth e etc..." como dizem : São a onda do momento.
vejo jogos que antigamente eram lançados com foco total para PC hoje se adaptando para mobile ($_$)

Outra coisa que penso sobre os "Casuais TOP" é que voce tem que pensar em rentabilidade, ou seja para estourar 90% desses de hoje em dia são free (meu ponto de vista) porem a publicidade que ele gera eleva o lucro da empresa ou desenvolvedor a muito mais do que se ele propriamente estivesse sendo vendido.

Então vale apena arriscar, desde que faça 3 passos.
1º Ótimo Projeto
2º Pense em um Projeto adaptável (PC / Mobile)
3º Divulgue Muito

EM OFF quero dizer que tem otimos projetos aqui na GMBR que deveria sair  pro mundão Very Happy abraço!

DNilo

Número de Mensagens : 108
Reputação : 8

http://www.gamindie.com.br

Mensagem por shatterhand2 em Qui 13 Fev 2014, 15:43

Eu acho o termo "Casual" de uma burrice sem tamanho, e só quem tá na indústria de games a pouco tempo usa esse termo.

De qualquer forma, sim é possível, ainda mais com o Windows 8. O que a M$ precisa é dar mais força ao seu modelo de distribuição digital.

shatterhand2

Número de Mensagens : 645
Reputação : 11
Prêmios
   : 1

http://shatterhand.beatthegame.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:49

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: