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Brasil Wars (Versão 1.3)

em Ter 11 Fev 2014, 20:44
NOME: Brasil Wars
Plataforma: Game Maker 8.1
Gênero: ação e tiro com elementos RPG

Descrição:




HISTÓRIA
Em 2048 o Brasil foi tomado por uma ditadura poderosa e cruel.
Muitas pessoas foram mortas durante esse período pela nova Ditadura e mesmo assim muitos lutaram pela sua liberdade política
Em 2095 após muita luta os brasileiros conseguiram sua liberdade e a ditadura terminou, mas como os antigos partidos foram extintos pela ditadura novos partidos se formaram.
Porém a crise financeira continuou independente do governo, piorando cada vez mais a situação do povo, além de muita corrupção por parte dos políticos.
Em 2130, o ano das eleições, o Brasil estava a caminho de uma crise econômica e social, devido a inflação e as revoltas populares apenas aumentaram a fragilidade política.
Mas tudo piorou no dia das eleições, pois menos da metade da população compareceu as urnas, devido ao enorme índice de violência nas ruas, pois o número de vândalos estava muito alto e a criminalidade dobrou.
Após algumas reuniões o Partido Valquíria (que era o partido na presidência)  resolveu cancelar as eleições e manter seu candidato no poder até segunda ordem, para tentar diminuir a fragilidade política e fazer as eleições ocorrerem em um período menos instável.
A desculpa não colou, e os demais partidos acusaram o Valquíria de tentar dar um golpe político que ia contra a democracia.
Desde esse dia o país ficou dividido e os partidos formaram exércitos para lutarem uns contra os outros pelo domínio do país.
Eles são:
-Partido Valquíria
-Partido Fortaleza
-Partido Harmonia
-Partido Sucuri
-Mascarados
O protagonista é um mercenário sem nome que trabalha para qualquer um por dinheiro e começa a fazer missões para os partidos.

Como o jogo funciona?
esse jogo tem um sistema muito grande, então sem mais delongas vamos começar.
No inicio você escolhe se vai jogar com um Homem ou uma Mulher, além de dar nome ao personagem.
O progonista do jogo pode correr, pular, se agachar e atirar com diferentes armas.
Porém o jogo possui um sistema de Up-Grade para o personagem, onde quando você mata um inimigo ele vai te dar XP, e com esse XP você passa de nível, porém a evolução do personagem é feita por você!
Como assim?! eu explico! Quando passa de nível você ganha 1 Ponto de Habilidade e pode investir em um dos Status do personagem, que são:
-Ataque: o dano que você causa
-Defesa: sua resistência a dano
-Tec: Permite usar armas melhores
-velocidade: quanto você corre
-Hack: serve para abrir portas secretas nas fases
-HP: aumenta sua barra de vida
-Power: aumenta sua barra de poder (que seria o Mp do jogo)
Assim você pode evoluir o personagem da sua maneira, para isso basta acessar o menu de Habilidades apertando a tecla de Espaço (que também pausa o jogo)
O jogo conta com 10 armas diferentes, mas a munição delas é limitada, então é bom não gastar muito. Elas têm três status: ataque (o dano que causam), velocidade de disparo (quanto tempo ela precisa para dar outro disparo, armas com velocidade baixa suportam poucos tiros por vez, e caso você continue apertando a tecla de tiro ela não fara nada até dar o tempo certo) e distância (até onde ela alcança) .
Porém armas melhores só podem ser compradas caso você tenha nível de Técnica suficiente para usá-las.
-Pistola: seria a arma básica do jogo, com velocidade e ataque medianos para baixo
-Shotgun: tem ataque maior que a Pistola, porém é mais lenta
-Thompson: mais rápida que a pistola, porém causa menos dano
-Lança-Granada: dispara granadas nos inimigos
-Canhão: seu tiro é uma bala pesada que rola pelo chão da tela
-Mira-Laser: atira balas que seguem inimigos
-Lança-Chamas: dispara um jato de fogo
-Plasmagnum: cria um tiro de plasma que muda de tamanho
-Lança-Míssil: lança mísseis nos inimigos com dano muito alto
-Minigun: dispara tiros constantes
Poderes
poderes seriam as suas magias, seus ataques especiais, eles consomem sua barra de Poder e tem efeitos muito fortes. Por enquanto só a um poder:
-Chuva de Míssil: mísseis começam a cair do céu e dão dano nos inimigos
Sistema de Missões



tela principal do jogo, onde se acessa as missões 
Após começar o jogo você irá para a tela principal, lá irá aparecer o mapa do Brasil e ícones com os símbolos dos partidos, cada um desses ícones é uma missão, basta aceitá-la e você receberá instruções sobre ela em um comunicador ao estilo Metal Gear


Em cada missão haverá um objetivo diferente, e após cumpri-lo você receberá um quantia em dinheiro de acordo com a missão.
Com esse dinheiro você pode comprar itens na loja(que vou explicar mais pra frente), como Quites Médicos para curar-se,armas novas e munição.
Também é possível encontrar Quites Médicos e munição durante a missão.
De acordo para quem você faz a missão (Partido Valquíria, Partido Fortaleza, etc) o final do jogo irá mudar, haverão 5 finais (um para cada partido) que irão depender de para quem você trabalhou ao longo do jogo.
Por enquanto há três tipos de missão:

Alvo: o objetivo é destruir algum inimigo ou objeto, geralmente o alvo será um chefe


Stealth: são missões onde o objetivo é passar sem ser visto, pode também ser matar um alvo sem ele te ver, se agachando e se escondendo na fase



Linear: seriam as missões mais semelhantes aos jogos tradicionais, onde é só chegar ao final da fase


Escolhas Morais

Durante algumas missões você terá opções de diálogo que podem mudar o desfecho da missão

Loja

A loja é o lugar onde você pode comprar poderes,armas, curar seu personagem e comprar munição.
Ela se divide em:
-Curar: onde você pode recuperar o personagem e comprar Quites Médicos, que podem ser usados para curar-se durante as fases apertando a tecla A.
-Armas: aqui você compra as armas do jogo
-Poderes: aqui você compra os poderes para o personagem
-Munição: onde se compra a munição das armas
Save Game
é possível salvar o jogo em três slots diferentes, basta clicar no botão salvar no mapa do jogo
Músicas
As músicas não são de minha autoria, elas foram tiradas dos jogos Dukem Nukem 3D e Serious Sam (além da música de missão completa do GTA IV).
Mas além dessas, na abertura do jogo, resolvi colocar a música Cálice de Chico Buarque, já que ela fala de ditadura e opressão.
Gráficos
Quem jogou Ninja Woman sabe que sou um Designer horrível e não sei fazer gráficos, então resolvi pegar sprites do jogo Contra Hard Ops.
Controles
Setas: movimentam o personagem
Seta para cima: pula
Seta para baixo: fica agachado
Números de 0 a 9: trocam de armas
Letra Z: atira / confirma diálogos e missões
Letra X: confirma opções de diálogo/rejeita missões
Letra C: confirma opções de diálogo
Letra A: usa o Quit Médico
Letra S: usa o poder de Chuva de Míssil
Espaço: pausa o jogo e acessa o menu de habilidades
Clique do Mouse: confirma alguns botões

Andamento - 10%
Pretendo fazer pelo menos 30 missões (6 de cada partido)
Download


Versão 1.2 -http://www.4shared.com/file/EjQy4b1xce/Brasil_Wars_12.html?

Versão 1.3 -
4shared.com/file/pFTgUuicba/Brasil_Wars_13.html?

Agradecimentos
[left]quero agradecer a todos que comentaram nesse post com suas opiniões e ideias, e também aos que postaram seus tutoriais no fórum.
Se tiver alguma opinião, sugestão ou informação sobre algum erro por favor comente, desde já agradeço! 


Última edição por arthur.emori em Ter 15 Jul 2014, 19:05, editado 11 vez(es)
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Qua 12 Fev 2014, 00:23
olha pessoalmente gostei da ideia.
mas mts pessoas do partido do pt n iriam gostar.

mas enfim o jogo teria diferentes finais entao?

se o mercenario so fazer missoes para o PT o final seria favoravel ao pt ou algo assim?

a mt tempo atras eu tinha desenvolvido um projeto parecido.
era tipo um assassin creed q matava politicos brasileiros corruptos.
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Qua 12 Fev 2014, 00:36
Quais são os estados do Leste do Brasil?

A galera do PCB ia se amarrar que alguém lembrou deles, ainda botou numa parada junto com os 3 maiores partidos do Brasil. (O PCB hoje é bem pequeno).

Só que ia dar a maior merda se você desenvolvesse um game desses mesmo.



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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Qua 12 Fev 2014, 09:35
Política REAL é amor e ódio.

Já política fictícia, é só diversão. Muitos jogos RTS usam isso, mas normalmente dividem o mundo entre "bonzinhos" e "malvados".
Troque "Brasil" por, sei lá, "Shadaloo" e os partidos por "progressistas", "anarquistas", "conservadores" ou nomes ainda menos específicos. Daí, sua história pode se passar no passado, presente ou futuro e ainda funcionar.
Troque as cores do mapa-mundi, gire 90 graus, refaça as divisões políticas e você terá um mundo fictício.

A história do jogo lembra um monte de jogos de star wars (que usa muita política fictícia). Star wars sempre faz sucesso: a princípio pela franquia, depois pela complexidade do roteiro (ou só pelo gameplay, mesmo). Acho que vale a pena continuar.
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Qua 12 Fev 2014, 11:26
Fico feliz em saber que depois que terminou um jogo recentemente já pensa em criar outro, é bom também para aperfeiçoar seu conhecimento com o GM.

Existe um Mangá(quadrinho japonês só para lembrar), chamado "SANTUARY", é bem interessante, pois ele mistura Yakuzá e políticos e até partidos (se são reais ou não isso eu não sei), o Personagem principal "Akira Hojo", tinha o desejo de dominar o japão para criar suas próprias leis acreditando que existia muita injustiça na politica atual, nela ele usava varias artimanhas para derrubar políticos corruptos e Chefes de outras gangues, até fotos de políticos tendo relacionamento sexual com outras garotas ele conseguia,também rolava pancadaria de braço entre os políticos e tudo mais, como eu disse antes, pode até ser que os partidos não fossem reais, mas eles descreviam a politica de forma bem obscura no Mangá. que aparentemente fez sucesso no oriente,

Sua ideia é boa, eu gosto de jogos que abordam temas mais reais sobre algumas realidades do nosso mundo e mesclam com histórias ficticas , só
achei que usar 2014 como tema é muito recente, daria impressão de calunia , uma ideia boa era usar histórias mais reais como a época do governo Collor em 1990, teria muitas ideias a ser tiradas daí , mas como você não vivenciou essa época teria que pesquisar sobre isso mais a fundo se fosse o caso. mas a ideia é boa, o negócio é você testar em casa e ver no que dá.




@Jiraya escreveu:

se o mercenario so fazer missoes para o PT o final seria favoravel ao pt ou algo assim?

a mt tempo atras eu tinha desenvolvido um projeto parecido.
era tipo um assassin creed q matava politicos brasileiros corruptos.

Uma vez eu também quis criar uma história em quadrinhos(na época que eu queria ser quadrinista) , sobre garotos que matavam políticos que conseguiam escapar de protestos que levariam a prisão e não deixavam vestígios, mas desisti do projeto quando decidi que me dedicaria só a games.
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Qua 12 Fev 2014, 13:03
Jiraya : acho que vou fazer mais de um final sim, pois evita brigas por preferenciar tal partido

shatterhand2 : coloquei o PCB porque queria um partido comunista na história e não acho que vai dar tanto problema assim, é uma ficção e nada mais.

saim : talvez seja melhor manter partidos reais, só que com outros nomes. O país vou deixar Brasil mesmo, para ficar um jogo nacionalizado(os EUA vivem fazendo jogos que se passam por lá, por que não fazer o mesmo?)

JoaoVanBlizzard : valeu pelas dicas! Vou procurar esse mangá, vai me ajudar com as missões e a história. Também vou colocar outra data que aconteça eleições (2030 sei lá)
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Qua 12 Fev 2014, 14:41
Gostei da historia muito bom.
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Qui 13 Fev 2014, 05:47
Você podia ter colocado o PC do B. Que de Comunista hoje em dia só tem o nome mesmo.

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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Qui 13 Fev 2014, 09:00
Amigo, so que em vez de partidos reais, eu usaria partidos fictícios. Também achei que você foi muito imparcial na história, daria uma melhorada!
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Qui 13 Fev 2014, 12:44
shatterhand2 : o PC do B apoia o PT, não faria sentido eles entrarem em guerra(desde quando essa história faz sentido?!) mas vou usar partido fictícios agora

Gabreel : vou usar partidos fictícios então, e quero mesmo ser imparcial, se não vai dar muita briga do tipo " você tá privilegiando o partido X", mas nomes fictícios também resolvem o problema
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Qui 13 Fev 2014, 19:13
Dica de nomes dos partidos:
NSB, COMBRA, REP, TRABRA e DEMOBRA.
O que acha?  Laughing  
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Sab 15 Fev 2014, 10:58
ruben.23 : Ficou bem legal e sugestivo (Comunistas,Republicanos,etc...) só não entendi o NSB
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Dom 23 Mar 2014, 21:32
Olha, adorei em saber que sua ideia saiu do papel e conta com uma demo jogavel ,olhando as imagens parece interessante, meio que combinação de contra com metal gear, não cheguei a testar, mas vou baixar e ver como  está seu jogo, parece interessante.
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Qui 27 Mar 2014, 20:23
Nova versão disponível
Versão 1.1
- adicionadas todas as armas do jogo
-adicionados 3 novos poderes
-mudada a função do atributo Técnica
-agora para comprar novas armas é necessário ter Técnica suficiente também
-adicionada uma porta que precisa de Hack nível 2 para ser aberta na Missão 1
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Sex 28 Mar 2014, 00:27
cara joguei seu game, e bem, está legal a idéia, mas está bem cru ainda

Como vc disse que está em 10% não vou criticar nada, só falar coisas que acho que devam ser melhoradas Happy

- Akelas letras e instrução no inicio mal da pra ler
- Acredito que a IA dos inimigos está feita com "distance to object", mas tentar collision line, pois os inimigos ficam bugados atirando mesmo quando vc nao está na mesma plataforma que eles.
- Não sei por qual motivo, mas o personagem não atira mais se ele ficar parado muito tempo. Ae vc anda ele começa a poder atirar novamente
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Sex 28 Mar 2014, 13:29
Muito bom gostei, vai ficar muito legal quando acabar, os gráficos até que tá maneiro. blz
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Sex 28 Mar 2014, 19:31
dharrison, obrigado por jogar, vou mudar a fonte daquelas letras, não sou muito bom com AI, vou melhorar a IA deles também, mas não notei esse bug no jogo, vou verificar
Superbomber, obrigado por jogar também! De fato o projeto está bem no início, mas quero colocar muita coisa nele, pode esperar!
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Ter 01 Abr 2014, 14:17
Gostei do seu jogo, só encontrei alguns bugs na ia dos inimigos, seria melhor se eles só se movessem quando nos aproximamos pois eles ficam atirando sem parar e os robôs segue mesmo se estivermos em um piso superior, outro bug é a arma que as vezes não dispara. 
Tirando isso o jogo esta bem legal, aqui vai algumas sugestões:
-Granadas.
-Ao voltar do início os itens que já pegamos não reaparecem.
-Andar agachado.
-Um bônus em dinheiro pelo número de inimigos que você destruiu.

Se você já tinha em mente colocar isso no jogo desconsidere, boa sorte com as atualizações.
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Ter 01 Abr 2014, 18:59
Taker GT, obrigado pelas sugestões, já estou corrigindo a IA dos inimigos, e a arma nem sempre disparar não é bug, acontece que eu queria que algumas armas tem um limite de disparo, e caso você não espere tempo o suficiente ela não atira. Isso depende de cada arma, algumas atiram sem limites e outras não. 

-Granadas.
-Ao voltar do início os itens que já pegamos não reaparecem.
-Andar agachado.
-Um bônus em dinheiro pelo número de inimigos que você destruiu.
obrigado pelas sugestões! Só tinha em mente colocar granadas, quando você morre o jogo reseta, então o que você pegou na fase foi perdido, mas posso mudar a mecânica
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

em Sex 04 Abr 2014, 20:39
Versão 1.2 Disponível!
-adicionado sistema de save com três slots
-agora é possível jogar com um homem ou uma mulher
-agora é possível nomear o personagem
-corrigida a IA de todos os inimigos
-corrigido o sistema de tiro
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Re: Brasil Wars (Versão 1.3)

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