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Chuva de confete!!

em Seg 10 Fev 2014, 15:59
O que eu quero:
Fazer com que o personagem ande sozinho, sendo ovacionado, com muito gritos, e uma chuva de confetes e/ou serpentina ao passar a fase  Feliz 

O que acontece:
Alguem esqueceu os confetes ?!  u.u 

A primeira parte eu consegui, o personagem anda sozinho após passar de fase, mas, a chuva de confete não está dando certo, é claro

Código:

//Colisão do player com a bandeira (fim da fase)
global.personagem = false //Jogador não tem poder sobre personagem
sprite_index = pers_dir
image_speed = 0.5
hspeed = 5  //Personagem anda sozinho
global.pontos += global.grafite  //Os grafites são convertidos em pontos
global.grafite = 0  // Grafites são zerados

instance_create(x,y,obj_comemorar)  //É criado o objeto comemorar (chuva de confete)

Código:

//Create obj_comemorar
//Força
global.forca = 1

x=random_range(view_xview,view_xview+1024)
y=view_yview-sprite_height/2
vspeed=20

Código:

//Step obj_comemorar
//Criar confete
repeat(global.forca)
{
instance_create(0,0,obj_confete)
}

//Destroir confetes
if y-sprite_height/2>view_yview+768
instance_destroy()

Eu não sei se o problema está na hora da criação do objeto, e no objeto que cria os confetes, mas, acredito que seja na sua criação, mas, nao entedo por quê.
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Re: Chuva de confete!!

em Seg 10 Fev 2014, 17:02
Não vejo problema no seu código, você colocou os objects necessários na room?
você deixou os confetes com a opção visible habilitada?
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Re: Chuva de confete!!

em Seg 10 Fev 2014, 17:05
JoaoVanBlizzard escreveu:Não vejo problema no seu código, você colocou os objects necessários na room?
você deixou os confetes com a opção visible habilitada?

Eu não coloquei o obj_comemorar pq ele vai ser criado mesmo  albino 
Ah, tinha que deixar a visible habilitada no obj_comemorar?? ... Eu desabilitei pq nao queria que o objeto fosse exibido ... 


Última edição por vitorfernandes13 em Seg 10 Fev 2014, 17:33, editado 3 vez(es)
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Re: Chuva de confete!!

em Seg 10 Fev 2014, 17:07
Aqui ele esta criando no x 0 e y 0 da sua room
Código:

instance_create(0,0,obj_confete)

Esse ai é seu código, a onde seu personagem ta ?
tenta fazer isso:
Código:

instance_create(x,y,obj_confete);

Aqui ele vai criar no X e no Y do objeto.
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Re: Chuva de confete!!

em Seg 10 Fev 2014, 17:20
Tira isso do create do comemora e poe no CREATE do confete

Código:
x=random_range(view_xview,view_xview+1024)
y=view_yview-sprite_height/2
vspeed=20

E isso também faz o mesmo so que nos STEPS:

Código:
//Destroir confetes
if y-sprite_height/2>view_yview+768
instance_destroy()
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Re: Chuva de confete!!

em Seg 10 Fev 2014, 17:45
chicoweb escreveu:Tira isso do create do comemora e poe no CREATE do confete

Código:
x=random_range(view_xview,view_xview+1024)
y=view_yview-sprite_height/2
vspeed=20

E isso também faz o mesmo so que nos STEPS:

Código:
//Destroir confetes
if y-sprite_height/2>view_yview+768
instance_destroy()

Acho, que estou começando a acreditar nas pessoas que me chamam de bocó, o erro estava tao na minha cara  Zangado 
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