Conectar-se
Quem está conectado
21 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Thiago Jaqueta, Zero.

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Data de inscrição : 11/04/2009
Número de Mensagens : 86
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

em Qua 27 Maio 2009, 11:51
a questão é : quando eu coloco para o player andar,ate aí tudo bem,ele anda, muda pra a spr_parado quando larga a tecla e para spr_andando quando segura a tecla, a mesma coisa com a esquerda.
Só que o player está andando somente a 1° subimage fica acionada.
Como faço para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?
E repitir a seqüencia sempre as subimages terminarem e o pressionamento da tecla não?

---------------------------------------------------------other-------------------------------------------------
Funciona com GM5 , GM6 e GM7 ?
(topico acima)
avatar
Data de inscrição : 11/05/2009
Número de Mensagens : 37
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://sites.google.com/site/404thenotfound

Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

em Qua 27 Maio 2009, 11:57
Veja se não há algum problema com o "image_speed"
se estiver como 0 (zero) não haverá animação
fora isso pode haver um "image_index" travando a sprite em determinado frame
flws
Data de inscrição : 11/04/2009
Número de Mensagens : 86
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

em Qua 27 Maio 2009, 12:07
então, por exemplo, o player tem 3 subimages.
então eu coloco image_speed=3.5
certo?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

em Qua 27 Maio 2009, 13:18
caso você esteja usando keyboard(e não keyboard press ou release) a image speed tem que ser assim:

Código:
image_speed=-1

acho que isso resolve....

FLWS!
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Número de Mensagens : 513
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 27

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

em Ter 02 Jun 2009, 10:33
Player Z vc conseguiu fazer os Sprites mudarem como vc queria?

eu tenho o mesmo problema, o personagem anda,
mas a Sprite fica fixa pra Direita ou Esquerda.

eu uso o evento Step com código:

if (andando=true) && (lado==1)
{
sprite_index=spr_ramza_andando_dir image_speed=2.5;
}
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

em Ter 02 Jun 2009, 12:37
Experimente diminuir o valor do image_speed, 2.5 é muito alto. Coloque image_speed = 0.5 por exemplo.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

em Ter 02 Jun 2009, 19:16
bem pessoal acho que é nada disso oO...

bem no lugar para mudar o sprite coloque este código aqui:

sprite_index = O NOME DA SPRITE QUE VOCÊ VAI MUDAR

Lembrando que... o nome do sprite não pode ter nem Spaço e ou nenhum caractere brasileiro!!!

acho que só isso já basta..

FLWs
Data de inscrição : 11/04/2009
Número de Mensagens : 86
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

em Ter 02 Jun 2009, 19:28
E tambem pode usar letras MAIÚSCULAS e minúsculas.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

em Ter 02 Jun 2009, 19:31
pode SIM Happy

só estas restrições que coloquei que num pode mesmo Happy

FLWs
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum