Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

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Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

Mensagem por Player Z em Qua 27 Maio 2009, 11:51

a questão é : quando eu coloco para o player andar,ate aí tudo bem,ele anda, muda pra a spr_parado quando larga a tecla e para spr_andando quando segura a tecla, a mesma coisa com a esquerda.
Só que o player está andando somente a 1° subimage fica acionada.
Como faço para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?
E repitir a seqüencia sempre as subimages terminarem e o pressionamento da tecla não?

---------------------------------------------------------other-------------------------------------------------
Funciona com GM5 , GM6 e GM7 ?
(topico acima)

Player Z

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Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

Mensagem por 404 the not found em Qua 27 Maio 2009, 11:57

Veja se não há algum problema com o "image_speed"
se estiver como 0 (zero) não haverá animação
fora isso pode haver um "image_index" travando a sprite em determinado frame
flws

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Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

Mensagem por Player Z em Qua 27 Maio 2009, 12:07

então, por exemplo, o player tem 3 subimages.
então eu coloco image_speed=3.5
certo?

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Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

Mensagem por Alex FC em Qua 27 Maio 2009, 13:18

caso você esteja usando keyboard(e não keyboard press ou release) a image speed tem que ser assim:

Código:
image_speed=-1

acho que isso resolve....

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Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

Mensagem por Eudes - Hyo em Ter 02 Jun 2009, 10:33

Player Z vc conseguiu fazer os Sprites mudarem como vc queria?

eu tenho o mesmo problema, o personagem anda,
mas a Sprite fica fixa pra Direita ou Esquerda.

eu uso o evento Step com código:

if (andando=true) && (lado==1)
{
sprite_index=spr_ramza_andando_dir image_speed=2.5;
}

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Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

Mensagem por vinians em Ter 02 Jun 2009, 12:37

Experimente diminuir o valor do image_speed, 2.5 é muito alto. Coloque image_speed = 0.5 por exemplo.

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Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

Mensagem por Kevin em Ter 02 Jun 2009, 19:16

bem pessoal acho que é nada disso oO...

bem no lugar para mudar o sprite coloque este código aqui:

sprite_index = O NOME DA SPRITE QUE VOCÊ VAI MUDAR

Lembrando que... o nome do sprite não pode ter nem Spaço e ou nenhum caractere brasileiro!!!

acho que só isso já basta..

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Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

Mensagem por Player Z em Ter 02 Jun 2009, 19:28

E tambem pode usar letras MAIÚSCULAS e minúsculas.

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Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

Mensagem por Kevin em Ter 02 Jun 2009, 19:31

pode SIM Happy

só estas restrições que coloquei que num pode mesmo Happy

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Re: Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?

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