Compilador do Game studio: como funciona?

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Compilador do Game studio: como funciona?

Mensagem por polosam em Sex 07 Fev 2014, 21:55

O GMS salva o projeto organizado em pastas externas... Isso significa que posso adicionar tipo uns 20 MB de recursos que não vai sucatear o processamento do arquivo .exe? Sempre tive extrema atenção para o tamanho de qualquer recurso que adicionei ao gm7 ou gm8, sempre regulando a quantidade e a qualidade deles. Eu queria saber: migrar para o GMS vai sanar esse inconveniente? confused 

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Re: Compilador do Game studio: como funciona?

Mensagem por PedroX em Sex 07 Fev 2014, 22:47

Segundo o Nocturne, acontece o seguinte:

O GameMaker:Studio tem sua próprio compilador (GMLC), que compila o código do programador para o formato nativo da plataforma alvo.

Primeiro o GML usado é transformado em C++ e depois é tratado pelo Clang para virar nativo. Com isso o programa pode fazer duas grandes otimizações, uma em cada passo.

E segundo o Russell:

Nós estamos usando o CLANG C++ para gerar código nativo.

Sobre os sons:

descompactados (WAV)

compactados (OGG)

compactado streamed (OGG)

Os 2 primeiros serão guardados na RAM mas o terceiro será carregado aos poucos.

Isso é quase tudo o que informaram. Não temos muita informação sobre isso, mas pelo que vi há planos para melhoras nesse sentido.

EDIT:

Agora eu quero saber. IDE do Game Maker Studio, como não funciona?

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