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Compilador do Game studio: como funciona?
2 participantes
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Compilador do Game studio: como funciona?
O GMS salva o projeto organizado em pastas externas... Isso significa que posso adicionar tipo uns 20 MB de recursos que não vai sucatear o processamento do arquivo .exe? Sempre tive extrema atenção para o tamanho de qualquer recurso que adicionei ao gm7 ou gm8, sempre regulando a quantidade e a qualidade deles. Eu queria saber: migrar para o GMS vai sanar esse inconveniente?
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
Re: Compilador do Game studio: como funciona?
Segundo o Nocturne, acontece o seguinte:
O GameMaker:Studio tem sua próprio compilador (GMLC), que compila o código do programador para o formato nativo da plataforma alvo.
Primeiro o GML usado é transformado em C++ e depois é tratado pelo Clang para virar nativo. Com isso o programa pode fazer duas grandes otimizações, uma em cada passo.
E segundo o Russell:
Nós estamos usando o CLANG C++ para gerar código nativo.
Sobre os sons:
descompactados (WAV)
compactados (OGG)
compactado streamed (OGG)
Os 2 primeiros serão guardados na RAM mas o terceiro será carregado aos poucos.
Isso é quase tudo o que informaram. Não temos muita informação sobre isso, mas pelo que vi há planos para melhoras nesse sentido.
EDIT:
Agora eu quero saber. IDE do Game Maker Studio, como não funciona?
O GameMaker:Studio tem sua próprio compilador (GMLC), que compila o código do programador para o formato nativo da plataforma alvo.
Primeiro o GML usado é transformado em C++ e depois é tratado pelo Clang para virar nativo. Com isso o programa pode fazer duas grandes otimizações, uma em cada passo.
E segundo o Russell:
Nós estamos usando o CLANG C++ para gerar código nativo.
Sobre os sons:
descompactados (WAV)
compactados (OGG)
compactado streamed (OGG)
Os 2 primeiros serão guardados na RAM mas o terceiro será carregado aos poucos.
Isso é quase tudo o que informaram. Não temos muita informação sobre isso, mas pelo que vi há planos para melhoras nesse sentido.
EDIT:
Agora eu quero saber. IDE do Game Maker Studio, como não funciona?
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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