Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Compilador do Game studio: como funciona?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Compilador do Game studio: como funciona?

Mensagem por polosam em Sex 07 Fev 2014, 21:55

O GMS salva o projeto organizado em pastas externas... Isso significa que posso adicionar tipo uns 20 MB de recursos que não vai sucatear o processamento do arquivo .exe? Sempre tive extrema atenção para o tamanho de qualquer recurso que adicionei ao gm7 ou gm8, sempre regulando a quantidade e a qualidade deles. Eu queria saber: migrar para o GMS vai sanar esse inconveniente? confused 
avatar
polosam

Data de inscrição : 20/12/2010
Número de Mensagens : 424
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Compilador do Game studio: como funciona?

Mensagem por PedroX em Sex 07 Fev 2014, 22:47

Segundo o Nocturne, acontece o seguinte:

O GameMaker:Studio tem sua próprio compilador (GMLC), que compila o código do programador para o formato nativo da plataforma alvo.

Primeiro o GML usado é transformado em C++ e depois é tratado pelo Clang para virar nativo. Com isso o programa pode fazer duas grandes otimizações, uma em cada passo.

E segundo o Russell:

Nós estamos usando o CLANG C++ para gerar código nativo.

Sobre os sons:

descompactados (WAV)

compactados (OGG)

compactado streamed (OGG)

Os 2 primeiros serão guardados na RAM mas o terceiro será carregado aos poucos.

Isso é quase tudo o que informaram. Não temos muita informação sobre isso, mas pelo que vi há planos para melhoras nesse sentido.

EDIT:

Agora eu quero saber. IDE do Game Maker Studio, como não funciona?

PedroX

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum