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[C]Adventure Sparck - BOO Island

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[C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por vitorfernandes13 em Sex 07 Fev 2014, 20:18

Nome: Adventure Sparck - BOO Island

Plataforma: GM8 Lite

Genero: Plataforma

Descrição: Você é Sparck, um simpático fantasminha que adora inventar coisas, certo dia, você inventou um robô incrível resistente a quase tudo, controlado por fantasmas, mas, quando foi mostrar o robô aos moradores da ilha, você descobrir que BOO Island sofreu testes nucleares, e agora, foi dada a você a missão de descontaminar a ilha.

Controles básicos:
Direcionais: Controlam personagem
Espaço: Atira
R: Reinicia

Imagens:
Spoiler:



Sei que não faz 15 dias da ultima avaliação, mas, estou mt ancioso, e resolvi re-upar agora, pq ja estou focando em outro projeto, espero levar um B nesse  cheers Boa diversão pra quem jogar Very Happy

BUGS RESOLVIDOS:

(✓) Check-Points
(✓) Melhora no background
(✓) Melhora nas fontes
(✓) Aperte ENTER na tela do Game Over e reinicie o jogo


Quando o Joao falou que minha HUD ficou feia, eu realmente fiquei surpreso  affraid pois ela é a parte mais bonita do jogo na minha opinião, AÍ, eu lembrei que realmente a resolução provavelmente a deixou feia, acho que pelo fato de não estar na resolução recomendada (1600x900), então resolvi diminuir a resolução, mas, eu vi que nao daria certo, tipo, sei lá, o jogo ficou estranho, e apesar de nao estar acessível para todos, acredito que essa é a melhor resolução para esse jogo, em uma possivel continuação irei fazer uma resolução menor.

Já as fontes da apresentação, eu arrumei, realmente agora o jogo está mais bonito, mas, acredito que nao haverá diferença, pq a se não houver resolução 1600x900 elas vão acabar pixeladas de novo Sad

Quanto ao bug de poder saltar em pleno ar, vi que se tentasse resolver isso acabaria atrapalhando o duplo pulo pq ele é feito no ar, ao invés disso, usei isso ao meu favor, existe uma determinada fase do jogo que isso vai ajudar o jogador.

Também concertei o bug dos checkpoint, resolvi coloca-los no ar, assim, mesmo que o checkpoint fique bem encima dos fantasmas, o jogador poderá pular e não irá morrer naquela parte, vi também que o jogador ficava preso nos blocos depois do checkpoint, pq ele retornava ao X e Y exato do checkpoint, e as vezes o checkpoint ficava preso no bloco  geek 

Mas, enfim, o jogo ficou bom para quem começou no GM e resolveu faze-ló em um mês?

Download: https://www.dropbox.com/s/qj43opnbq7l476j/Adventure%20Sparck%20-%20BOO%20Island.exe


Última edição por vitorfernandes13 em Sex 28 Fev 2014, 20:12, editado 4 vez(es)
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 07 Fev 2014, 20:55

Já que você colocou em projetos completos irei avaliar o jogo e assim que puder eu posto sobre o que eu achei e sua nota. ok Happy
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por vitorfernandes13 em Sex 07 Fev 2014, 21:11

@JoaoVanBlizzard escreveu:Já que você colocou em projetos completos irei avaliar o jogo e assim que puder eu posto sobre o que eu achei e sua nota. ok Happy

Ai meu Deus, meu coração ...  la! 
Seja bonzinho Joao pf  Fight! 
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por Gabreel em Sex 07 Fev 2014, 21:25

É impossível jogar seu jogo em 90% dos monitores do planeta terra. '-'

Aliás, o correto seria: produced in [GM icon].
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por vitorfernandes13 em Sex 07 Fev 2014, 21:28

@Gabreel escreveu:É impossível jogar seu jogo em 90% dos monitores do planeta terra. '-'

Aliás, o correto seria: produced in [GM icon].

Então, quer dizer que fiz isso tudo a toa?  Zangado 

Sera que nao tem jeito de concertar a cagada nao? kkkkk

Mas, vc gostou do meu jogo?  assustado 
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por Gabreel em Sex 07 Fev 2014, 21:37

Eu também não consegui jogar.

Você precisa diminuir a resolução. Pra você ter ideia meu note tem resolução de 1366x768.
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 07 Fev 2014, 21:50

Vai em Global Game Settings(Abaixo de Rooms).
Seleciona Start in Full screen mode.
Depois vai pra aba resolution e coloca 1024*768 que abrange todos os computadores atuais.
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 07 Fev 2014, 22:25

Pelo menos no meu notbook funcionou bem, exceto a imagem com o simbolo do game maker ficou meia cortada, mas pelo menos eu to conseguindo jogar numa boa, mas segue a dica do Rodrigo santiago, talvez resolva, não ha necessidades de refazer o game de novo (pelo menos não por esse motivo)
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por SangueStick em Sab 08 Fev 2014, 18:10

até que ficou legalzinho
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por Pedrin72 em Sab 08 Fev 2014, 20:16

Bom, eu sei que não sou um avaliador mais queria deixar minha opinião. O jogo em si esta bom, com gráficos simples, sem muitos bugs, além da diversão que ele proporciona ao jogador, esta divertido, difícil de passar as fases, mais gosto de jogos assim, difíceis, levando em conta que você ainda é novo no GM, ficou um jogo muito bom para um primeiro projeto ( creio que seja o seu primeiro projeto ), com uma HUD organizada, cenários bem construidos, ficou bom! Não vou deixar nada bem detalhado, é apenas a minha opinião sobre seu jogo, apesar de que existem pessoas para fazer isso!
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por vitorfernandes13 em Sab 08 Fev 2014, 21:19

@Pedrin72 escreveu:Bom, eu sei que não sou um avaliador mais queria deixar minha opinião. O jogo em si esta bom, com gráficos simples, sem muitos bugs, além da diversão que ele proporciona ao jogador, esta divertido, difícil de passar as fases, mais gosto de jogos assim, difíceis, levando em conta que você ainda é novo no GM, ficou um jogo muito bom para um primeiro projeto ( creio que seja o seu primeiro projeto ), com uma HUD organizada, cenários bem construidos, ficou bom! Não vou deixar nada bem detalhado, é apenas a minha opinião sobre seu jogo, apesar de que existem pessoas para fazer isso!

Obrigado Pedrin, mt obrigado mesmo, d verdade, esse é meu segundo projeto, o primeiro foi mais so pra conhecer o programa, nada especial ou aprofundado, esse é meu primeiro "projeto serio" Very Happy
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 09 Fev 2014, 18:04


Avaliação oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard



Gráficos:

Gostei do gráfico principal, exceto as montanhas, ou sei lá o que é
lá embaixo do background que não consegui entender, pareceu ter sido feito as pressas,mas é normal alguns programas pela complexidade darem uma preguiçinha para fazer alguns enfeites ilustrativos no jogo, mas um bom visual faz toda a diferença, gostei das árvores, ficaram bacanas, mas requer uma séria melhora em todo o resto gráfico do jogo, seja nos créditos, nas letras do menu principal, nas huds, que estão pixelizadas ao ponto de não entender o que está escrito, enfim, isso deve ser a falta de experiencia que você citou nas resoluções, treine mais isso então.


Som:

gostei das musicas, e apesar das fases que joguei terem sempre a mesma musica, até é bacana, ja vi até jogos de psone com essa caracteristica, então isso é o de menos.o importante é a qualidade e se tocam na hora certa, e é o que acontece.


Controle e Programação:

Os controles respondem bem e estão bem situados, mas há alguns bugs de colisão, outro bug é quando o personagem cai de um lugar sem saltar, pode-se saltar em pleno ar, isso acontece por que vcê criou um codigo para poder saltar ao invez de ter uma condição que só permitisse saltos quando em cima de objetos, outro bug é quando o jogo da game over, é preciso fechar o game maker para começar outra partida.


Jogabilidade:

O jogador acertou na mosca em quase tudo, pois é justamente o que um jogo precisa é de um desafio organizado , algo que motive quem joga a querer jogar mais, o jogo tem história, dois idiomas, é divertido e desafiador, o unico tiro que o autor errou foi colocar checkpoints em lugares onde existem perigos, quando dava game over eu começava morrendo, me obrigando a jogar desde o inicio outra vez, na ultima vez que joguei o personagem apareceu soterrado no chão no checkpoint, deixando o jogador sem poder se mover, estranho.

Conclusão:

É um jogo muito agradavel de jogar, mas alguns problminhas como os checkpoints em lugares impróprios foram alguns baldes de agua fria no seu jogo. também achei que o jogo foi feito meio as pressas por um lado é bom assim você ve seu projeto ser pronto e aperfeiçoa-lo depois, agora que você conseguiu fazer ele que tal tentar corrigir os problemas citados para que o jogo fique cada vez melhor, quanto a sua nota, pensei em dar um "D" por causa dos problemas excessivos que tinha, mas como o jogo trouxe uma proposta viciante e interessante, darei um insentivo a parte:

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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por vitorfernandes13 em Dom 09 Fev 2014, 18:44

@JoaoVanBlizzard escreveu:


Avaliação oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard



Gráficos:

Gostei do gráfico principal, exceto as montanhas, ou sei lá o que é
lá embaixo do background que não consegui entender, pareceu ter sido feito as pressas,mas é normal alguns programas pela complexidade darem uma preguiçinha para fazer alguns enfeites ilustrativos no jogo, mas um bom visual faz toda a diferença, gostei das árvores, ficaram bacanas, mas requer uma séria melhora em todo o resto gráfico do jogo, seja nos créditos, nas letras do menu principal, nas huds, que estão pixelizadas ao ponto de não entender o que está escrito, enfim, isso deve ser a falta de experiencia que você citou nas resoluções, treine mais isso então.


Som:

gostei das musicas, e apesar das fases que joguei terem sempre a mesma musica, até é bacana, ja vi até jogos de psone com essa caracteristica, então isso é o de menos.o importante é a qualidade e se tocam na hora certa, e é o que acontece.


Controle e Programação:

Os controles respondem bem e estão bem situados, mas há alguns bugs de colisão, outro bug é quando o personagem cai de um lugar sem saltar, pode-se saltar em pleno ar, isso acontece por que vcê criou um codigo para poder saltar ao invez de ter uma condição que só permitisse saltos quando em cima de objetos, outro bug é quando o jogo da game over, é preciso fechar o game maker para começar outra partida.


Jogabilidade:

O jogador acertou na mosca em quase tudo, pois é justamente o que um jogo precisa é de um desafio organizado , algo que motive quem joga a querer jogar mais, o jogo tem história, dois idiomas, é divertido e desafiador, o unico tiro que o autor errou foi colocar checkpoints em lugares onde existem perigos, quando dava game over eu começava morrendo, me obrigando a jogar desde o inicio outra vez, na ultima vez que joguei o personagem apareceu soterrado no chão no checkpoint, deixando o jogador sem poder se mover, estranho.

Conclusão:

É um jogo muito agradavel de jogar, mas alguns problminhas como os checkpoints em lugares impróprios foram alguns baldes de agua fria no seu jogo. também achei que o jogo foi feito meio as pressas por um lado é bom assim você ve seu projeto ser pronto e aperfeiçoa-lo depois, agora que você conseguiu fazer ele que tal tentar corrigir os problemas citados para que o jogo fique cada vez melhor, quanto a sua nota, pensei em dar um "D" por causa dos problemas excessivos que tinha, mas como o jogo trouxe uma proposta viciante e interessante, darei um insentivo a parte:

Nota C

Very Happy Obrigado Joao

Aquelas "montanhas" na verdade são matos husahusahusa, na verdade, tive, problema para arrumar os checkpoints, pois na parte final do desenvolvimento, eles começaram a dar bugs, então tive que arranjar outra solução para contornar o problema, se tiver mais problemas além dos checkpoints e dos gráficos em geral ficaria feliz se me contasse, quero arrumar todos. Pensei em colocar o checkpoint em lugares mais "perigosos" pq é aonde os jogadores mais morrem, e se eles morressem não precisariam refazer boa parte da fase, se não for mt abuso, vc poderia me dizer onde vc ficou soterrado no checkpoint? Eu irei tentar concertar o bug, posso re-upar meu jogo de novo e tentar aumentar minha nota??

--
Ah, vc conseguiu encontrar a fase secreta? Very Happy
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 09 Fev 2014, 18:57

o bug aconteceu no checkpoint da segunda fase depois que morri, pode upar depois de 15 dias que eu reavalio para você.

EDIT: não achei a fase secreta, acredito que talvez não tenha chegado até a fase dela, por causa dos bugs do checkpoint não consegui ir muito longe, mas tenta arrumar esses probleminhas que jeito para criador de games você tem sem sombra de duvida, viu?
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por vitorfernandes13 em Ter 18 Fev 2014, 13:33

Atualização no jogo pessoal!
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por Tanker GT em Ter 18 Fev 2014, 15:07

Empaquei na 3° fase  Razz , eu sempre morro naquele fantasminha vermelho  nervoso , a proposta é interessante e os gráficos estão bonitos, jogo é simples mas viciante .
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por vitorfernandes13 em Ter 18 Fev 2014, 16:30

@Tanker GT escreveu:Empaquei na 3° fase  Razz , eu sempre morro naquele fantasminha vermelho  nervoso , a proposta é interessante e os gráficos estão bonitos, jogo é simples mas viciante .

Ah, obrigado Very Happy vc acha que daria certo uma continuação, com várias melhorias, mas, mantendo a essência para Android e iOS?
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por Tanker GT em Ter 18 Fev 2014, 17:58

Sim acho que uma continuação seria legal, eu joguei pelo pc e gostei, só que eu não consegui chegar até o final ainda  Razz ,você poderia colocar objetos como um inimigo que transforma os blocos em blocos maus de novo ou um objeto que você empurra para detonar as TNT...
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 27 Fev 2014, 18:13

Estou reavaliando o jogo, o problema das hud vai acontecer devido as resoluções de cada monitor , nesse caso não irei considerar isso dessa vez, ao julgar que o resto do visual do jogo também foi ajustado.
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Re: [C]Adventure Sparck - BOO Island

Mensagem por vitorfernandes13 em Qui 27 Fev 2014, 19:06

@JoaoVanBlizzard escreveu:Estou reavaliando o jogo, o problema das hud vai acontecer devido as resoluções de cada monitor , nesse caso não irei considerar isso dessa vez, ao julgar que o resto do visual do jogo também foi ajustado.

Esse problema será resolvido na continuação do jogo, ele terá resolução 1024x768  
--
EDIT: Ah, e obrigado pela re-avaliação
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