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[Projeto]Uma Aventura Alienígena

em Sex 07 Fev 2014, 08:41

Uma Aventura Alienígena.
(Nome Provisório)


Game Maker: Studio


Plataforma, Estrategia


A história já tenho em mente, mais estou fazendo alterações, futuramente coloco.


Seta direita / D: movimento direito
Seta esquerda / A: movimento esquerdo
Seta para cima / W: Pula
Seta para baixo / S: Agacha
Números 1 a 9 habilita a habilidade
E: Ativa/Usa certas Habilidades
Mouse: Ativa/Usa certas Habilidades


40%


Imagem de teste:
Gameplay:


Última edição por PedroIgor em Sex 07 Fev 2014, 19:31, editado 1 vez(es)
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Re: [Projeto]Uma Aventura Alienígena

em Sex 07 Fev 2014, 10:55
Vai pegar copyrighted da Rovio ein... Toma cuidado Razz
Sério agora, aqui vão algumas recomendações:
- Já que o projeto é obviamente sobre Aliens, o cenário devia ser mais ambientado;
- O personagen não combina nada com o cenário, de qualquer forma, é bom você se prender a um estilo só;

Por enquanto é só isso, espero que se empenhe e com certeza você terá um grande jogo em mãos  Cool 
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Re: [Projeto]Uma Aventura Alienígena

em Sex 07 Fev 2014, 10:58
Se o protagonista é um alienígena, o cenário pode ser qualquer, apenas deve ter os mesmo traços de desenho como o que foi feito o protagonista
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Re: [Projeto]Uma Aventura Alienígena

em Sex 07 Fev 2014, 11:42
Um grande defeito que a galera tem algumas vezes, é que não se tocam que tem algumas coisas em mãos e não usam, como o nosso famoso google onde pode-se tirar varias informações sobre cenários alienígenas e outros tipo para buscar inspirações mais facilmente, pesquise na net sobre  jogo tipo "out of this word", talvez consiga alguma referencia para aperfeiçoar sua ambientação, queria saber  mais sobre seu jogo, até onde vi ele tem apenas comandos básicos, o que passa a impressão que será um jogo básico, espero que haja algum elemento que torne o jogo mais inovador e promissor, ok.
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Re: [Projeto]Uma Aventura Alienígena

em Sex 07 Fev 2014, 19:39
@JoaoVanBlizzard escreveu:Um grande defeito que a galera tem algumas vezes, é que não se tocam que tem algumas coisas em mãos e não usam, como o nosso famoso google onde pode-se tirar varias informações sobre cenários alienígenas e outros tipo para buscar inspirações mais facilmente, pesquise na net sobre  jogo tipo "out of this word", talvez consiga alguma referencia para aperfeiçoar sua ambientação, queria saber  mais sobre seu jogo, até onde vi ele tem apenas comandos básicos, o que passa a impressão que será um jogo básico, espero que haja algum elemento que torne o jogo mais inovador e promissor, ok.

Em relação ao personagem. Ele estar na Terra, por isso que não nada de diferente do que você no dia a dia, Mas já que você mencionou isso achei bem interessante, procurei e achei certos assuntos que posso adicionar em meu jogo em futuros mapas, pois o meu foco por enquanto é a Terra :p

Em relação aos comandos eu não tinha adicionado todos :p, foi aplicado uma nova atualização da qual eu botei outros botões.
E pra falar a verdade eu to fazendo o jogo meio simples mesmo, pois eu to desenvolvendo ele pra android, mas eu disponibilizarei para windows.
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Re: [Projeto]Uma Aventura Alienígena

em Sab 08 Fev 2014, 18:11
Gostei das screens, parece legal
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Re: [Projeto]Uma Aventura Alienígena

em Sab 08 Fev 2014, 18:24
Esse movimento do personagem está parecendo que ele tá na lua rsrs
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Re: [Projeto]Uma Aventura Alienígena

em Seg 10 Fev 2014, 09:56
wagnerlandio escreveu:Esse movimento do personagem está parecendo que ele tá na lua rsrs

Esse movimento foi feito no flash, com mais de 40 frames.
Eu utilizo apenas 18 delas :p

-----

Jogo passando por diversas mudanças:
Como em uma postagem acima que eu fiz: Farei o jogo para android e para windows.
Farei dois exemplo, um jogo de plataforma index (Provavelmente serrar em android), e outras plataforma com mapa aberto (Irar ser tanto para Windows quanto para Android dependendo das situações).
Para que seja avaliado e de acordo com a avaliação irei aprimorar o jogo.

------

Atualizações:
-Contagem total de scores.
-Nave vindo para começar o jogo.
-Sistema de Mapas (Estilo Angry Birds)

Preciso:
-De uma pessoa que consiga desenhar desse estilo do personagem principal.
-De uma pessoa que possa fazer musicas básicas e efeitos sonoros no jogo.
-De sugestões, para que de acordo com minha avaliação futuramente colocar no jogo (Com devidos creditos a pessoa) :p
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Re: [Projeto]Uma Aventura Alienígena

em Seg 10 Fev 2014, 11:25
Você já tem uma ideia de como a resolução do jogo vai trabalhar no Android?

Vou dar umas ideias,

O jogo pode fugir da realidade no quesito cores, você pode fazer um universo colorido em que a cor preta não predomine, por exemplo, o lado escuro do universo pode ser uma cor diferente.

Não escolha cores "normais". Você pode ver abaixo um exemplo de cores "Profissionais"



Veja acima como o azul é diferente.

Acima um exemplo do preto, uma cor viva sem ser obscura.

Porque falei tanto em cores e um universo fora da realidade?
São coisas que não se vê por ai, seu jogo assim ele vai mais bem visto por ser diferente. O jogo vai fugir do padrão, e vejo que se você colocar ele em lugares como o IdieDB, Desura poderá receber apoio da comunidade internacional.

Mapas
Vocês diz que quer um sistema de mapas como o de Angry Birds. Pode colocar o personagem em vários fases diferentes como, asteroides, planetas, estrelas.

Os asteroides podem ser uma fase bônus para conseguir pontos ou upgrades, pois "obstaculos" não vai deixar o player ficar muito tempo nele, assim o jogador precisa correr contra o tempo, para conseguir pontos, vidas e upgrades.

Se você for para o lado que estou falando, pode fazer um novo sistema solar, com planetas diferentes. As pessoas ao verem planetas diferentes, vão despertar a curiosidade para desbloqueá-los e vão continuar jogando as fases.

Tipos de planetas
Rosquinhas, como as do Simpsons, Planetas quadrados, Uma lua de Queijo. Diferentes tipos de plantas, como arvores de tronco roxo, folhas vermelhas.

Persoangem
O personagem está bom, se quiser, pode deixa-lo com um estilo mais cartoon
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Re: [Projeto]Uma Aventura Alienígena

em Seg 10 Fev 2014, 18:23
@DonutScore escreveu:Você já tem uma ideia de como a resolução do jogo vai trabalhar no Android?

Vou dar umas ideias,

O jogo pode fugir da realidade no quesito cores, você pode fazer um universo colorido em que a cor preta não predomine, por exemplo, o lado escuro do universo pode ser uma cor diferente.

Não escolha cores "normais". Você pode ver abaixo um exemplo de cores "Profissionais"



Veja acima como o azul é diferente.

Acima um exemplo do preto, uma cor viva sem ser obscura.

Porque falei tanto em cores e um universo fora da realidade?
São coisas que não se vê por ai, seu jogo assim ele vai mais bem visto por ser diferente. O jogo vai fugir do padrão, e vejo que se você colocar ele em lugares como o IdieDB, Desura poderá receber apoio da comunidade internacional.

Mapas
Vocês diz que quer um sistema de mapas como o de Angry Birds. Pode colocar o personagem em vários fases diferentes como, asteroides, planetas, estrelas.

Os asteroides podem ser uma fase bônus para conseguir pontos ou upgrades, pois "obstaculos" não vai deixar o player ficar muito tempo nele, assim o jogador precisa correr contra o tempo, para conseguir pontos, vidas e upgrades.

Se você for para o lado que estou falando, pode fazer um novo sistema solar, com planetas diferentes. As pessoas ao verem planetas diferentes, vão despertar a curiosidade para desbloqueá-los e vão continuar jogando as fases.

Tipos de planetas
Rosquinhas, como as do Simpsons, Planetas quadrados, Uma lua de Queijo. Diferentes tipos de plantas, como arvores de tronco roxo, folhas vermelhas.

Persoangem
O personagem está bom, se quiser, pode deixa-lo com um estilo mais cartoon

Ual mano, dica de ouro essa ae.
Não sei muito lidar com cores, mais essa dos planetas é ate boa, eu estava me focando apenas na terra, mas iria ficar muito repetitivo, assim como você me disse algumas coisas farei.

valeu ae pela a ajuda ;)
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