[caça-talentos: roteiro] PedroX

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[caça-talentos: roteiro] PedroX

Mensagem por PedroX em Qua 05 Fev 2014, 22:36

Meu roteiro tenta se encaixar na proposta do JoaoVanBlizzard, mas também pode servir de meio de avaliação para outros diretores. Os seguintes itens são destacados: ficção, grupo, rpg, mistério.

Um grupo de tripulantes de caravela acaba naufragando perto do Caribe, no ano de 1.480.  Vamos conhecer um pouco sobre cada um desses sobreviventes.

Ricardo, o capitão.

Da classe média alta, espanhol, seu maior objetivo na viagem é explorar os mares até então pouco conhecidos pelos europeus. Atualmente possui 34 anos, tem apenas uma filha, que mora com a tia, e é viúvo. Sua mulher morreu de uma doença grave, logo após dar à luz. Sua natureza é bondosa, porém é destemido.

Julio, o visitante.

De origem humilde, holandês, está na viagem em busca de aventuras. Solteiro, de 17 anos, fala também francês  e um pouco de espanhol. Mora com sua mãe, Emma, que é francesa.

Anko, o cartógrafo.

Anko é um homem que não perde uma oportunidade para ter vantagens sobre os outros. Seu passado é bem obscuro, mas sabe-se que tem um grande gosto pela leitura. A profissão de cartógrafo o acompanha desde os 21 anos. Embora tenha algumas posses, esconde-as de sua família, por temer que fique sem nada. É o pai de Julio, mas por mais de 16 anos ficou afastado de sua família.

Luna, a filha do capitão.

Uma moça aventureira, está na viagem para acompanhar seu pai, que não conseguiu convencê-la a ficar. Costuma ser nervosa, e pouco tolerante. Possui 16 anos, e está de férias escolares, sendo também pouco interessada nos estudos.

Robert, o cientista.

O mais intelectual da equipe, é um cientista renomado. Possui grandes conhecimentos em física e matemática. Nasceu na Inglaterra, mas morou a maior parte de sua vida na Espanha. Contratado pelo capitão, entrou na viagem em busca de uma grande aventura, pois está cansado de sua vida repetitiva e agitada. Vive separado de sua esposa, e não tem filhos. Atualmente tem 23 anos.

Leonardo, o ex-soldado.

De origem italiana, possui grandes habilidades naturais e tem experiência em territórios estranhos, além de grande gosto pela exploração. Atualmente, aos 27, está solteiro, mas já teve uma mulher, que fugiu com outro. É amigo do capitão e está como convidado.

Outros

Além dessas, havia também mais 20 pessoas na caravela, de diferentes nacionalidades. Supõe-se que todas morreram no acidente.

A caravela.

Feita em Portugal, a caravela tinha 25 metros de comprimento por 7 de largura. Percorria em média uns 180 quilômetros por dia. Podia comportar até 40 homens.

A partida.

A caravela partiu da Espanha, no final do outono de 1.480.

O jogo

O jogo se passa em outra dimensão, para onde foram depois de naufragar. Nesta outra dimensão, eles terão que descobrir o caminho de volta, passando por grandes desafios. O jogador poderá controlar Leonardo, e em alguns momentos, Ricardo. Os outros personagens serão Non-Playable-Players (NPCs) e servirão de fonte de consulta.

Quando controlando Leonardo, o jogador será ágil, bom de briga e bastante resistente a danos de inimigos. Carregará uma faca, que poderá ser usada como arma. Quando controlar Ricardo, poderá levar acompanhantes, além de ter instrumentos especiais, como uma bússola e um mapa. Poderá correr mais rápido, e terá uma espécie de espingarda com munição infinita, porém lenta.

Os NPCs podem ser consultados em certos momentos do jogo para tirar dúvidas. Há a possibilidade de Leonardo conquistar Luna, mas isso depende de como o jogador progredir nesse sentido. Ele pode lhe pedir para acompanhá-lo, e ela pode ou não fazer isso.

Dimensão
A dimensão possui características próprias. Isso inclui maior regeneração, maior gravidade, que impossibilita o pulo aos personagens, juventude eterna, tecnologia milênios de anos à frente da nossa, seres estranhos, e várias outras coisas. Possui apenas 10 planetas, orbitando a sua única estrela, Beid.

Zebus
O planeta em que os personagens se localizam. É composto por dois grandes continentes e um imenso oceano. Com grande diversidade animal e pouca vegetal, é um dos 3 planetas habitados.

Inimigos
Nessa outra dimensão, são vários os inimigos que eles terão de enfrentar. Os primeiros serão animais selvagens e incomuns, como dinossauros, cobras e alguns exclusivos da dimensão. Na medida em que se desenvolver, passará a encontrar seres mais inteligentes, parecidos com os humanos. Poderá entrar em um acordo com eles, mas se atacá-los, receberá contra-ataques. Mais pra frente encontrará outros humanos, que vieram da mesma dimensão que eles, e que querem dominar o mundo usando tecnologia avançada.

Organizações
Diferentes organizações serão mostradas durante o jogo.

- Nativos
Seres inteligentes, com grande habilidade em guerra, mas que a usam como último recurso.

- EZ
Pertencentes aos outros dois planetas. Dividem-se em classes fisicamente bem distintas entre si.

- Humanos
Composta por humanos que um dia entraram nessa dimensão e nunca conseguiram ou quiseram sair. É dividida em dois povos, um bom e um mau. Possuem grande tecnologia, desenvolvida ou roubada.

Controles
Os controles permitem o movimento, ataque, fuga automática, comunicação com NPCs, montar sobre alguns animais e teletransporte para regiões já conhecidas.

Objetivos
O objetivo é explorar o mundo ao seu redor, procurando entender a nova realidade e como sair dela. Todos os NPCs tomarão seus próprios destinos mas poderão ser encontrados em suas moradas, cada um em momentos específicos do dia.

História a se desenvolver durante o jogo
Logo no começo do jogo, Leonardo é acordado por um nativo. Assustado, ele tenta se comunicar com o estranho, que não entende nada. Logo ele é percebido como sendo um humano, talvez um dos bons. Bona, um interprete, acompanha o grupo. Ao começar falar com Leonardo, percebe que seu sotaque é bem diferente, antigo, e então conclui que ele vem do passado. Ele pede a Leonardo que acompanhe o grupo, que era composto por 3 nativos. Notando que seus amigos não estavam com eles, diz que primeiro precisa procurá-los. Mas como estava anoitecendo, eles acampam por ali.

Durante a noite, o grupo é atacado por um tipo de dinossauro. Bona, gravemente ferido, atinge o monstro com uma flecha em chamas. Depois, antes de morrer, pede que Leonardo diga à mulher dele que ele a amava muito, e Leonardo promete fazer isso. Como único sobrevivente, entra numa caverna e lá passa a noite. Ao amanhecer, avista à distância uma mulher, e corre em sua direção. Ao chegar perto, vê que é Luna, e então fica muito feliz. Depois de conversarem um pouco, eles concluem que vão continuar a procurar pelo resto do grupo.

Assim o jogador deverá controlar Leonardo, explorando o local durante o dia, e tomando cuidado durante as noites. Luna irá segui-lo inicialmente. Uma faca será feita por Leo e poderá ser usada para caçar porcos do mato.
...[continua]


Última edição por PedroX em Qui 06 Fev 2014, 22:38, editado 4 vez(es)

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [caça-talentos: roteiro] PedroX

Mensagem por cascavelo em Qui 06 Fev 2014, 17:24

Gostei de como descreveu os personagens separadamente, mas lembre-se que é roteiro de um jogo e as características descritas não me pareceram próprias para se adaptar ao gameplay, tente descrever características físicas para poder guiar também o artista na concepção do visual.

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Idade : 46
Data de inscrição : 08/12/2011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [caça-talentos: roteiro] PedroX

Mensagem por PedroX em Qui 06 Fev 2014, 18:31

Sim, ainda chego lá, xD. Pretendo fazer uma história adaptável a um jogo. Fiz uma pequena atualização.

Até mais!

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [caça-talentos: roteiro] PedroX

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 06 Fev 2014, 21:30

Eu não sei, cada um tem uma forma diferente de opinar, eu pessoalmente prefiro que o roteirista escreva para os diretores encaixarem as ideias a qualquer tipo do jogo, do jeito que o cascavelo sugeriu vai parecer que o roteirista quem vai criar o jogo, para mim a história e os personagens e algumas características deles, como o PedroX fez na primeira vez que postou já seriam suficiente para me inspirar em vários tipos de jogos.

Bem PedroX... falando do seu roteiro agora, gostei da forma que você colocou os personagens, com características e laços que fazem parecer que realmente existem de verdade, isso é bacana, seu enredo me lembrou de passagem o jogo "sky of arcadia", mas era um jogo de piratas voadores, nada muito a ser comparado com seu roteiro, apenas me lembrei mesmo. achei boa a história, até me deu vontade de ler mais, seria legal ver seu tema dando continuidade nas mãos de algum dos diretores.

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Idade : 38
Data de inscrição : 04/03/2012
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [caça-talentos: roteiro] PedroX

Mensagem por polosam em Qui 06 Fev 2014, 21:50

Conversa de gente grande, hein? XD
Bom roteiro, é um daqueles projetos de inspiração que ficam na cabeça mesmo. Eu gostaria de opinar sobre três aspectos:
1 - Já que são pessoas da idade média com um pezinho na idade moderna, sugiro ilustrar intensamente a perplexidade deles ao se depararem com tecnologia avançada.  
2 - Se os seres estranhos que você citou forem os detentores dessa tecnologia, seria legal colocar um mistério sobre a origem deles. Tipo assim: para que nós jogadores possamos conhecer a fundo o universo que você idealizou, o jogo poderia conter material informativo (alguma biblioteca com pergaminhos legíveis, algo assim.)
3 - Personagens com características distintas sugerem estratégias de jogabilidade: para tornar o jogo mais dinâmico, você poderia possibilitar uma troca rápida de avatares. Tipo assim: usar Leonardo para passar rapidamente por algum lugar perigoso e logo em seguida trocar para Júlio e arrombar uma porta com um tiro do arcabuz.

Torço por esse projeto, pois parece grande e pretensioso. Se de algum modo minhas ideias o ajudarem, convido-o a opinar em algum roteiro meu.  blz

polosam

Número de Mensagens : 424
Idade : 24
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [caça-talentos: roteiro] PedroX

Mensagem por PedroX em Qui 06 Fev 2014, 22:18

Sim, polosam, suas ideias serão bem úteis. Aliás, eu gosto de receber opiniões, assim posso saber se o roteiro não passa de marmelada ou se está agradando. Se alguém mais tiver ideias, não deixe de contar. Claro que não posso colocar tudo, se não a história iria virar 'colagem'.

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [caça-talentos: roteiro] PedroX

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:35


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum