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atira pra todas as direçoes(ja procurei nu forum)
4 participantes
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atira pra todas as direçoes(ja procurei nu forum)
eu queria sabe como atira para dois lados se o player estive olhado pra a direita a flecha vai para a direita e se estive olhado para a esquerda atira para a esquerda
(já procurei no fórum)
sou novato então diga onde bota cada godigo please
(já procurei no fórum)
sou novato então diga onde bota cada godigo please
daniloao- Data de inscrição : 02/02/2014
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willyruduit- Games Ranking :
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Re: atira pra todas as direçoes(ja procurei nu forum)
vc nao me respondeu
daniloao- Data de inscrição : 02/02/2014
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Re: atira pra todas as direçoes(ja procurei nu forum)
O cara postou um link! Olha direito!daniloao escreveu:vc nao me respondeu
Afinal, godigo não existe e sim código.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: atira pra todas as direçoes(ja procurei nu forum)
Crie uma variavel chama direcao e inicie o valor dela de 0 e no create do player coloca:
No setp no código de movimento, suponho que tenha usado keyboard_check néh entao faça assim:
E no setp da flecha você coloca
Você tem que adaptar o código para o seu jogo, mais funciona!
Espero ter ajudado e se ajudei da um joinha ai do lado da minha foto!
- Código:
direcao = 0; //Se direcao for 0 o player esta virado para a esquerda e se for 1 para a direita
No setp no código de movimento, suponho que tenha usado keyboard_check néh entao faça assim:
- Código:
if keyboard_check(vk_right) and place_free(x+5,y){
x+=5; // só exemplo
direcao = 1;
}else if keyboard_check(vk_left) and place_free(x-5,y){
x-=5;
direcao = 0;
}
E no setp da flecha você coloca
- Código:
if obj_jogador.direcao == 0{
hspeed = -20;
}else if obj_jogador.direcao == 1{
hspeed = 20;
}
Você tem que adaptar o código para o seu jogo, mais funciona!
Espero ter ajudado e se ajudei da um joinha ai do lado da minha foto!
Pedrin72- Games Ranking :
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