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Como atirar?

em Dom 02 Fev 2014, 21:29
Uso a versão 8.0 PRO

Queria saber como atirar (jogo plataforma)
tipo se eu estiver olhando pra direita atirar para a direita
Sem usar o mouse!

Não sei se vai ser útil mas está ai o meu código para mover o personagem!

Código:
if keyboard_check_direct(vk_right)
{
if place_free(x+4,y)
 {x += 4}
}
if keyboard_check_direct(vk_left)
{
if place_free(x-4,y)
 {x -= 4}
}
if keyboard_check_direct(vk_up)
{
if !place_free(x,y+1)
 {vspeed -=13}
}
if place_free(x,y+1)
{
 gravity = 0.9
 gravity_direction = 270
}
else
{
 gravity = 0
}


E a sprite

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_left)
{
sprite_index=Jogador_Esquerda
image_speed=0.5//Velocidade
image_xscale=1//Troca o lado da sprite sem usar outra sprite
}

if keyboard_check_pressed(vk_right)
{
sprite_index=Jogador_Esquerda
image_speed=0.5//Velocidade
image_xscale=-1//Troca o lado da sprite sem usar outra sprite
}

if keyboard_check_released(vk_right)
{
sprite_index=PersonagemDireita
image_index=0//Subimage
image_speed=0//Velocidade 0
image_xscale=1
}

if keyboard_check_released(vk_left)
{
sprite_index=PersonagemDireita
image_index=0//Subimage
image_speed=0//Velocidade 0
image_xscale=-1
}


Última edição por LucasdeHungria em Seg 03 Fev 2014, 09:09, editado 1 vez(es)
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Re: Como atirar?

em Dom 02 Fev 2014, 21:35
assim abre o obj e coloqua create moving=
object=bala
x nada
y nada
speed 4
durecton 3
isso nao e um godigo
___

relative!!! marque

Editado por Gabreel: #daniloao# Alertado em +10% por Double post.
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Re: Como atirar?

em Seg 03 Fev 2014, 08:32
Não entendi '-'
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Re: Como atirar?

em Seg 03 Fev 2014, 09:06
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Você também pode criar um variável que identifica se o seu player está num sentido específico.

Ex:

-O que precisa?
var right

-Como controlar?
Você está andando para a direita com a seta -> .Quando você soltar a tecla a variável right ganha o valor 1. Fará o mesmo quando você soltar a tecla <- (esquerda), a variável right ganhará o valor 0.

-O que fazer?
Com este controle você coloca um if no evento que faz o player atirar.
Se right por 1 o objeto bala ganha velocidade positiva, se for 0.. velocidade negativa.

Espero ter ajudado
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Re: Como atirar?

em Seg 03 Fev 2014, 09:08
Vlw
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