GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Ajuda] Sistema de Rounds/waves

5 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty [Ajuda] Sistema de Rounds/waves

Mensagem por Rx Qui 07 Mar 2013, 19:10

Olá pessoal , to precisando muito de um sistema de rounds/waves , e nessas waves cada vez vem mais inimigos e cadas vez eles ficarem mais fortes , e quando acaba esse rounds dar um tempo pra compra itens e armas. Espero resposta Vlw sorrindo


Última edição por Rx em Sáb 06 Abr 2013, 12:22, editado 1 vez(es)
Rx
Rx

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : [Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty Re: [Ajuda] Sistema de Rounds/waves

Mensagem por Gonçalves Qui 07 Mar 2013, 20:13

Vou fazer uma engine, vou deixar bem comentada. etc., espero que você aprenda como fazer ao invés de só copiar! É baseada no sistema de dias do jogo Towncraft (um joguinho que fiz, se quiser dê uma procurada pra ver como funciona).

Até.

EDIT: Engine de Ondas/Waves

Só usar WSAD pra andar e Mouse pra atirar.
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : [Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty Re: [Ajuda] Sistema de Rounds/waves

Mensagem por Rx Sex 08 Mar 2013, 12:56

Nossa ,desse jeito mesmo Vlw.
Rx
Rx

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : [Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty Re: [Ajuda] Sistema de Rounds/waves

Mensagem por chicoweb Sex 08 Mar 2013, 14:14

Show de bola,
Só essa engine já parece um jogo, perdi uns minutos aqui jogando kkkk.
Vai me ser muito util tb tenho um jogo tipo defender,
Ogrigado, e Desculpe a aba!!!
Happy
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty Re: [Ajuda] Sistema de Rounds/waves

Mensagem por Gonçalves Sex 08 Mar 2013, 15:37

Nossa ,desse jeito mesmo Vlw.
De nada! =D

Só essa engine já parece um jogo, perdi uns minutos aqui jogando kkkk.
Eu também, rsrs. Cheguei à 9ª onda!

Atualizei a engine com algumas coisinhas básicas como impedir que o jogador saia da room, inimigos olhando pro jogador, mas adicionei algo útil que é um algoritmo para checar se há alguém no local que é para surgir o novo inimigo, caso tenha repetir, caso não: criar o monstro e reiniciar a var de spawn. Isso evita aquele monte de inimigos aglomerados um em cima do outro quando vai avançando.

DOWNLOAD: Sistema de Ondas/Waves 1.1

Até mais! elephant
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : [Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty Re: [Ajuda] Sistema de Rounds/waves

Mensagem por loganout Seg 03 Fev 2014, 14:08

Como faria para adaptar essa wave para um game em 2d ?
loganout
loganout

Data de inscrição : 10/04/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 63
Prêmios : [Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ihebhost.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty Re: [Ajuda] Sistema de Rounds/waves

Mensagem por Gabreel Seg 03 Fev 2014, 18:17

loganout escreveu:Como faria para adaptar essa wave para um game em 2d ?

Essa engine é para jogos 2D -_-
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : [Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Sistema de Rounds/waves Empty Re: [Ajuda] Sistema de Rounds/waves

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos