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vida inimiga com variaveis
2 participantes
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vida inimiga com variaveis
Uma boa tarde a todos, queria saber como faco para fazer uma vida para o inimigo e quando passar de fase aumentar a vida do inimigo?
Quero fazer isso usando variaveis.
E tambem queria saber como faco para que na 2 fase endiante por exemplo os inimigos sigam o player em 1 jogo 2D.
Valew pela atencao ;)
Quero fazer isso usando variaveis.
E tambem queria saber como faco para que na 2 fase endiante por exemplo os inimigos sigam o player em 1 jogo 2D.
Valew pela atencao ;)
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Re: vida inimiga com variaveis
Quando você quer que um objeto faça uma ação somente em determinada room, coloque assim:
if room=fase5
{códigos}
1° pergunta:
create
2° :
step do inimigo
if room=fase5
{códigos}
1° pergunta:
create
- Spoiler:
- if room=fase1
{vida=40}
if room=fase2
{vida=600}
2° :
step do inimigo
- Spoiler:
- if obj_player.x < x
{hspeed=-4}
if obj_player.x > x
{hspeed=4}
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Re: vida inimiga com variaveis
E qual seria o codigo para o inimigo seguir o player?
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Re: vida inimiga com variaveis
Seria o 2° código você tem que colocar no step do inimigo:
O x representa a posição do objeto horizontalmente na room, quanto mais longe do inicio da room maior será o valor de x, ou seja sempre que o x do obj_player for maior ( > ) que o x do inimigo quer dizer que o obj_player está a frente dele, então a velocidade tem que ser positiva:
hspeed=4.
Agora se o x for menor ( < ) quer dizer que ele está atrás, então a velocidade é negativa:
hspeed=-4.
- Spoiler:
- if obj_player.x < x
{hspeed=-4}
if obj_player.x > x
{hspeed=4}
O x representa a posição do objeto horizontalmente na room, quanto mais longe do inicio da room maior será o valor de x, ou seja sempre que o x do obj_player for maior ( > ) que o x do inimigo quer dizer que o obj_player está a frente dele, então a velocidade tem que ser positiva:
hspeed=4.
Agora se o x for menor ( < ) quer dizer que ele está atrás, então a velocidade é negativa:
hspeed=-4.
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Re: vida inimiga com variaveis
Vlw consegui
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