Alteração na função dos Avaliadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alteração na função dos Avaliadores

Mensagem por PedroX em Sab 01 Fev 2014, 22:39

Estive pensando sobre o assunto "Avaliadores" e, com algumas ideias do TRFN, estamos fazendo uma alteração nesse grupo.

- Vamos manter o grupo, pois é uma forma oficial e bem visível de indicar quem são os avaliadores.
- Estamos removendo as permissões de moderação, o que inclui modificar posts e editar perfis.
- Sendo assim, o moderador do grupo dos avaliadores (JoaoVanBlizzard no momento) tem a tarefa de atribuir as notas aos perfis. Colocaremos uma segunda pessoa pra essa tarefa, um vice.

Já podemos ver vários benefícios, sendo um deles: maior controle sobre as avaliações, já que os avaliadores precisarão registrar num tópico o nome do criador, do projeto e a nota atribuída. O moderador do grupo irá confirmar num post quais notas já foram atribuídas. Sendo assim, a partir de hoje os avaliadores deverão postar nesse tópico as avaliações que fizerem, seguindo o modelo deixado nele.

Assim vamos convidar mais pessoas para serem avaliadores, distribuindo melhor o trabalho. O JoaoVanBlizzard fará a análise dos candidatos no tópico que será criado em breve.

Tem uma sugestão? Não deixe de nos contar.

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Re: Alteração na função dos Avaliadores

Mensagem por Jiraya em Dom 02 Fev 2014, 11:05

sim eu tenho uma sugestao.
acho q a avaliaçao deveria ser restrita a jogos d verdade.

pq francamente tem mts jogos ai que estao na galeria de projetos completos "por engano" tipo se for ver e o basico do basico.

resumindo acho q apenas jogos de qualidade deveriam ser avaliados.
assim n iria pesar tanto p os avaliadores, e talvez incentivaria os membros a fazer algo caprichado a ponto de ser avaliado.

bom eu n sei que efeitos positivos e negativos isso causaria para o forum e seus membros, mas como vc mesmo disse, isso e uma sugestao para se pensar e levar em consideraçao.

/off
outra coisa é.
alguns devem saber mas eu sofri um acidente e quebrei o braço.
fiquei afastado do trabalho, por isso estou mais presente no forum.

como tive q ficar em casa por mt tempo sem net tive q me distrair com algo, peguei meu velho ps2 em cima do guarda-roupas e bom so tinha um jogo funcionando, FINAL FANTASY XII.
estou quase zerando é um exelente jogo mt criativo e cheios de segredos.
bom o q isso tem haver com o topico
nesse jogo ha personagens de classe (JUDGES)JUIZES, eles mantem a ordem e impoe um grande respeito.

nao sei se é ridicula a ideia, mas o q acha de mudar o nome do rank AVALIADOR para JUIZ, a funçao continuaria a mesna, eles seriam os unicos que poderiam julgar oficialmente os jogos, seria algo p melhorar a ideologia e visual.

Última edição por Jiraya em Dom 02 Fev 2014, 11:16, editado 1 vez(es)

Jiraya

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1134
Notas recebidas : A+A
Reputação : 108
Prêmios
   : 1
   : 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Mensagem por TRFN em Dom 02 Fev 2014, 11:14

Essa é uma boa sugestão, entretanto deve ser tratada com cautela, porque pode ser que isso seja um tanto relativo. Se isso fosse feito não teria sentido ter nota, ou seja, se o jogo é ruim, ele vai ganhar E, então o jogo deverá melhorar. Se a pessoa que criou realmente se importa, vai caprichar para conseguir o A.

TRFN

Número de Mensagens : 970
Notas recebidas : C
Reputação : 33
Prêmios
   : 2

http://trfnsite.com

Mensagem por Jiraya em Dom 02 Fev 2014, 11:26

exato.
mas sim as notas seriam necessaria.
ate entre jogos de qualidade.
por ex:
temos 5 tipos de bebiba

fanta
coca-cola
tubaina
pepsi
dolly

todos sao bebidas de qualidade produzidas por grandes empresas

mas se fossemos dar uma nota seria

A - coca-cola
B - Pepsi
C - fanta
D - tubaina
E - Dolly
SEM RANK - Suco de limao

o q quero dizer é q dentro dos melhores sempre tera o Melhor de todos e o pior dos melhores

mas vamos deixar isso como uma opçao de emergencia caso o numero de avaliadores seja mt baixo.

Jiraya

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1134
Notas recebidas : A+A
Reputação : 108
Prêmios

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Mensagem por PedroX em Dom 02 Fev 2014, 12:16

É, realmente tem sentido. Um jogo completo não é necessariamente bom. E um jogo incompleto não deve ser julgado como um.

Mais alguma sugestão? Não deixe de nos contar.

PedroX

Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 02 Fev 2014, 18:53

Eu normalmente costumo fazer assim: Se eu vejo que o jogo está jogável e o tópico está bem formatado ( ultimamente ando vendo muitos tópico com péssimas formatações), eu avalio, quanto a ideia das notas, eu achava que seria melhor darmos valores numéricos para gráficos, som, etc... como fazemos em concursos, onde apenas jogos com nota acima de 9 tinha o conceito "A" , e acima de 8 o conceito "B" só que ao invés de dar notas em letras , damos em números, pois já foi discutido isso, quando alguem recebe "D" ou "E" se sente desmotivados, ou até revoltados, e quem recebe "B" logo quer "A", mesmo que não tenha mudado o suficiente para tal ranking, então seria mais facil ter uma avaliação em nota, caso ele refizesse um jogo que não merecesse mudar o ranking da letra, pelo menos ele iria saber onde as notas dele foram atribuídas nas atualizações.

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios
   : 2

Mensagem por saim em Qua 05 Fev 2014, 13:59

@JoaoVanBlizzard: A idéia é até boa, mas dá merd@. Rapidinho aparecem revoltados reclamando - às vezes com razão - porque o jogo dele recebeu "6" nos gráficos e o outro, que segundo a avaliação do próprio desenvolvedor é muito pior, recebeu "7". Não vou citar as possíveis razões pra isso acontecer, basta dizer que acontece e dá muita briga.
Valores numéricos são exatos. Avaliações são subjetivas.

@Jiraya: Vai ser preciso muito cuidado na hora de não avaliar um jogo. Assim como existem os "acidentes" de postar na seção errada, existem os novatos que querem um norte. Saber onde o jogo tem falhas. Muitas vezes, tem falhas no jogo inteiro, mas ainda assim, eles precisam que outra pessoa o diga pra perceber. Quer dizer, eles sabem que o jogo tem "algumas" falhas, mas na empolgação de terminar algo levemente jogável, não conseguem ver onde elas estão. Aí, estando cadastrados numa comunidade em que jogos são avaliados de graça, não vêm motivo pra não pedir uma avaliação de um desenvolvedor mais experiente.
Eu sei, é justamente o que você quer evitar, mas a frustração de receber um "E" com explicações de onde o cara errou é menos pior que receber um "meh, faz isso direito antes de pedir pra alguém olhar".
Sou a favor da medida, mas peço muito tato na hora de negar uma avaliação.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:58