Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido] Problemas com alarme
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Problemas com alarme
Acho que isso é um carma, eu sempre tenho problemas com alarmes, mas vamos lá
O que eu quero:
Um chefão que atire 3 tipos de fantasmas (aleatoriamente) sendo que quanto menor o seu sangue, mais rapido os fantasmas surgirão.
Declarei a variável global.sanguechefe no create do obj_chefe, dps resolvi declarar no Game Start do Player, vi que isso não faz diferença, continua dando erro do mesmo jeito '-'
EDIT: O erro acontece porque o fantasma chefe não atira os fanstasmas
O que eu quero:
Um chefão que atire 3 tipos de fantasmas (aleatoriamente) sendo que quanto menor o seu sangue, mais rapido os fantasmas surgirão.
- Código:
//Coloquei no create do obj_chefe
if global.sanguechefe <= 10 >7{ //Se sangue menor ou igual a 10 e maior que 7
alarm[0] = 90
} else if global.sanguechefe <= 7 >3{ //Se sangue menor ou igual a 7 e maior que 3
alarm[0] = 60
} else if global.sanguechefe <= 3 { //Se sangue menor ou igual a 3
alarm[0] = 30
}
- Código:
//Quando o alarme chega a zero
if global.sanguechefe <= 10 >7{ //Se sangue menor ou igual a 10 e maior que 7
instance_create(choose(obj_fanmau1,obj_fanmau2,obj_fanmau3), 600, 300)
alarm[0] = 90
} else if global.sanguechefe <= 7 >3{ //Se sangue menor ou igual a 7 e maior que 3
instance_create(choose(obj_fanmau1,obj_fanmau2,obj_fanmau3), 600, 300)
alarm[0] = 60
} else if global.sanguechefe <= 3 { //Se sangue menor ou igual a 3
instance_create(choose(obj_fanmau1,obj_fanmau2,obj_fanmau3), 600, 300)
alarm[0] = 30
} else if global.sanguechefe <= 0 { //Se sangue zera
instance_destroy()
}
Declarei a variável global.sanguechefe no create do obj_chefe, dps resolvi declarar no Game Start do Player, vi que isso não faz diferença, continua dando erro do mesmo jeito '-'
EDIT: O erro acontece porque o fantasma chefe não atira os fanstasmas
Última edição por vitorfernandes13 em Sáb 01 Fev 2014, 19:50, editado 2 vez(es)
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Problemas com alarme
poderia explicar mas um pouco e dizer que erro é se não , não tem como lhe ajudar
crocha12- Data de inscrição : 08/11/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 96
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Problemas com alarme
Amigo, o primeiro erro está nas condições que criou. Tu não pode fazer isso:
O certo seria:
Da maneira que fez acaba criando uma segunda condição que impede a primeira de ocorrer corretamente.
O segundo erro foi colocar esse primeiro trecho no Create do chefão. Esse evento ocorre apenas 1 vez, quando o chefão é criado. Logo suas condições só serão checadas 1 vez numa fração de segundo (1/30 normalmente) e depois não irá ocorrer mais (A menos que ele seja criado novamente).
O certo seria colocá-lo nos step, mas mesmo assim teria mais um erro. Suponhamos que a vida do chefão seja 10, logo a primeira condição iria ocorrer. Ou seja o Alarm 0 seria 90. Mas como o step ocorre o tempo todo, toda hora o Alarm 0 seria colocado em 90, assim ele nunca diminuiria.
Para revolvermos isso crie uma variável no Create:
Isso vai indicar para que suas condições ocorram somente uma vez até que o evento Alarm 0 ocorra novamente.
Agora aquele primeiro trecho tem que ficar assim:
E no Alarm 0:
Acho que resolve
FLWS!
- Código:
if global.sanguechefe <= 10 >7
{
alarm[0] = 90
}
O certo seria:
- Código:
if global.sanguechefe <= 10 and global.sanguechefe > 7
{
alarm[0] = 90
}
Da maneira que fez acaba criando uma segunda condição que impede a primeira de ocorrer corretamente.
O segundo erro foi colocar esse primeiro trecho no Create do chefão. Esse evento ocorre apenas 1 vez, quando o chefão é criado. Logo suas condições só serão checadas 1 vez numa fração de segundo (1/30 normalmente) e depois não irá ocorrer mais (A menos que ele seja criado novamente).
O certo seria colocá-lo nos step, mas mesmo assim teria mais um erro. Suponhamos que a vida do chefão seja 10, logo a primeira condição iria ocorrer. Ou seja o Alarm 0 seria 90. Mas como o step ocorre o tempo todo, toda hora o Alarm 0 seria colocado em 90, assim ele nunca diminuiria.
Para revolvermos isso crie uma variável no Create:
- Código:
dispara = true
Isso vai indicar para que suas condições ocorram somente uma vez até que o evento Alarm 0 ocorra novamente.
Agora aquele primeiro trecho tem que ficar assim:
- Código:
//Se "disparar" é verdadeiro
if disparar == true
{
if global.sanguechefe <= 10 and global.sanguechefe >7
{
alarm[0] = 90
}
else if global.sanguechefe <= 7 and global.sanguechefe>3
{
alarm[0] = 60
}
else if global.sanguechefe <= 3
{
alarm[0] = 30
}
//Desativa "dispara" para que esse trecho não ocorra novamente até que seja TRUE novamente
dispara = false
}
E no Alarm 0:
- Código:
//Quando o alarme chega a zero
if global.sanguechefe <= 10 and global.sanguechefe >7
{
instance_create(choose(obj_fanmau1,obj_fanmau2,obj_fanmau3), 600, 300)
alarm[0] = 90
}
else if global.sanguechefe <= 7 and global.sanguechefe > 3
{
instance_create(choose(obj_fanmau1,obj_fanmau2,obj_fanmau3), 600, 300)
alarm[0] = 60
}
else if global.sanguechefe <= 3
{
instance_create(choose(obj_fanmau1,obj_fanmau2,obj_fanmau3), 600, 300)
alarm[0] = 30
}
else if global.sanguechefe <= 0
{
instance_destroy()
}
//Permite que as condições do Step ocorram novamente
dispara = true
Acho que resolve
FLWS!
Última edição por Alex FC em Sáb 01 Fev 2014, 19:36, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Problemas com alarme
Olha @vitorfernandes13, acho que o problema não são os alarmes e sim a forma com que vc ta fazendo a condição de energia e a função para criar os fantasmas
tenta colocar no seu create isso:
EDTI: Não tinha visto que já tinha sido respondido, quando eu tava respondendo ainda não tinha. Usa o do Alex FC que ta bem melhor q esse:
- Código:
//Coloquei no create do obj_chefe
if (global.sanguechefe <= 10 && global.sanguechefe >7 ) {
alarm[0] = 90}
else
if global.sanguechefe <= 7 && global.sanguechefe > 3 {
alarm[0] = 60}
else
if global.sanguechefe <= 3 {
alarm[0] = 30
}
no alarm[0]:
- Código:
//Quando o alarme chega a zero
if global.sanguechefe <= 10 && global.sanguechefe >7{ //Se sangue menor ou igual a 10 e maior que 7
instance_create(600, 300,choose(xxx,xxx,xxx))
alarm[0] = 90
} else if global.sanguechefe <= 7 && global.sanguechefe >3{ //Se sangue menor ou igual a 7 e maior que 3
instance_create(600, 300,choose(xxx,xxx,xxx))
alarm[0] = 60
} else if global.sanguechefe <= 3 { //Se sangue menor ou igual a 3
instance_create(600, 300,choose(xxx,xxx,xxx))
alarm[0] = 30
} else if global.sanguechefe <= 0 { //Se sangue zera
instance_destroy()
}
Substitua o xxx pelo nome dos fantasmas novamente.
Aqui funcionou direitinha
theokof98- Games Ranking :
Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Problemas com alarme
Obrigado a todos que responderam o tópico
---
Tópico RESOLVIDO
---
Tópico RESOLVIDO
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|