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NPH

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[Engine] Rastro do Personagem

em Qui 30 Jan 2014, 22:43
Nome: Engine Rastro do Personagem
Requerimentos: Versão do GM 8
Descrição: Exibe um rastro que acompanha o personagem
Nível de dificuldade: mediano
Controles/Informações: Setas para frente e para trás



OBS: Engine 1.1, agora serve para sprites animadas também.

Download aqui !!!


Última edição por chicoweb em Sex 31 Jan 2014, 10:49, editado 1 vez(es)
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Re: [Engine] Rastro do Personagem

em Sex 31 Jan 2014, 07:41
chicoweb gostei muito da sua engine mas como sempre os bugs prevalecem :p
pois quando eu coloco uma imagem animada (sprite sheet) ele fica parado, não executa nenhuma animação.
Se não for muito problemático eu queria que você faze-se essa atualização pra min ;)
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Re: [Engine] Rastro do Personagem

em Sex 31 Jan 2014, 09:26
Não tenho como baixar a engine aqui no serviço, mas vendo o comentário do colega aí encima, parece que a sprite fica estática num único frame, né?
Certifique-se de que o player não está com image_speed=0. O objeto que precisa ficar estático, obviamente é a sombra. Então, no Create dele, junto com image_speed=0, use também image_index=player.image_index, para que o frame da sombra seja o mesmo do personagem quando aparecer na tela ;)
afro
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Re: [Engine] Rastro do Personagem

em Sex 31 Jan 2014, 11:04
Erro resolvidor.
era apenas como o SIGILOSO falou sobre image_index.
havia uma image_index dentro da draw.

Solução:
Apagar o evento draw do obj_player.

Resultado:
A animação é executada normalmente.


obs: não entendir o porque da draw do obj_player, pois não modificou nada, pelo menos no que eu vi, mas fiz esse mesmo teste no obj_player_sombra, ele resultou em o efeito sumir.
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Re: [Engine] Rastro do Personagem

em Sex 31 Jan 2014, 13:04
Eu já havia atualizado a engine pode ver no edit lá do primeiro post, e que quando fui avisar a net caiu.

Agora tá funcionando pra qualquer sprite, e que quando ela foi feita, foi pra um maker que precisava pra sprite sem animação, agora ta aperfeiçoada.

obs: não entendir o porque da draw do obj_player, pois não modificou nada, pelo menos no que eu vi, mas fiz esse mesmo teste no obj_player_sombra, ele resultou em o efeito sumir.

Sempre uso isso para ter o total controle do que e exibido, por exemplo desse jeito eu posso exibir uma barra de vida junto com ele, sem "sumir" com o sprite principal.
Uma outra necessidade que eu tive num outro jogo foi a seguinte: um monstro atirava somente no frame tal, dai com esse controle eu fazia ele parar nesse frame, atirar e depois volta a animação normal.
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Re: [Engine] Rastro do Personagem

em Dom 02 Fev 2014, 18:23
Ficou legal, só que eu ja tinha postado isto aqui antes Happy
aqui: http://gmbr.forumeiros.com/t28168-engines-iniciantes?highlight=minhas+engines
mais eu coloquei diferente, então nao vem ao caso...
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