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[Engine] Rastro do Personagem
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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[Engine] Rastro do Personagem
Nome: Engine Rastro do Personagem
Requerimentos: Versão do GM 8
Descrição: Exibe um rastro que acompanha o personagem
Nível de dificuldade: mediano
Controles/Informações: Setas para frente e para trás
OBS: Engine 1.1, agora serve para sprites animadas também.
Download aqui !!!
Requerimentos: Versão do GM 8
Descrição: Exibe um rastro que acompanha o personagem
Nível de dificuldade: mediano
Controles/Informações: Setas para frente e para trás
OBS: Engine 1.1, agora serve para sprites animadas também.
Download aqui !!!
Última edição por chicoweb em Sex 31 Jan 2014, 10:49, editado 1 vez(es)
chicoweb- Games Ranking :
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Re: [Engine] Rastro do Personagem
chicoweb gostei muito da sua engine mas como sempre os bugs prevalecem :p
pois quando eu coloco uma imagem animada (sprite sheet) ele fica parado, não executa nenhuma animação.
Se não for muito problemático eu queria que você faze-se essa atualização pra min ;)
pois quando eu coloco uma imagem animada (sprite sheet) ele fica parado, não executa nenhuma animação.
Se não for muito problemático eu queria que você faze-se essa atualização pra min ;)
PedroIgor- Data de inscrição : 11/12/2013
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Re: [Engine] Rastro do Personagem
Não tenho como baixar a engine aqui no serviço, mas vendo o comentário do colega aí encima, parece que a sprite fica estática num único frame, né?
Certifique-se de que o player não está com image_speed=0. O objeto que precisa ficar estático, obviamente é a sombra. Então, no Create dele, junto com image_speed=0, use também image_index=player.image_index, para que o frame da sombra seja o mesmo do personagem quando aparecer na tela ;)
Certifique-se de que o player não está com image_speed=0. O objeto que precisa ficar estático, obviamente é a sombra. Então, no Create dele, junto com image_speed=0, use também image_index=player.image_index, para que o frame da sombra seja o mesmo do personagem quando aparecer na tela ;)
SIGILOSO- Games Ranking :
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Re: [Engine] Rastro do Personagem
Erro resolvidor.
era apenas como o SIGILOSO falou sobre image_index.
havia uma image_index dentro da draw.
Solução:
Apagar o evento draw do obj_player.
Resultado:
A animação é executada normalmente.
obs: não entendir o porque da draw do obj_player, pois não modificou nada, pelo menos no que eu vi, mas fiz esse mesmo teste no obj_player_sombra, ele resultou em o efeito sumir.
era apenas como o SIGILOSO falou sobre image_index.
havia uma image_index dentro da draw.
Solução:
Apagar o evento draw do obj_player.
Resultado:
A animação é executada normalmente.
obs: não entendir o porque da draw do obj_player, pois não modificou nada, pelo menos no que eu vi, mas fiz esse mesmo teste no obj_player_sombra, ele resultou em o efeito sumir.
PedroIgor- Data de inscrição : 11/12/2013
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Re: [Engine] Rastro do Personagem
Eu já havia atualizado a engine pode ver no edit lá do primeiro post, e que quando fui avisar a net caiu.
Agora tá funcionando pra qualquer sprite, e que quando ela foi feita, foi pra um maker que precisava pra sprite sem animação, agora ta aperfeiçoada.
Sempre uso isso para ter o total controle do que e exibido, por exemplo desse jeito eu posso exibir uma barra de vida junto com ele, sem "sumir" com o sprite principal.
Uma outra necessidade que eu tive num outro jogo foi a seguinte: um monstro atirava somente no frame tal, dai com esse controle eu fazia ele parar nesse frame, atirar e depois volta a animação normal.
Agora tá funcionando pra qualquer sprite, e que quando ela foi feita, foi pra um maker que precisava pra sprite sem animação, agora ta aperfeiçoada.
obs: não entendir o porque da draw do obj_player, pois não modificou nada, pelo menos no que eu vi, mas fiz esse mesmo teste no obj_player_sombra, ele resultou em o efeito sumir.
Sempre uso isso para ter o total controle do que e exibido, por exemplo desse jeito eu posso exibir uma barra de vida junto com ele, sem "sumir" com o sprite principal.
Uma outra necessidade que eu tive num outro jogo foi a seguinte: um monstro atirava somente no frame tal, dai com esse controle eu fazia ele parar nesse frame, atirar e depois volta a animação normal.
chicoweb- Games Ranking :
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Re: [Engine] Rastro do Personagem
Ficou legal, só que eu ja tinha postado isto aqui antes
aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t28168-engines-iniciantes?highlight=minhas+engines
mais eu coloquei diferente, então nao vem ao caso...
aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t28168-engines-iniciantes?highlight=minhas+engines
mais eu coloquei diferente, então nao vem ao caso...
Bruno_13- Data de inscrição : 17/11/2012
Reputação : 30
Número de Mensagens : 138
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