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checar menor variável
2 participantes
Página 1 de 1
checar menor variável
No jogo que estou fazendo os NPCs devem se mover apenas quando chegar o seu turno, além disso eu queria eles se movessem um de cada vez, exemplo: tem 2 obj_x, o primeiro obj_x deve se mover e só depois de terminar seu movimento o outro obj_x começa o seu.
Eu usei uma variável sele=id, assim a de todos será diferente só que eu preciso de um código que cheque quem tem o menor valor em sele, ele se moverá primeiro, depois o que tem o segundo menor valor e assim por diante.
obs: Os NPCs serão criados também durante o jogo.
Eu usei uma variável sele=id, assim a de todos será diferente só que eu preciso de um código que cheque quem tem o menor valor em sele, ele se moverá primeiro, depois o que tem o segundo menor valor e assim por diante.
obs: Os NPCs serão criados também durante o jogo.
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Re: checar menor variável
Jogue os valores numa lista, ordene e voilà. O primeiro será o menor.
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Re: checar menor variável
Você poderia me passar um exemplo de como faz uma lista? E como checar quem é o primeiro?
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Re: checar menor variável
Dê uma lida aqui, tem um bocado de funções de lista. Não está completo, mas já é um bom começo.
O manual aborda o assunto de forma simples, também.
Pra cortar o suspense, a função que ordena a lista é ds_list_sort. Assim que você ler a descrição dela (no manual, porque no tutorial não tem), vai saber o que fazer.
O manual aborda o assunto de forma simples, também.
Pra cortar o suspense, a função que ordena a lista é ds_list_sort. Assim que você ler a descrição dela (no manual, porque no tutorial não tem), vai saber o que fazer.
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Re: checar menor variável
Eu estou usando GM lite e essa função é bloqueada .
Mas valew pela ajuda, acho que só vou desacelerar os NPCs para quando eles se moverem todos juntos não ficar muito estranho.
Mas valew pela ajuda, acho que só vou desacelerar os NPCs para quando eles se moverem todos juntos não ficar muito estranho.
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Re: checar menor variável
você pode fazer um loop with, também.
- Código:
var min;
min := 99999999999; // um valor muito alto, pra garantir que alguma coisa será menor
with (objetos){ // e aqui começa seu loop
if (variável < min){ // se a variável do objeto for menor que o valor de "min"
min := variavel; // diminui o valor de min
} // se não for, não faz nada
}
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Re: checar menor variável
@Edit:
Eu estava pensando no seu código e acabei descobrindo outro jeito de fazer:
Eu criei uma variável global.lista=21.
no create do NPC:
step:
E sempre que o turno acaba global.lista volta a ser 21 e global.lista -= instance_number(npc) e sele=volta_sele
Eu estava pensando no seu código e acabei descobrindo outro jeito de fazer:
Eu criei uma variável global.lista=21.
no create do NPC:
- Spoiler:
global.lista-=1
sele=global.lista
volta_sele=global.lista
step:
- Spoiler:
- if sele=global.lista
{códigos de movimento
sele=21
global.lista+=1}
E sempre que o turno acaba global.lista volta a ser 21 e global.lista -= instance_number(npc) e sele=volta_sele
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Re: checar menor variável
Bom... Eu não entendi muito bem o que você queria, então não entendi muito bem o que você fez nem a relação com o meu código... Mas se funcionou, é o que importa!
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