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Mensagem por vitorleandrofeitosa Ter 28 Jan 2014, 14:16

Queria saber como fazer isso reparem minha descrição !

Bom quando eu inicio uma fase no meu jogo ela aparece diréto tipo eu clico e a sala ja aparece bom isso é meio morto então eu proponho o seguinte. Quando começar alguma fase antes eu queria fazer um efeito Carregando sala...... ou algum efeito para não iniciar  a sala instataneamente , existe como fazer isso ?

Desculpe se eu não fui muito claro , espero que possa me ajudar Smile


Última edição por vitorleandrofeitosa em Qua 29 Jan 2014, 00:38, editado 1 vez(es)
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Mensagem por makgamer Ter 28 Jan 2014, 14:20

claro que pode, seria um carregar falso né, já que o gm faz isso instantaneamente, mas só vc fazer uma room de carregando com o q vc quiser lá, definir um tempo, e depois deste tempo ele ir pra room que esta gravada em uma variavel global, esta variavel vc criar quando fosse muda a room, ai em vez de mudar pra room que vc queria, coloque a room de destino nesta variavel, e mude pra room de carregando..
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Mensagem por saim Ter 28 Jan 2014, 14:32

vitorleandrofeitosa, isso é comum da gente ver nos jogos profissionais, mas é porque elas estão, de fato, carregando. Colocar uma tela dessas, desnecessariamente, é se esforçar pra dar uma piorada no jogo. Porque fazer o jogador esperar, se ele pode já ir chegando e jogando?

Mas se você quer uma animação antes de cada fase, uma tela de abertura, por exemplo, como uma cortina se abrindo ou uma simples tela com o nome da fase, antes dela iniciar, isso pode sim melhorar seu jogo. Ou você cria uma room pra isso ou cria objetos que fazem isso e se destroem em seguida.
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Mensagem por RBFraphael Ter 28 Jan 2014, 19:39

quer uma dica? cria uma sprite do tamanho da sua room (ou view, se for o caso) e nessa sprite, pinta ela toda de preto e mais ou menos no meio dela coloca "Começar!" de uma cor (amarelo, por exemplo) e, logo em baixo disso, coloca "Pressione qualquer tecla para começar..." de outra cor (branco, por exemplo)... Ah, e deixe a origem da sprite em 0x0... Aí vc cria um objeto pra essa sprite (objIntro, por exemplo) e, nele, faz isso:

Evento CREATE:
Código:
instance_deactivate_all(id)
x=0
y=0
depth=-50

Evento STEP:
Código:
if(keyboard_check_pressed(vk_anykey)){
    instance_activate_all()
    instance_destroy()
}

Depois disso, vai em cada Room de cada fase do seu jogo... Na aba "Settings", clica em "Creation code" e coloca esse código:

Código:
instance_create(0, 0, objIntro)
** Troca o 'objIntro' pelo nome do seu objeto!! **

Depois disso, testa e vê como ficou... eu sempre faço isso nos meus jogos... não é um efeito de "carregando", mas é um efeito de introdução legal.. e dá pra fazer com uma sprite animada também se quiser.. só deixar a imaginação fluir Smile
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Mensagem por Jiraya Ter 28 Jan 2014, 20:14

o transition kind n funciona no gms?
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Mensagem por vitorleandrofeitosa Qua 29 Jan 2014, 09:03

obrigado a todos /eu não sei jiraya
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Mensagem por saim Qua 29 Jan 2014, 09:26

@Jiraya: As transições ficaram obsoletas no GMS, sabe-se lá porque. De qualquer forma, é mais versátil criar uma transição própria do que usar padrões. Um pouco de brincadeiras com surfaces substitui qualquer transição antiga, o complicado é só jogar a tela na surface, mas já discutimos isso... em algum lugar desse fórum, não sei exatamente onde.
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