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Towncraft II - Página 2 Empty Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves Qui 20 Mar 2014, 15:07

E aí, GMBR. Atualizei o jogo (v0.2.1.0):

- CHANGELOG adicionado ao menu principal
- Não é mais possível construir fora do mapa
- Melhorias visuais
- Erros de profundidade corrigidos
- REINICIAR GUIA adicionado ao menu de pausa
- Nome de herói limitado a 8 caracteres'

v0.2.1.1:

- Não mais possível to selecionar construções ou unidades quando no modo construção
- Comandos de debug removidos
- Possível sair da modo construção até quando a construção está marcado como vermelha (proibida)

Spoiler:

Só baixar no tópico!

Estou querendo começar a exportar para Mac e Ubuntu, mas eu não tenho nem um nem outro, se alguém estiver disposto a dar essa moralzinha pro Gonzaga... Smile

Estranho o TC1 receber tanto feedback e esse que está ganhando notoriedade lá fora dificilmente receber comentários. :/

Flws! cheers
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Mensagem por VanMall Qui 20 Mar 2014, 16:23

Interessante o jogo, gostei bastante dos gráficos! Vou jogar ele aqui qualquer coisa eu dou um edit.
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Mensagem por Mr. Kaleb Qui 20 Mar 2014, 21:52

Velho, seu jogo tá ótimo, percebo que você está se empenhando bastante no jogo, e perseverança é algo que todo mundo tem que ter.
Os gráficos estão uma maravilha, parabéns ao Fábio, e finalmente o maldito erro inesperado saiu (pelo menos não deu nem uma vez quando eu jogava).
No mais, boa sorte aí, e rumo ao 1º lugar no IndieDB Laughing
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Mensagem por Gonçalves Qui 20 Mar 2014, 22:12

#Pedro: Valeu cara, não posso deixar de agradecer a ti por tudo que me ensinou no GM, eu nem sonharia em fazer um jogo assim um dia se não fosse você! Very Happy E ao Rodrigo Santiago também que me esculachou uma vez e me fez tomar vergonha na cara e aprender como me virar. Laughing

#PedroMatoso: Estou esperando seu edit hein! U_U la!

Kaleb: Ainda tem uns erros de array negativa que acontecem as vezes, mas tá bem menos frequente (já comprei o inseticida :lol) e realmente estou bastante empenhado e quero esse jogo para Mac bem em breve para aumentar o número de jogadores!

Valeuzão! ><
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Mensagem por Tanker GT Sex 21 Mar 2014, 22:47

Parabéns pelo jogo, acabei de baixar e estou achando massa, mas a primeira vez que fui jogar e logo de cara aconteceu um bug:
Spoiler:

Eu já tinha visto seu jogo faz tempo, me pareceu ser legal mas fiquei com o pé atrás na hora de baixar por que não conhecia o site, pensei que era pago.

Edit:mais um bug:
Spoiler:
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Mensagem por Gonçalves Sáb 22 Mar 2014, 01:39

Consertei esse bug, e mais um outro crash que ocorre quando você passa pelo canto superior esquerdo do centro da cidade e dá um clique em algum lugar. E também um que ninguém percebeu, que não gasta recursos construir coisas (exceto muralhas e cercas). :p

Valeu! Vou postar essa versão em algumas horas, tô caçando mais bugs pequenos. Happy

Edit: v0.2.1.2:

- Construções gastam recursos quando construídas (como não percebi isso todo esse tempo?)
- Aldeões não andam mais sem rumo depois de construir alguma coisa
- Agora o tempo de construção depende do HP da construção
- Novos cheats
- Agora quando você destrói uma construção em andamento tem os recursos usados de volta
- Você pode agora desativar/ativar a HUD pressionando Y
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Mensagem por PedroX Sáb 22 Mar 2014, 10:35

Tenho uma lista de sugestões, que podem ser aplicadas agora ou numa futura versão:

- Animais: servem para transportar recursos ou pessoas com rapidez
- Cavaleiros, navios, e semelhantes
- Boost para guerreiros: após vencer o inimigo, ganha pontos de atributos, no item que escolher
- Evolução para outras eras: inclui uma era atual, com ferramentas mais sofisticadas, como radares e até mesmo snipers e tanques de guerra (Oo), mas a princípio poderia ter cercas elétricas

Conforme eu for jogando, vou sugerir mais coisas.

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Mensagem por arthur.emori Sáb 22 Mar 2014, 12:22

o jogo é muito bom, achei melhor que o original, mas as vezes a taxa de frames cai drasticamente, e após alguns dias o jogo simplesmente trava. Além dos bots serem meio burros, se tiver obstáculo na frente eles ficam andando em círculos. Foram esses os erros que eu achei
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Mensagem por Gonçalves Sáb 22 Mar 2014, 14:29

PedroX escreveu:Animais: servem para transportar recursos ou pessoas com rapidez
Já pensei nisso, e agora que tenho um novo Pixel Artist na equipe, isso pode vir a acontecer. ^.^

PedroX escreveu:Boost para guerreiros: após vencer o inimigo, ganha pontos de atributos, no item que escolher
Como assim no item que escolher?

PedroX escreveu:Evolução para outras eras
Já pensei em algo parecido, mas ainda não comecei a trabalhar nisso.

PedroX escreveu:Cavaleiros, navios, e semelhantes
Em cavaleiros já pensei e gostaria sim de adicionar, quanto a navios não rola porquê o jogo tem apenas pequenos lagos, mas talvez pequenos barcos de pesca sim.

arthur.emori escreveu:o jogo é muito bom, achei melhor que o original, mas as vezes a taxa de frames cai drasticamente
Primeiramente obrigado, e... quando exatamente essa que de frames aconteceu? Quando abriu o mini-mapa? Quando dá uma ordem? Senão o quê então?

arthur.emori escreveu:e após alguns dias o jogo simplesmente trava
Esse freeze que acontece estou ainda tentando consertar completamente. Eu encontrei ainda um pequeno erro que fazia isso acontecer na v0.2.1.1 mas já estava consertado na versão 0.2.1.2 (essa que postei hoje). Foi essa mais nova que você testou?

arthur.emori escreveu:Além dos bots serem meio burros, se tiver obstáculo na frente eles ficam andando em círculos
Qual era o obstáculo na frente dele? Um outro bot? Uma construção pronta? Ou uma construção a fazer?

Vlw! >_<
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Mensagem por arthur.emori Sáb 22 Mar 2014, 16:48

Gonçalves, não sei dizer quando a taxa caiu, mas não foi no mini mapa, eu tava jogando normalmente, era de noite no jogo e tinha muitos monstros me atacando (eu tinha 30 guerreiros) e a taxa de frames caiu.
O obstáculo era outro bot.
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Mensagem por PedroX Sáb 22 Mar 2014, 16:52

Gonçalves escreveu:Como assim no item que escolher?
Itens de guerreiro, como HP, velocidade...

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Mensagem por Gonçalves Qui 27 Mar 2014, 12:23

v0.2.2.0:

- Agora começa com 3 unidades (herói, um aldeão e um guerreiro)
- Unidades consomem menos comida. E a dificuldade do jogo agora define o quanto consumirão
- A linha de visão dos inimigos é muito maior, logo eles aparecerão com mais frequência
- Heróis agora têm nível. Você começa com poucos pontos para distribuir entre os atributos e ganha um a cada level up
- Heróis renascem após 12h quando morrem, mas perdem pontos de experiência

v0.2.2.1:

- Só um erro consertado

Download disponível apenas na itch.io nesse momento.
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Mensagem por Superbomber_MuyMacho Qui 27 Mar 2014, 15:39

Essas novas edições deixou o jogo muito irado, parabéns pelo sucesso. blz
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Mensagem por arthur.emori Qui 27 Mar 2014, 20:32

ficou muito boa a nova versão. O bug do jogo travar aconteceu comigo várias vezes, e a taxa de frames também caiu por um momento.
Uma coisa que eu gostei pra caramba nesse novo Towncraft é a construção de um império, pois no primeiro não dava pra construir um grande nação, uma hora o jogo se tornava difícil demais pra prosseguir e evoluir.
Nesse dá pra evoluir bem e ter batalhas muito épicas em conquista de territórios, pois quando você tenta tomar uma nova área para expandir seu império começa a vir um monte de monstros e vira uma verdadeira guerra. Uma ideia que eu tive seria de ter uma outra civilização no jogo que fosse sua inimiga, com suas próprias casas e muralhas, e destruí-la poderia ser um objetivo do jogo
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Mensagem por Gonçalves Qui 27 Mar 2014, 21:47

ficou muito boa a nova versão

Vlw! >_<

O bug do jogo travar aconteceu comigo várias vezes
Na versão v0.2.2.2? Acreditava que o tinha exterminado. :p

ter batalhas muito épicas em conquista de territórios
Aguarde as novas versões... Twisted Evil

a taxa de frames também caiu por um momento.
Eu dei uma melhorada no código de IA para que algumas checagens não ocorram a cada frame, e pretende fazer isso em todas as partes possíveis do código para reduzir o lag. Eu tenho o YYC, só não estou usando porquê não estou conseguindo carregar os jogos salvos. ;_; Vou dar uma averiguada nisso para que o jogo tenho um acréscimo de performance.

Uma ideia que eu tive seria de ter uma outra civilização no jogo que fosse sua inimiga
Essa é a ideia que estou na mente ultimamente, mas ao invés de enfrentar a máquina, enfrentar um jogador numa partida online mesmo. O problema é que o mapa gerado aleatoriamente pode favorecer e muito um dos jogadores, por isso não rola para single-player (esse modo online que tô planejando é com mapas 'premade', inclusive penso num editor de mapas :p).

Eu pensei em existir contato com civilizações vizinhas que não aparecem no jogo (igual no SimCity) e você poderia até ser atacado por tropas deles ou fazer comércio (não pensei direito em como funcionaria) e penso também em breve adicionar trilhos, daí precisaria de um trilho ligando uma extremidade do mapa ao centro da cidade para fazer negócio, e tbm serviria para se locomover rapidamente.

Para mais agora pretendo adicionar grupos de NPCs humanos que surgem e vão te atacar, fazendo umas certas guerrinhas no jogo. Pensei também em botar uns 'outposts' no mapa que têm diversos soldados tomando conta, caso se aproxime eles atacam, se vc matar todos vc toma o outpost e ele se torna um novo centro de cidade (daí vc terá dois pontos para criar aldeões).

Vlw cara! cheers
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Mensagem por arthur.emori Qui 27 Mar 2014, 21:54

foi mal! tinha baixado a 0.2.2.1, não a 0.2.2.2 pale
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Mensagem por LightSpeedy Sáb 29 Mar 2014, 23:33

POSTAGEM ANTIGA: Tem como destruir?eu criei uma murala envolta da minha cidade(mini-cidade)e deu de eu tentar expandir e não conseguir porque eu estava preso la dentro


POSTAGEM NOVA: eu sei que é post duplo mais minha net é uma bo***(33Kbs Por Segundo) e tranca quase sempre que vou dar edit(por isso que o jogo que ia ter a demo dia 23 eu postei dia 25)deu um erro(na 2,2,2,2(e uns numero la))


___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of  Step Event0
for object ob_hero:

Push :: Execution Error - Variable Get -1.lv_need(100011, 0)
at gml_Script_actor_ai
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_actor_ai (line 0)
gml_Object_ob_hero_Step_0


MODERADOR:
Eu, dharrison, editei e mesclei seus dois posts. Vc relatou que tava com problema e tal e q nao poderia corriigir, tomei liberdade de corrigir para vc Happy
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Mensagem por Gonçalves Dom 30 Mar 2014, 14:45

Dá sim, só seleciona uma construção (ou tropa) e apertar Delete. Quanto ao erro, vou dar uma olhada.
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Mensagem por LightSpeedy Dom 30 Mar 2014, 18:23

Umas dicas ae que eu pensei enquanto jogava a (0.2.2.2):

*casas serem criadas com cores aleatórias(um código very Simple pra isso é so desenhar a casa em varias cores de no Create(image_speed=0)e (image_index=choose(0,1,2,3,4,...)(e vai indo até o numero de casas que você desenhou)

*poder fazer faixas(de terra,ferro,concreto,etc...)
*os aldeões começasem a ajudar os outros a construir quando estive-sem construindo(tipo os guerreiros ajudão os outros guerreiros quando aparecem monstros)
*Casas diferentes
*aldeões nascerem com roupas coloridas aleatórias(quinem a dica das casa,e quinem os aldeões do minecraft)

Erros,bugs e glitches que encontrei:

*tem um glitch que a casa se constroi sozinha em 3 segundos(deu do nada quando mandei o aldeão construir ela(ele nem chegou perto dela e ela se construiu))
*o Load game não funciona!!!!
*os Frames mudam de 27 para 3 fps ao abrir o mapa(nem sei se é erro,mas enxe o saco))
*os carinhas as vezes nascem embaixo da construção
*se um ob estiver quebrando uma coisa e você tirar e por denovo ele fica parado quinem idiota nem ataca os aldeões
(sei que escrevi um monte de coisa errada(mais minhas notas em portugues são 6 mesmo)
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Mensagem por wellingtonmr Seg 09 Jun 2014, 23:37

joguei e está muito bom,porem as fazendas não produzem alimento e no dia 7 eu deu esse erro:

___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event0
for object ob_hero:

Push :: Execution Error - Variable Get -1.lv_need(100085, 4)
at gml_Script_actor_deathcheck
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_actor_deathcheck (line 0)
gml_Script_actor_ai
gml_Object_ob_hero_Step_0

ainda tem muito a caminhar mas acho que será um bom jogo
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