Towncraft II

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Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Sex 24 Jan 2014, 15:41



itch.io | IndieDB | GameJolt

INTRO

Towncraft II é a sequência deste jogo. Se trata de um RTS 2D no qual o jogador tem como objetivo desenvolver um vilarejo, tendo de lidar com a fome, monstros, e vilarejos inimigos. Eu tive a ideia do jogo enquanto jogava The Walking Dead (da Telltale Games) onde um grupo de pessoas precisam viver em comunidade, defendendo seu espaço, etc.

Um vídeo mostrando o jogo, ainda na Demo#1:
 

Algumas imagens:

Spoiler:


Twitter do jogo, sempre com novidades: @towncraft2game

Ele é grátis, mas doações serão sempre bem-vindas! Smile

Downloads:

Demo#3 Fix (25/01/15): Link!

Obrigado!


Última edição por Gonçalves em Dom 25 Jan 2015, 21:09, editado 29 vez(es)

Gonçalves

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Re: Towncraft II

Mensagem por Lighter em Sex 24 Jan 2014, 15:56

Cara, esse jogo é genial, parabens pelo trabalho...

Espero que complete o projeto boa sorte.

Lighter

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Re: Towncraft II

Mensagem por lucas.limeira.92 em Sex 24 Jan 2014, 16:06

############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Alarm Event for alarm 4
for object ct_game:

Push :: Execution Error - Variable Get -1.ts(100119, 7)
at gml_Script_guidebox
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_guidebox (line 0)
gml_Object_ct_game_Alarm_4
eu tava la jogando, e derrepente apareceu isso '-'

lucas.limeira.92

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Sex 24 Jan 2014, 16:31

Desativei o sistema de ajuda, está com alguns bugs mesmo. Tente novamente: https://db.tt/buJc77ha

Valeu!

Edit: Consertei a travada fatal (não aconteceu mais comigo) e alguns bugs também na v0.1.0.4, creio que esteja jogável agora.

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Re: Towncraft II

Mensagem por Misterioso em Sex 24 Jan 2014, 19:24

Aqui não está dando pra jogar, crio meu personagem e clico em avançar, acontece isso:

Misterioso

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Sex 24 Jan 2014, 19:48

Isso aconteceu no PC de um amigo com win8, é o caso?

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Re: Towncraft II

Mensagem por Misterioso em Sex 24 Jan 2014, 19:57

Aqui é Windows 7 Ultimate Service Pack 1.

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Re: Towncraft II

Mensagem por gustavo33501 em Sex 24 Jan 2014, 20:11

no meu tambem nao esta dando para jogar eu crio o personagem e quando clico em ok fecha o jogo

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Sex 24 Jan 2014, 20:27

Tava com um erro quando apertava ENTER na criação de char, foi consertado (link on). Não sei o quê está causando tanta instabilidade, e como no meu está funcionando normalmente, fica difícil saber.

Valeu.

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Re: Towncraft II

Mensagem por Misterioso em Sex 24 Jan 2014, 20:40

Bem aqui continua dando mensagem de erro do sistema, quando clico em avançar, uma pena, queria jogar o jogo :<

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Sex 24 Jan 2014, 21:25

Saiu uma opção nova na última versão do GMS que quebra condições and se a primeira já não for verdadeira, etc. e dizem que pode causar instabilidade. Consertei mais uns bugs (como o do ferro e madeira negativas) e e upei duas versões, uma com essa opção ativada (rápido) e desativada (estável). Até.

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Re: Towncraft II

Mensagem por Jiraya em Sex 24 Jan 2014, 21:52

errr aqui tbm deu o mesmo erro.

quando cliquei em avançar parou de funcionar...

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Re: Towncraft II

Mensagem por Misterioso em Sab 25 Jan 2014, 13:46

Era a função mesmo Gonçalves, a versão estável rodou sem problemas agora aqui no meu computador. Ótimo jogo. Happy

Misterioso

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Re: Towncraft II

Mensagem por MissingNo em Sab 25 Jan 2014, 15:16

esse jogo é muito bom, gostei pacas, só não jogo muito pq não tenho idéia do que fazer...


MissingNo

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Dom 26 Jan 2014, 08:06

Deixei a geração de terrenos mais real:



E reativei as configurações:



Se não estiver funcionando vc pode tentar configurações menores.

Vlw .-.

Edit: Consegui finalmente acabar com os crashs! o/

Quando o aldeão construía alguma coisa, às vezes o bounding box da construção fazia com que adicionasse mais retangulos à grid (como proibidos) do que o correto, visão da mp_grid:

http://prntscr.com/2mobwe

E quando eu clicava em algum lugar ele ficava num loop infinito tentando achar caminho para sair, porém sem sucesso, daí [BOOM]. Voltei para minhas queridas array para gerar o mapa e a diferença se nota na velocidade de carregamento. Deixei um debugzinho básico, apertando ALT você pode ver o desenho da mp_grid (vermelho proibido, verde 'limpo').

Até Very Happy

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Re: Towncraft II

Mensagem por Pit Bull em Dom 26 Jan 2014, 10:42

Achei dois bugs de uma vez.


Eu tinha apertado para criar um novo aldeião, depois que ele "nasceu" ele travou meu heroi, porque nasceu em cima dele.

Ali era pra estar a descrição da madeireira, mas tem um numero 1.

Outro bug que eu achei, a fazenda fica piscando sem parar depois de construída.

Uma coisa que eu não gostei, quando acaba a comida não tem chance de ganhar mais.(por causa dos aldeões)

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Re: Towncraft II

Mensagem por Object em Dom 26 Jan 2014, 11:51

Quando clico no aldeão e mando ele fazer uma casa a casa ''buga'' e fica só as madeiras
de construção.

Object

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Re: Towncraft II

Mensagem por Katerp em Dom 26 Jan 2014, 14:20

aew Gonçalves se sabe que gosto bastante de seu jogo e sei que tbm esta em andamento o projeto.. só não sei se esta aberto para sugesões e tem umas coisas que acho que ficaria melhor mesmo estando na beta ou alpha..
quando eu cheguei ao dia sete meu jogo travou e não chegou nem a fechar. não sei se foi vc quem colocou para não jogar muito. este problema ja aconteceu duas vezes assim senti falta de um save game pois se isso for erro somente no meu poderia tentá-lo reabrir um pouco antes de dar o erro e ver o que acontece.
se outra pessoa joga e passa uns 20m jogando acho q ela estaria no dia 17 por ai e tivesse q sair, então teria de fechar o jogo sem salvar e começar tudo de novo ao reabrir.. tudo bem, pode não ser muito importante um load em uma demo mas e se tiver um bug com um tanto de obj no mapa ou um bug que da em um certo dia?
bom.. vou tenta jogar de novo por enquanto para ver se fecha realmente n sétimo dia, e..
enquanto a versão que já esta lançada para o pessoal testar eu não achei nenhum bug e meu jogo funfou normal Happy
quando vi a nova textura do engenheiro/construtor gostei bastante mas achei que  ficou mei camuflado com o gramado em certas partes.
assim a casa do centro da cidade Ficou Perfeita!

Edit:
o erro dos sete dias foi algo do meu pc mesmo, joguei de novo cheguei ao 10 dia e tive que sair Happy
fiquei com preguiça de jogar mais depois, pois como disse falta um load game e isso incentiva muito as outras pessoas jogarem mais.

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Seg 17 Mar 2014, 21:58

A versão 0.2.0.0 do jogo já tá aí! sorrindo

Decidi deixar o jogo FREE (mas aceito umas doações marotas hein Laughing), espero que gostem! Very Happy

Gonçalves

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Re: Towncraft II

Mensagem por PedroX em Seg 17 Mar 2014, 22:28

Muito legal, Gonçalves. O jogo evoluiu bastante e ainda vai evoluir muito. Os gráficos são bem legais, parabéns ao Fábio. Para um jogo grátis, não vejo problema em usar sons da internet. Muitos são livres para uso geral. O que importa é que estão bons.

E por último, e mais importante, a jogabilidade está divertida. Gostei da inovação de ganhar produtividade ao plantar perto do rio e dos atributos de herói. Legal ter duas linguagens, ganha mais público e respeito internacional. Continue com essas novidades que o jogo está no rumo certo.

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Qui 20 Mar 2014, 15:07

E aí, GMBR. Atualizei o jogo (v0.2.1.0):

- CHANGELOG adicionado ao menu principal
- Não é mais possível construir fora do mapa
- Melhorias visuais
- Erros de profundidade corrigidos
- REINICIAR GUIA adicionado ao menu de pausa
- Nome de herói limitado a 8 caracteres'

v0.2.1.1:

- Não mais possível to selecionar construções ou unidades quando no modo construção
- Comandos de debug removidos
- Possível sair da modo construção até quando a construção está marcado como vermelha (proibida)

Spoiler:



Só baixar no tópico!

Estou querendo começar a exportar para Mac e Ubuntu, mas eu não tenho nem um nem outro, se alguém estiver disposto a dar essa moralzinha pro Gonzaga... Smile

Estranho o TC1 receber tanto feedback e esse que está ganhando notoriedade lá fora dificilmente receber comentários. :/

Flws! cheers

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Re: Towncraft II

Mensagem por VanMall em Qui 20 Mar 2014, 16:23

Interessante o jogo, gostei bastante dos gráficos! Vou jogar ele aqui qualquer coisa eu dou um edit.

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Re: Towncraft II

Mensagem por Mr. Kaleb em Qui 20 Mar 2014, 21:52

Velho, seu jogo tá ótimo, percebo que você está se empenhando bastante no jogo, e perseverança é algo que todo mundo tem que ter.
Os gráficos estão uma maravilha, parabéns ao Fábio, e finalmente o maldito erro inesperado saiu (pelo menos não deu nem uma vez quando eu jogava).
No mais, boa sorte aí, e rumo ao 1º lugar no IndieDB Laughing

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Qui 20 Mar 2014, 22:12

#Pedro: Valeu cara, não posso deixar de agradecer a ti por tudo que me ensinou no GM, eu nem sonharia em fazer um jogo assim um dia se não fosse você! Very Happy E ao Rodrigo Santiago também que me esculachou uma vez e me fez tomar vergonha na cara e aprender como me virar. Laughing

#PedroMatoso: Estou esperando seu edit hein! U_U la!

Kaleb: Ainda tem uns erros de array negativa que acontecem as vezes, mas tá bem menos frequente (já comprei o inseticida :lol) e realmente estou bastante empenhado e quero esse jogo para Mac bem em breve para aumentar o número de jogadores!

Valeuzão! ><

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Re: Towncraft II

Mensagem por Tanker GT em Sex 21 Mar 2014, 22:47

Parabéns pelo jogo, acabei de baixar e estou achando massa, mas a primeira vez que fui jogar e logo de cara aconteceu um bug:
Spoiler:
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of  Step Event0
for object ob_hero:

Array index must be +'ve
at gml_Script_actor_ai
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_actor_ai (line 0)
gml_Object_ob_hero_Step_0

Eu já tinha visto seu jogo faz tempo, me pareceu ser legal mas fiquei com o pé atrás na hora de baixar por que não conhecia o site, pensei que era pago.

Edit:mais um bug:
Spoiler:
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object ct_game:

Array index must be +'ve
at gml_Object_ct_game_Draw_0
############################################################################################

Tanker GT

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Sab 22 Mar 2014, 01:39

Consertei esse bug, e mais um outro crash que ocorre quando você passa pelo canto superior esquerdo do centro da cidade e dá um clique em algum lugar. E também um que ninguém percebeu, que não gasta recursos construir coisas (exceto muralhas e cercas). :p

Valeu! Vou postar essa versão em algumas horas, tô caçando mais bugs pequenos. Happy

Edit: v0.2.1.2:

- Construções gastam recursos quando construídas (como não percebi isso todo esse tempo?)
- Aldeões não andam mais sem rumo depois de construir alguma coisa
- Agora o tempo de construção depende do HP da construção
- Novos cheats
- Agora quando você destrói uma construção em andamento tem os recursos usados de volta
- Você pode agora desativar/ativar a HUD pressionando Y

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Re: Towncraft II

Mensagem por PedroX em Sab 22 Mar 2014, 10:35

Tenho uma lista de sugestões, que podem ser aplicadas agora ou numa futura versão:

- Animais: servem para transportar recursos ou pessoas com rapidez
- Cavaleiros, navios, e semelhantes
- Boost para guerreiros: após vencer o inimigo, ganha pontos de atributos, no item que escolher
- Evolução para outras eras: inclui uma era atual, com ferramentas mais sofisticadas, como radares e até mesmo snipers e tanques de guerra (Oo), mas a princípio poderia ter cercas elétricas

Conforme eu for jogando, vou sugerir mais coisas.

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Re: Towncraft II

Mensagem por arthur.emori em Sab 22 Mar 2014, 12:22

o jogo é muito bom, achei melhor que o original, mas as vezes a taxa de frames cai drasticamente, e após alguns dias o jogo simplesmente trava. Além dos bots serem meio burros, se tiver obstáculo na frente eles ficam andando em círculos. Foram esses os erros que eu achei

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Sab 22 Mar 2014, 14:29

PedroX escreveu:Animais: servem para transportar recursos ou pessoas com rapidez
Já pensei nisso, e agora que tenho um novo Pixel Artist na equipe, isso pode vir a acontecer. ^.^

PedroX escreveu:Boost para guerreiros: após vencer o inimigo, ganha pontos de atributos, no item que escolher
Como assim no item que escolher?

PedroX escreveu:Evolução para outras eras
Já pensei em algo parecido, mas ainda não comecei a trabalhar nisso.

PedroX escreveu:Cavaleiros, navios, e semelhantes
Em cavaleiros já pensei e gostaria sim de adicionar, quanto a navios não rola porquê o jogo tem apenas pequenos lagos, mas talvez pequenos barcos de pesca sim.

arthur.emori escreveu:o jogo é muito bom, achei melhor que o original, mas as vezes a taxa de frames cai drasticamente
Primeiramente obrigado, e... quando exatamente essa que de frames aconteceu? Quando abriu o mini-mapa? Quando dá uma ordem? Senão o quê então?

arthur.emori escreveu:e após alguns dias o jogo simplesmente trava
Esse freeze que acontece estou ainda tentando consertar completamente. Eu encontrei ainda um pequeno erro que fazia isso acontecer na v0.2.1.1 mas já estava consertado na versão 0.2.1.2 (essa que postei hoje). Foi essa mais nova que você testou?

arthur.emori escreveu:Além dos bots serem meio burros, se tiver obstáculo na frente eles ficam andando em círculos
Qual era o obstáculo na frente dele? Um outro bot? Uma construção pronta? Ou uma construção a fazer?

Vlw! >_<

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Re: Towncraft II

Mensagem por arthur.emori em Sab 22 Mar 2014, 16:48

Gonçalves, não sei dizer quando a taxa caiu, mas não foi no mini mapa, eu tava jogando normalmente, era de noite no jogo e tinha muitos monstros me atacando (eu tinha 30 guerreiros) e a taxa de frames caiu.
O obstáculo era outro bot.

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Re: Towncraft II

Mensagem por PedroX em Sab 22 Mar 2014, 16:52

Gonçalves escreveu:Como assim no item que escolher?
Itens de guerreiro, como HP, velocidade...

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Qui 27 Mar 2014, 12:23

v0.2.2.0:

- Agora começa com 3 unidades (herói, um aldeão e um guerreiro)
- Unidades consomem menos comida. E a dificuldade do jogo agora define o quanto consumirão
- A linha de visão dos inimigos é muito maior, logo eles aparecerão com mais frequência
- Heróis agora têm nível. Você começa com poucos pontos para distribuir entre os atributos e ganha um a cada level up
- Heróis renascem após 12h quando morrem, mas perdem pontos de experiência

v0.2.2.1:

- Só um erro consertado

Download disponível apenas na itch.io nesse momento.

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Re: Towncraft II

Mensagem por Superbomber_MuyMacho em Qui 27 Mar 2014, 15:39

Essas novas edições deixou o jogo muito irado, parabéns pelo sucesso. blz

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Re: Towncraft II

Mensagem por arthur.emori em Qui 27 Mar 2014, 20:32

ficou muito boa a nova versão. O bug do jogo travar aconteceu comigo várias vezes, e a taxa de frames também caiu por um momento.
Uma coisa que eu gostei pra caramba nesse novo Towncraft é a construção de um império, pois no primeiro não dava pra construir um grande nação, uma hora o jogo se tornava difícil demais pra prosseguir e evoluir.
Nesse dá pra evoluir bem e ter batalhas muito épicas em conquista de territórios, pois quando você tenta tomar uma nova área para expandir seu império começa a vir um monte de monstros e vira uma verdadeira guerra. Uma ideia que eu tive seria de ter uma outra civilização no jogo que fosse sua inimiga, com suas próprias casas e muralhas, e destruí-la poderia ser um objetivo do jogo

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Qui 27 Mar 2014, 21:47

ficou muito boa a nova versão

Vlw! >_<

O bug do jogo travar aconteceu comigo várias vezes
Na versão v0.2.2.2? Acreditava que o tinha exterminado. :p

ter batalhas muito épicas em conquista de territórios
Aguarde as novas versões... Twisted Evil

a taxa de frames também caiu por um momento.
Eu dei uma melhorada no código de IA para que algumas checagens não ocorram a cada frame, e pretende fazer isso em todas as partes possíveis do código para reduzir o lag. Eu tenho o YYC, só não estou usando porquê não estou conseguindo carregar os jogos salvos. ;_; Vou dar uma averiguada nisso para que o jogo tenho um acréscimo de performance.

Uma ideia que eu tive seria de ter uma outra civilização no jogo que fosse sua inimiga
Essa é a ideia que estou na mente ultimamente, mas ao invés de enfrentar a máquina, enfrentar um jogador numa partida online mesmo. O problema é que o mapa gerado aleatoriamente pode favorecer e muito um dos jogadores, por isso não rola para single-player (esse modo online que tô planejando é com mapas 'premade', inclusive penso num editor de mapas :p).

Eu pensei em existir contato com civilizações vizinhas que não aparecem no jogo (igual no SimCity) e você poderia até ser atacado por tropas deles ou fazer comércio (não pensei direito em como funcionaria) e penso também em breve adicionar trilhos, daí precisaria de um trilho ligando uma extremidade do mapa ao centro da cidade para fazer negócio, e tbm serviria para se locomover rapidamente.

Para mais agora pretendo adicionar grupos de NPCs humanos que surgem e vão te atacar, fazendo umas certas guerrinhas no jogo. Pensei também em botar uns 'outposts' no mapa que têm diversos soldados tomando conta, caso se aproxime eles atacam, se vc matar todos vc toma o outpost e ele se torna um novo centro de cidade (daí vc terá dois pontos para criar aldeões).

Vlw cara! cheers

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Re: Towncraft II

Mensagem por arthur.emori em Qui 27 Mar 2014, 21:54

foi mal! tinha baixado a 0.2.2.1, não a 0.2.2.2 pale

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Re: Towncraft II

Mensagem por LightSpeedy em Sab 29 Mar 2014, 23:33

POSTAGEM ANTIGA: Tem como destruir?eu criei uma murala envolta da minha cidade(mini-cidade)e deu de eu tentar expandir e não conseguir porque eu estava preso la dentro


POSTAGEM NOVA: eu sei que é post duplo mais minha net é uma bo***(33Kbs Por Segundo) e tranca quase sempre que vou dar edit(por isso que o jogo que ia ter a demo dia 23 eu postei dia 25)deu um erro(na 2,2,2,2(e uns numero la))


___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of  Step Event0
for object ob_hero:

Push :: Execution Error - Variable Get -1.lv_need(100011, 0)
at gml_Script_actor_ai
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_actor_ai (line 0)
gml_Object_ob_hero_Step_0


MODERADOR:
Eu, dharrison, editei e mesclei seus dois posts. Vc relatou que tava com problema e tal e q nao poderia corriigir, tomei liberdade de corrigir para vc Happy

LightSpeedy

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Dom 30 Mar 2014, 14:45

Dá sim, só seleciona uma construção (ou tropa) e apertar Delete. Quanto ao erro, vou dar uma olhada.

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Re: Towncraft II

Mensagem por LightSpeedy em Dom 30 Mar 2014, 18:23

Umas dicas ae que eu pensei enquanto jogava a (0.2.2.2):

*casas serem criadas com cores aleatórias(um código very Simple pra isso é so desenhar a casa em varias cores de no Create(image_speed=0)e (image_index=choose(0,1,2,3,4,...)(e vai indo até o numero de casas que você desenhou)

*poder fazer faixas(de terra,ferro,concreto,etc...)
*os aldeões começasem a ajudar os outros a construir quando estive-sem construindo(tipo os guerreiros ajudão os outros guerreiros quando aparecem monstros)
*Casas diferentes
*aldeões nascerem com roupas coloridas aleatórias(quinem a dica das casa,e quinem os aldeões do minecraft)

Erros,bugs e glitches que encontrei:

*tem um glitch que a casa se constroi sozinha em 3 segundos(deu do nada quando mandei o aldeão construir ela(ele nem chegou perto dela e ela se construiu))
*o Load game não funciona!!!!
*os Frames mudam de 27 para 3 fps ao abrir o mapa(nem sei se é erro,mas enxe o saco))
*os carinhas as vezes nascem embaixo da construção
*se um ob estiver quebrando uma coisa e você tirar e por denovo ele fica parado quinem idiota nem ataca os aldeões
(sei que escrevi um monte de coisa errada(mais minhas notas em portugues são 6 mesmo)

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Re: Towncraft II

Mensagem por wellingtonmr em Seg 09 Jun 2014, 23:37

joguei e está muito bom,porem as fazendas não produzem alimento e no dia 7 eu deu esse erro:

___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event0
for object ob_hero:

Push :: Execution Error - Variable Get -1.lv_need(100085, 4)
at gml_Script_actor_deathcheck
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_actor_deathcheck (line 0)
gml_Script_actor_ai
gml_Object_ob_hero_Step_0

ainda tem muito a caminhar mas acho que será um bom jogo

wellingtonmr

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Re: Towncraft II

Mensagem por Riccardoric em Sab 28 Jun 2014, 16:28

___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event0
for object ob_hero:

Push :: Execution Error - Variable Get -1.lv_need(100085, 0)
at gml_Script_actor_deathcheck
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_actor_deathcheck (line 0)
gml_Script_actor_ai
gml_Object_ob_hero_Step_0

deu erro quando morri '-'

Riccardoric

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Ter 23 Dez 2014, 12:54

Opa, rapazeada! Tudo em riba?

Não sei se sabem mas estou trabalhando no joguinho visando Greenlight em 2015. Costumo postar notícias no página do jogo no Twitter, se quiserem estar sempre vendo as novidades.

Esse é o canal no youtube onde posto os vídeos e tal, se quiserem dar uma olhada, postei unzinho hoje até. tongue

Página na IndieDB: http://www.indiedb.com/games/towncraft-2

Ah! E vou disponibilizar uma demo dia 25 de dezembro!

É isso aí!

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Re: Towncraft II

Mensagem por Error 404 em Ter 23 Dez 2014, 14:13

Gonça o jogo ta bão D+
Mas... aqui deu o mesmo problema da morte :\
Spoiler:

___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of  Step Event0
for object ob_hero:

Push :: Execution Error - Variable Get -1.lv_need(100085, 4)
at gml_Script_actor_deathcheck
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_actor_deathcheck (line 0)
gml_Script_actor_ai
gml_Object_ob_hero_Step_0
Mas... ta um jogaço Very Happy!
Flw Man blz

Error 404

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Qui 25 Dez 2014, 15:54

Já reescrevi a engine do jogo umas 6x desde essa demo aí do tópico. Dá nem pra considerar! Razz

Ainda não adicionei herói nessa nova, mas serão 3 premade com as skills estilo as do LoL.

Vlw! =)

Edit: Opa, venho aqui mostrar a primeiro demo Twisted Evil teste dessa nova engine que estou fazendo: https://db.tt/UMMW9aCv

Só um inimigo por exnquanto. Gostaria de saber de vocês está lento ou com bug em algum momento (ou a todo momento Laughing).

M - Mini-mapa.
0 (Numpad) - Ativa/desativa debug.

Valeu!

Gonçalves

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Re: Towncraft II

Mensagem por Isquilo_Roedor em Qui 25 Dez 2014, 20:50

Legal fera,mas poderia disponibilizar uma versão em portugues pros br, brasileiro fazendo jogo em inglês é o fim do mundo em, não que eu nao possa jogar e entender mas eu acho estranho isso

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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Sex 16 Jan 2015, 18:39

Opa, eu também acho isso, auhauua. Odeio quando vou jogar algo aqui e tá em inglês, mas acontece que é uma versão teste e eu preciso disponibilizar em vários sites por aí, então como eu ainda não dividi o texto certinho para criar um sistema de linguagens (eles estão tudo espalhados pelos eventos dos objetos), fica complicado criar uma versão de outra linguagem no momento.

Porém, em breve, vou colocar a linguagem Português, como fiz nas outras versões.

Mas fale mais do jogo em si, só um "legal fera" não me permite saber se deu algum erro, lag, etc. Smile

Flw!

Edit: Coloquei a demo #3 no tópico! Download!

- Quando a população come, eles restauram 10% de vida
- Zumbi adicionado
- Construções lvl.2 adicionadas (Torres, Madeireiras & Estradas); abra as construções lvl.2 conseguindo 40 de glória total
- Agora você precisa ordenar que um escravo trabalhe numa fazenda para que a mesma produza
- "Unit queues"

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Re: Towncraft II

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 16 Jan 2015, 19:19

Vou dar uma testada nesse seu jogo para ver como está ficando, nunca joguei a sequencia desse jogo, uma boa hora para isso.

Uma coisa que tenho que concordar com o Isquilo Roedor
eu acho o maior porre ter que fazer meus jogos em inglês sendo que já são cheio de histórias e codigos a serem resolvidos, isso as vezes é culpa dos brasileiros que desvalorizam as vezes o trabalho do próprio país, se bem, que alguns dão motivos para isso,né?
eu andava pensando hoje, eu acho que a gente deveria tentar arrumar um jeito de incentivar mais os brasileiros a baixar nossos jogos do que os gringos, eu vejo varios videos no you tube de pessoas que testam jogos, mas poucos são feitos por aqui , o caminho da evolução deveria começar aqui dentro primeiro e não lá fora, mas enfim fazer o que né?

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Re: Towncraft II

Mensagem por Wendryos em Seg 19 Jan 2015, 16:46

Olá Gonçalves.
Primeiro queria dizer que seu jogo está ficando muito bom, e que você está de parabéns.
Segundo eu estava jogando e apareceu isso:

############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of  Step Event1
for object CtrGame:

Push :: Execution Error - Variable Index [0,4] out of range [1,4] - -1.GloryNeeded(100241,4)
at gml_Object_CtrGame_Step_1
############################################################################################


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Re: Towncraft II

Mensagem por Gonçalves em Seg 26 Jan 2015, 01:02

Eu fiz uma versão fix dessa, Wendryos: Download! Smile

E João, eu não priorizo fazer em português porque não recebo comentários aqui. Tirando meus parceiros do chat que estão sempre discutindo comigo sobre o jogo, geralmente o "feedback" que recebo é desse naipe aí "legal fera", "poarr muito bão", etc.

Já colocando em sites em inglês eu consigo alcançar gente do mundo todo, e assim eu recebo diversas mensagens não só de apoio, mas de pessoas que notaram algo que poderia ser mudado aqui ou ali.

Ou até mesmo de jogos que eu poderia tirar como inspiração, que tem vários por aí!

Flw! elephant

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Re: Towncraft II

Mensagem por Magritte em Seg 26 Jan 2015, 16:14

Que jogo maravilhoso!! =o

Bem, eu encontrei 2 bugs...
O primeiro é que não consigo abrir a parte de upgrades...
e o segundo é que o toggle HUD, apenas desativa ela, e não ativa novamente...

mas adorei o jogo *-* ótimo trabalho gonça!!

Magritte

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Re: Towncraft II

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