Jogo isométrico estilo beyblade.

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Jogo isométrico estilo beyblade.

Mensagem por Molinware em Sex 24 Jan 2014, 04:34

Nome: Project whipping-top

Plataforma: GM:S

Genero: Isometrico, Batalha

Descrição: Não tem muito o que descrever por enquanto, vai ser um jogo tipo beyblade onde haverá um editor de mapas e um editor de beyblades. Cada parte do pião terá suas especificações. Vai ser multiplayer com possibilidade de jogar até em 4 jogadores em uma arena. Vou fazer alguns itens, armadilhas, etc. Por enquanto foi isso que pensei.

Controles: Controle do Ouya Controla tudo

Andamento: Inicio do projeto

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Re: Jogo isométrico estilo beyblade.

Mensagem por RickySigma em Sex 24 Jan 2014, 10:10

Meu brother ta massa seu projeto, como ainda ta no inicio não podemos chamar atenção de detalhes superficiais, mas, mesmo assim.

1 - O "pião" não esta em um formato isométrico ta mais para plataforma.

2 - Na personalização do "pião" ficaria legal se vc colocasse uma visualização tanto lateral como de cima.

*Realmente que distribuir uma versão já com editor de fases? a principio vc mesmo poderia criar vários levels e depois lançar um versão melhorada com o editor de fases cheio de recursos.

Bem só para firmar ta show e quado vc por efeitos nos "piões" e a interface vai ficar muito loko hehe.

E talvez vc já tenha pensado nisso tudo então fica só como toque ta vlw e boa sorte.

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Re: Jogo isométrico estilo beyblade.

Mensagem por Jiraya em Sex 24 Jan 2014, 10:38

tah bacana.

eu sou fan de jogos isometricos, pq fico fascinado pela complexidade, colisao,pathfinding,etc..

bom vou ficar no aguardo : )

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Re: Jogo isométrico estilo beyblade.

Mensagem por Molinware em Ter 04 Fev 2014, 02:33

@RickySigma
1 - Mudei o pião para formato isométrico e já achei alguém para fazer os gráficos.
2 - Infelizmente eu teria que fazer mais 2 sprites para cada peça do pião. Talvez mas pra frente, mas por enquanto estou com recursos limitados Razz
3 - Coloquei efeitos nos piões (nesse vídeo novo ainda não tem). Coloquei também umas surfaces nos menus.
Valeu as sugestões

@Jiraya Valeu, estou usando as colisões em 2D normalmente (collision_rectangle) a diferença é que eu deixo os sprites invisiveis e faço o draw dos sprites isométricos. Pathfinding vai ser o mais difícil então estou pensando se vou colocar AI ou só PvP. Iluminação, particulas e rastros está sendo tranquilo pra fazer.

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Re: Jogo isométrico estilo beyblade.

Mensagem por DonutScore em Sab 08 Fev 2014, 18:43

Também estou fazendo um jogo de beyblade isométrico, Depois posto o meu aqui com imagens para você conferir, só não estou conseguindo a parte de movimento, estou pensando em deixar o ambiente em 3D com sprite 2D

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Re: Jogo isométrico estilo beyblade.

Mensagem por Molinware em Seg 10 Fev 2014, 09:21

Beleza, quando der mostra ai pra gente. Beyblade em 3D acho que fica mais massa ainda. Lembro de um jogo de ps1 que eu gostava muito.

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Re: Jogo isométrico estilo beyblade.

Mensagem por DonutScore em Seg 10 Fev 2014, 09:30

Eu digo que vou fazer em 3D mas as pessoas forem jogar nem vai perceber que é 3D. Uma coisa muito interessante para você, pesquisa sobre efeito Blur do game maker e tenta colocar esse efeito quanto houver colisões, vai ficar muito massa seu jogo com esse efeito.

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Re: Jogo isométrico estilo beyblade.

Mensagem por Molinware em Seg 10 Fev 2014, 10:04

Beleza, estou pesquisando agora, parece que vai ficar muito interessante no jogo. Valeu pela dica.

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Re: Jogo isométrico estilo beyblade.

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