Conectar-se
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 03/11/2013
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Ajuda no modo 3D

em Qui 23 Jan 2014, 19:43
Gostaria que alguém me ajudasse com esse código:
Código:
d3d_set_projection(x,y,z,x+cos(direction*pi/180),y-sin(direction*pi/180),z,0,0,1);
Ele é usado em um tutorial do Mr Brum, exatamenta na aula dois dele.
Aqui : http://gmbr.forumeiros.com/t20886-curso-gm-3d-aula-2-visualizando-o-mundo
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 35

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.craftstudios.com.br

Re: Ajuda no modo 3D

em Qui 23 Jan 2014, 20:30
mano o seu topico não explica direito qual sua duvida, então deixa eu só te passar uma dica que eu aprendi sabe esses valores ai que vc não sabe o que fazem tipo esses três últimos zeros, então cria um var local com cada letra assim
CREATE
Código:

a=0
b=0
c=1

acho que seu codigo fica no draw:
Código:

d3d_set_projection(x,y,z,x+cos(direction*pi/180),y-sin(direction*pi/180),z,a,b,c);

ai no step vc poe isto
Código:

if keyboard_check(ord("G")) then a+=1
if keyboard_check(ord("H")) then a-=1

faz isso pras vars b e c tbm, e depois quando abrir o jogo vai modificando elas pra ver o que acontece, só futricando assim vc sabe o que acontece com cada valor xD , espero que te ajude xD
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 1134
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 108

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttps://www.facebook.com/seito.washiro.7

Re: Ajuda no modo 3D

em Qui 23 Jan 2014, 22:17
nao sei bem o que vc quer.

mas aqui uma explicaçao basica de como funciona



resumindo

xfrom,yfrom,zfrom indica a posicao da camera

xto,yto e zto o ponto para onde ela deve olhar.

sacou?
avatar
Data de inscrição : 03/11/2013
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Ajuda no modo 3D

em Sex 24 Jan 2014, 16:23
o xup,yup e zup refere-se ao nivel da câmera relativa ao solo?
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum