GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player

5 participantes

Ir para baixo

ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player Empty ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player

Mensagem por vitorfernandes13 Qui 23 Jan 2014, 12:46

Tenho 2 objetos, obj_player e obj_blocofake, eu coloquei o seguinte código no step do bloco fake:

Código:

if y<obj_player.y && place_meeting(x,y,obj_player) { //Se o player estiver em cima do bloco, e se houver colisão
    solid=1  //O bloco é sólido
    vspeed = -12  //E ele "levita"
} else {
    solid=0
}

mas, na hora de executar, o bloco "levita", mas o player não fica em cima do bloco. Tem como resolver isso?  pale 
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player Empty Re: ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player

Mensagem por Brother27 Qui 23 Jan 2014, 13:37

Explique melhor o que você queria fazer, como é o jogo (acredito que seja de plataforma 2d mesmo), etc.
Eu não entendi nada.

Se era para o bloco subir e o player ficar em cima dele, o erro está no player, passe o código dele, e não do bloco, é possível? Smile
Brother27
Brother27

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios : ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player Empty Re: ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player

Mensagem por saim Qui 23 Jan 2014, 14:14

Não, o código, nesse tipo de caso, eu coloco no bloco mesmo... Mas não uso "solid". Muito menos pra objetos móveis.

Nunca consegui fazer uma plataforma móvel descente, mas em geral,
Código:
se (em contato com o player) {
mexe;
mexe a posição do player, do mesmo tanto;
}
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player Empty Re: ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player

Mensagem por vitorfernandes13 Qui 23 Jan 2014, 17:31

Brother27 escreveu:Explique melhor o que você queria fazer, como é o jogo (acredito que seja de plataforma 2d mesmo), etc.
Eu não entendi nada.

Se era para o bloco subir e o player ficar em cima dele, o erro está no player, passe o código dele, e não do bloco, é possível? Smile

Eu não coloquei o codigo no player, so o de movimentação mesmo :/ esse é o codigo que tentei usar, e era para o bloco subir junto com o player mesmo.
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player Empty Re: ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player

Mensagem por crocha12 Qui 23 Jan 2014, 19:53

Tenho 2 objetos, obj_player e obj_blocofake, eu coloquei o seguinte código no step do bloco fake:

CÓDIGO:

if y    solid=1  //O bloco é sólido
   vspeed = -12  //E ele "levita"
} else {
   solid=0
}

mas, na hora de executar, o bloco "levita", mas o player não fica em cima do bloco. Tem como resolver isso?  pale

solid = 1 quer dizer que ele é solid?

se sim troque solid = 1 por solid = true e solid = 0 por solid =false
se te ajudei responde ai

edit---------------------------
desculpa ai não li o topico completo

vc quer que o player ao pular em cima do bloco o bloco se mover com ele em cima?

edit----------------------------
se for isso acima coloque assim

Código:
if y<obj_player.y && place_meeting(x,y,obj_player) { //Se o player estiver em cima do bloco, e se houver colisão
    solid=1  //O bloco é sólido
    vspeed = -12  //E ele "levita"
with (obj_player)
{
vspeed = -12
}
} else {
    solid=0
}
avatar
crocha12

Data de inscrição : 08/11/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 96
Prêmios : ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player Empty Re: ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player

Mensagem por AlexBosquin Qui 23 Jan 2014, 20:27

mano creio que o que vc quer fazer é dakeles blocos que vc pula por baixo e por cima vc colide, então pé só procurar ai na busca do forum por "bloco fantasma"
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player Empty Re: ERRO: Plataforma "levitar" em colisão com player

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos