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Como criar um sistema de pause com menu!

4 participantes

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Como criar um sistema de pause com menu! Empty Como criar um sistema de pause com menu!

Mensagem por Pedrin72 Ter 21 Jan 2014, 20:29

Bom pessoal eu pesquisei bastante, tanto aqui no fórum quanto no google e não achei nada que me service. Bom eu queria saber como se cria um pause com um menu. Bom eu não quero um tutorial completo ou coisa do tipo, pois sei que fazer um é bem difícil, mais queria pelo menos uma referência, uma linha de raciocínio, ter uma ideia de como fazer isso, tipo eu pauso o jogo desenho o meu na tela com draw, mais como deixa-lo interativo? Só queria ter ideia de como fazer alguém poderia me ajudar??!!
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Mensagem por PedroSilva Ter 21 Jan 2014, 20:31

Não é difícil de fazer .-. , cara se usou a pesquisa do forum tem vários tutoriais.
https://www.google.com.br/search?q=site:gmbr.forumeiros.com+pause

olha ae o link.
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Mensagem por Pedrin72 Ter 21 Jan 2014, 20:37

É claro que usei a pesquisa do fórum mas de que adianta, os tutoriais de menu pause não tem nada explicando código, os caras simplesmente dão o código pra você copiar e colar, e depois quando você não entende o código fica meio difícil de editar néh!!
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Mensagem por PedroSilva Ter 21 Jan 2014, 20:41

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Mensagem por Pedrin72 Ter 21 Jan 2014, 20:50

Ja vi esse tuto ai, mais diz que a variável pause de game_save(pause) não existe, eu perguntei la e não adiantou muita coisa kk!
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Mensagem por WellingtonBecker Ter 21 Jan 2014, 20:58

Amigo, veja esse vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=U6VFrkojaks
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 21 Jan 2014, 21:33

basta usar o código que te disse no seu tópico, ai você cria um object que terá todas as informações do menu, só que tem um detalhe, crie esse object, mas não coloque ele na room, deve chama-lo por código

exemplo : você criou um object e chamou ele de obj_menu, terá que ficar assim

Código:

if pause=0
{
instance_deactivate_all(1)
screen=background_create_from_screen(0,0,room_width,room_height,0,0)
instance_create(x,y,obj_menu)
pause=1
}
else
{
instance_activate_all()
background_delete(screen)
with (obj_menu) {instance_destroy()}
pause=0
}
ou seja quando o jogo tiver pausado o objeto menu será criado mas não será desativado e tudo poderá ser manipulado normalmente depois que sai do menu ele é destruído e não poderá ser utilizado até o jogo ser pausado outra vez.

nota, o  depth do obj_menu deve ter um valor menor que obj_pause do para ele ficar na frente da tela.
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Mensagem por Pedrin72 Ter 21 Jan 2014, 23:43

Ok entendi, mas como seria o funcionamento desse object ?
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