[ALPHA] BOO Island

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

10% [ALPHA] BOO Island

Mensagem por vitorfernandes13 em Seg 20 Jan 2014, 14:58

Nome: BOO Island

Plataforma: GM 8 Lite

Genero: Plataforma

Descrição: Sparck é um simpático inventor, que passou a sua infância em BOO Island, mas, após crescido resolveu deixar a ilha para se dedicar as suas invenções, sendo uma delas, um robô, onde fantasmas podem entrar nele, e não sofrerem com radiação, ou qualquer outro perigo, porém, quando ele resolve voltar a ilha para mostrar a invenção aos habitantes, ele descobri que sua ilha foi alvo de testes nucleares, agora, ele e seu robô precisam descobrir uma maneira de descontaminar toda a ilha.

Controles:
1. Direcionais: Movem ele, e pula
2. R: Reinicia a fase

Andamento: 15%

Imagens:
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/850/mhs1.png
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/35/dc9c.png

Download: http://www.4shared.com/file/vY6h8swUba/BOO_Island__ALPHA_.html

Existem alguns bugs pequenos, as vezes ele fica preso nos blocos, mas, é algo simples, e também quando reiniciamos não perdemos vida (irei arrumar isso), deixei a função load/save nativa para testes, mas, o jogo final compilado obviamente nao terá, estou pensando em colocar um save entre duas fases, gostaria que vcs dissessem os pontos positivos, o que pode melhorar, se ele é legal, divertido, desafiador... etc... E sempre irei acrescentar novos elementos para o game nao ficar "morno" tenho até o "cronograma":

Nível 3: Adição de espinhos e águas
Nível 4: Adição de maçãs (para descontaminar os fantasmas)
Nível 5: Fantasmas mais fortes
Nível 6: Adição de blocos surpresas
Nível 8: Robô mais rápido
Nível 9: Fases contra o tempo

E aí curtiram? Very Happy

vitorfernandes13

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 284
Data de inscrição : 11/01/2014
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

10% Re: [ALPHA] BOO Island

Mensagem por makgamer em Seg 20 Jan 2014, 16:28

cara, primeiro tente concertar o bug q ta dando de travar do lado da parede, vc meche o personagem com hspeed ou modificando o x? fora isso pq quando subo no bloco movel eu pulo? e você deveria tentar fazer um personagem principal mais legal, com uma animação mais divertida... mas fora isso a idéia do jogo é boa...
em vez de colocar 2 versões de cada texto, em cada língua, no inicio do jogo coloque uma seleção de idioma que mudaria o idioma do jogo todo, não é difícil... mas gostei da história, só acho que tem que ser melhor explicada...
fora isso eu entrei na parede quando estava no bloco móvel e tinha um bloco normal em cima...

makgamer

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 927
Idade : 18
Data de inscrição : 29/03/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   : 1
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

10% Re: [ALPHA] BOO Island

Mensagem por vitorfernandes13 em Seg 20 Jan 2014, 16:46

makgamer escreveu:cara, primeiro tente concertar o bug q ta dando de travar do lado da parede, vc meche o personagem com hspeed ou modificando o x? fora isso pq quando subo no bloco movel eu pulo? e você deveria tentar fazer um personagem principal mais legal, com uma animação mais divertida... mas fora isso a idéia do jogo é boa...
em vez de colocar 2 versões de cada texto, em cada língua, no inicio do jogo coloque uma seleção de idioma que mudaria o idioma do jogo todo, não é difícil... mas gostei da história, só acho que tem que ser melhor explicada...
fora isso eu entrei na parede quando estava no bloco móvel e tinha um bloco normal em cima...

EDIT:
Será que tem no forum algum problema igual o meu?? Eu mexo o personagem modificando o X, acho que ja sei pq o bug ocorre, é que no codigo de todos os blocos eu coloquei
Código:

//Código collision
move_contact_solid(direction,12) //Evita um bug(uma travada estilo "escadinha")
vspeed = 0
pq senao o personagem nao conseguiria andar. sera que é isso??

E como eu não sabia fazer o personagem subir em cima do bloco movel, eu coloquei no create do bloco (que é solido) para ele subir e descer com velocidade 5 e coloquei se o fantasma colidir com o bloco também subir e descer com velocidade 5.
E como a historia pode ser melhor explicada? rsss... o enredo ficou confuso ou algo assim?  pale

vitorfernandes13

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 284
Data de inscrição : 11/01/2014
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

10% Re: [ALPHA] BOO Island

Mensagem por makgamer em Seg 20 Jan 2014, 17:44

não, em vez de usar x+=4 pra ir pra frente, use
Código:
if place_free(x+4,y) then x+=4;
para tras use:
Código:
if place_free(x-4,y) then x-=4;
isso ira resolver seu problema
e coloque uma mascara de colisão no personagem principal..
quanto a esse seu script de colisão com os blocos, ta certinho =D
quanto à plataforma faça assim, coloque na colisão do player com a plataforma um if pra se ela estiver subindo o player subir na mesma velocidade dela e se descer pra descer na mesma velocidade dela, isso deveria funcionar...
e quanto a história explique melhor.. porque ele se perdeu dos pais? onde é o lugar onde ele nasceu, onde ele achou aquela carta, acho que contar uma história antes daquela carta seria uma boa... tipo uma sequencia de imagem explicando mais ou menos..
bem se quiser alguma ajuda me manda uma mp que falo com você..

makgamer

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 927
Idade : 18
Data de inscrição : 29/03/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   : 1
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

10% Re: [ALPHA] BOO Island

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:07


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum