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Erro com sistema de pause, alguem me ajuda??!!

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Mensagem por Pedrin72 Seg 20 Jan 2014, 21:12

Bom pessoal estava criando um sistema de pause e encontrei um erro que não consigo resolver, olha o código

Create
Código:
pause = false;

Step
Código:

x = view_xview[0];
y = view_yview[0];

if keyboard_check_pressed(ord("P")) and !pause {
  Surf=surface_create(room_width, room_height)
  surface_set_target(Surf);
  screen_redraw();
  draw_sprite(spr_pause,0,x + 320,y + 240);
  surface_reset_target();
  instance_deactivate_all(1);
    pause = true;
}else if keyboard_check_pressed(ord("P")) and pause{
    instance_activate_all();
    surface_free(Surf)
    pause = false;
}

Draw
Código:

if pause{
    draw_surface(Surf,x,y);
}

Tipo quando eu aperto P ele pausa normalmente e aparece a sprite pause no centro da tela, mais tipo conforme o player anda ( a view também se move) e eu pauso o sprite do pause vai sendo desenhado cada vez mais pro lado, até que tem uma hora que ele é desenhado tão para o lado que é desenhado fora da view! Alguém pode me ajudar por favor eu preciso muito de uma solução!!??




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Mensagem por WellingtonBecker Seg 20 Jan 2014, 21:41

Ola amigo, não sei qual resolução você esta usando, mas troque o código da linha do spr_pause por esse exemplo:

Código:
draw_sprite(spr_pause,0,view_xview +320, view_yview +240)


Última edição por WellingtonBecker em Seg 20 Jan 2014, 21:52, editado 1 vez(es)
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 20 Jan 2014, 21:48

isso acontece por que ele esta desenhando a surface onde está o objeto pause tente fazer assim e vê se da algum resultado

no event draw
Código:

if pause{
    draw_surface(Surf,view_xview+0,view_yview+0);
}
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Mensagem por Pedrin72 Seg 20 Jan 2014, 22:39

NÃO FUNCIONOU JoaoVanBlizzard
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 20 Jan 2014, 23:18

deve ser por que eu uso outro sistema talvez , para gerar pause em jogo, eu uso copiando o screem como background e coloco na cena, por surface era para ter funcionado também,mas ja vi esses erros acontecerem comigo, só nao lembro como consegui resolver eles.
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Mensagem por Gabreel Seg 20 Jan 2014, 23:36

Pedrin72 escreveu:NÃO FUNCIONOU JoaoVanBlizzard

Tente a solução do Wellington.
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Mensagem por Pedrin72 Ter 21 Jan 2014, 00:10

JoaoVanBlizzard escreveu:deve ser por que eu uso outro sistema talvez , para gerar pause em jogo, eu uso copiando o screem como background e coloco na cena, por surface era para ter funcionado também,mas ja vi esses erros acontecerem comigo, só nao lembro como consegui resolver eles.

E como você faria isso JoaoVanBlizzard, da pra explicar ou é muito complexo?
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Mensagem por Zero. Ter 21 Jan 2014, 01:15

tente usar isto :

if pause{
draw_surface(Surf,view_xview-x,view_yview-y);
}
Zero.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 21 Jan 2014, 13:23

Pedrin72 escreveu:
JoaoVanBlizzard escreveu:deve ser por que eu uso outro sistema talvez , para gerar pause em jogo, eu uso copiando o screem como background e coloco na cena, por surface era para ter funcionado também,mas ja vi esses erros acontecerem comigo, só nao lembro como consegui resolver eles.

E como você faria isso JoaoVanBlizzard, da pra explicar ou é muito complexo?

Bom...não é muito difícil, inclusive eu que inventei numa época que eu queria ter um sistema de pause e poder editar textos e menu de opções, mas esse método só funciona até o GM quem usa GMS precisa de outros recursos, eu tenho um sistema de pause para GMS também, mas é bem mais complicado, um dia quem sabe posto um tutorial ensinado direitinho como é que se faz. mas no GM básico vai dar pra fazer assim:

primeiro crie um objeto e chame-o como quizer, ou coloque junto a um objeto que melhor lhe conven se assim for.

event create:

Código:

pause=0

event Draw:

Código:

if pause=1
draw_background(screen,view_xview+0,view_yview+0)

para pausar e continuar o jogo use esse comando:
Código:


if pause=0
{
instance_deactivate_all(1)
screen=background_create_from_screen(0,0,room_width,room_height,0,0)
pause=1
}
else
{
instance_activate_all()
background_delete(screen)
pause=0
}

comigo funciona, teste e ve se dar com você também ok.
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Mensagem por Pedrin72 Ter 21 Jan 2014, 14:51

Que isso JoaoVanBlizzard você é o cara, deu certinho, a sprite pause é desenhada no meio da tela perfeitamente, VLW! Laughing 
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