Save Fruits 2.5 [Fechado]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

90% Save Fruits 2.5 [Fechado]

Mensagem por Lighter em Dom 19 Jan 2014, 03:35

Nome: Save Fruits

Versão: Demo v2.0

Plataforma: Game Maker 8.0 pro

Gênero: Plataforma.

Sobre o jogo Save Fruits é um game estilo draw play, e em sua composição há sprites no estilo Falso 3d.

Descrição:Seu objetivo é coletar frutas desenhando um caminho até a árvore, mas não será tão fácil assim, pois em seu caminho haverá obstáculos e um limite de grafite (ou tinta).
O jogo apresenta uma loja que sera possivel comprar habilidades e objetos desenhaveis como lapiseira, canetão, e pincel.

Desenvolvedor:  Surreal estúdios. (Programador: Sprite, Designer dos objetos: Object, Hud: Fellipe Gula - não faz parte do fórum.)

Controles:"space" libera as frutas, "left mouse" desenha, "0" seleciona borracha.

Andamento:(valores arbitrários) Programação= 90%, Sprites = 70%

Caso algum sonoplasta deseja a vaga me adicione no skype: avleonardo, estou com um joystick na foto de perfil do skype.

[font=ImpactImagens:[/font]
Save Fruits Demo v0.0:

Save Fruits Demo v1.0:

Save Fruits Demo v2.0:

???
Save Fruits Demo v2.5:

(Versão para fixar os bugs e melhorar um pouco a parte grafica)

modo carrera:

Loja:

modo desafio:

seleção de níveis:

Downloads
Demo v0.0
Demo v1.0
Demo v2.0
Demo v2.5 (Bugs fixados)

Galera seja livre para comentar, o tópico é livre para dicas, críticas e reclamações!
Atualizações serão enviadas em formas de comentário para manter o tópico organizado, então mantenha-se ligado.

Última edição por Lighter em Seg 09 Jun 2014, 17:41, editado 20 vez(es)

Lighter

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 307
Reputação : 29
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1

http://google.com

90% Re: Save Fruits 2.5 [Fechado]

Mensagem por Lighter em Dom 19 Jan 2014, 15:42

Fiquem atentos, novas atualizações poderão vir;

Irei atualizar pelos comentários e tópicos.

Última edição por Lighter em Sex 02 Maio 2014, 09:28, editado 1 vez(es)

Lighter

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 19 Jan 2014, 15:53

Só vamos poder comentar sobre o jogo quando estiver uma demo jogável, disponível, fica difícil alguém comentar só as imagens do jogo (que são poucas) sugiro que coloque uma demo jogável e eu terei o maior prazer em comentar sobre ela ok.

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2

Mensagem por Object em Seg 20 Jan 2014, 03:37

Espero ver logo o demo... depois de modelar e animar as sprites...

Object

Número de Mensagens : 29
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Mensagem por Lighter em Seg 20 Jan 2014, 12:36

Tópico atualizado:

Download demo disponível;
Sprite das frutas e da caixa foram remodeladas (Falso 3d);
Níveis adicionados;
Botões de voutar ao menu, e de reniciar a partida;
Obstáculos;

Próxima Atualização:

Retirar o bug de codec do vídeo de introdução;
Shop Dísponivel;
Habilidades, ex(maior friction, mais velocidade, entre outros...);
Mais níveis;
Mais Obstáculos!;

Qualquer bug do Game, por favor informar como comentário neste tópico!

Agradeço desde já.

Lighter

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 20 Jan 2014, 13:23

Testei seu jogo aqui e gostei da sua ideia, como eu sempre digo, eu sempre apoio pessoas que preferem inventar coisas novas do que ficar batendo em coisas que já existem. acredito que o game maker é exatamente para isso, criar jogos rápidos e criativos e não novelas imensas, aqui em casa deu problema no codec como você citou, não sei exatamente por que isso ocorre, tocou apenas o som e a imagem preta, mas vi o vídeo e tem um belo efeito, mas vou falar do jogo agora, gostei das animações das frutas girando enquanto saltam, passa uma impressão de 3d nativo e não sprite , isso é legal, lógico que nessas condições poderia ter feito o gráfico das frutas e arvore melhores, mas eu até gosto dessa forma , por que se as frutas ficassem reais demais iria parecer uma ripagem de objetos na net, dessa forma percebe-se que foi feito por você(s) , o estilo de jogo ficaria interessante em mobiles também, da para incrementar um monte de idéias ai, uma coisa que eu percebi é quando as frutas caeem na frente dos botões de reiniciar ou sair do jogo é que as frutas caem na frente dos botões, diminua o valor do depth dos botões para eles ficarem na frente de todos os objetos do jogo , ficará mais lógico, de resto tem tudo para ser um jogo bem legal e viciante, gostei.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Katerp em Seg 20 Jan 2014, 13:45

acabo de testar sua demo e o jogo pegou normal aqui. não achei nenhum problema, as sprintes são bem legais.
fiquei meio confuso no começo, na pressa de testar o jogo acabei pulando a parte dos comando neste tópico Happy
Acho que deveria ter um tutorial no game e também quando coloquei as frutas na arvore tinha colocado apenas duas e passei de nível pelo visto acho que as frutas tem uma especie de pontuação.
Se elas tiverem mesmo acho que ficaria bom colocar na room o tanto de pontos que precisa para desbloquear o próximo nível.

Katerp

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 72
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Prêmios

Mensagem por Lighter em Ter 21 Jan 2014, 03:16

Katerp escreveu:acabo de testar sua demo e o jogo pegou normal aqui. não achei nenhum problema, as sprintes são bem legais.
fiquei meio confuso no começo, na pressa de testar o jogo acabei pulando a parte dos comando neste tópico Happy
Acho que deveria ter um tutorial no game e também quando coloquei as frutas na arvore tinha colocado apenas duas e passei de nível pelo visto acho que as frutas tem uma especie de pontuação.
Se elas tiverem mesmo acho que ficaria bom colocar na room o tanto de pontos que precisa para desbloquear o próximo nível.

Quanto ao fica "meio confuso no começo" foi adicionado um botão de tutorial no Menu
Botão Ajuda:
Que abrira uma room com tutoriais, como power point. Obrigado por comentar.

João VanBlizzard escreveu:Testei seu jogo aqui e gostei da sua ideia, como eu sempre digo, eu sempre apoio pessoas que preferem inventar coisas novas do que ficar batendo em coisas que já existem. acredito que o game maker é exatamente para isso, criar jogos rápidos e criativos e não novelas imensas, aqui em casa deu problema no codec como você citou, não sei exatamente por que isso ocorre, tocou apenas o som e a imagem preta, mas vi o vídeo e tem um belo efeito, mas vou falar do jogo agora, gostei das animações das frutas girando enquanto saltam, passa uma impressão de 3d nativo e não sprite , isso é legal, lógico que nessas condições poderia ter feito o gráfico das frutas e arvore melhores, mas eu até gosto dessa forma , por que se as frutas ficassem reais demais iria parecer uma ripagem de objetos na net, dessa forma percebe-se que foi feito por você(s) , o estilo de jogo ficaria interessante em mobiles também, da para incrementar um monte de idéias ai, uma coisa que eu percebi é quando as frutas caeem na frente dos botões de reiniciar ou sair do jogo é que as frutas caem na frente dos botões, diminua o valor do depth dos botões para eles ficarem na frente de todos os objetos do jogo , ficará mais lógico, de resto tem tudo para ser um jogo bem legal e viciante, gostei.

Obrigado pela avaliação, e quanto a modelagem das frutas eu passei para o Object fazer meio quadradas para parecerem cartoonizadas. E quanto ao erro do codec, eu acho que vou ter q separar os vídeos, pois pesquisei e vi que esse erro ocorre quando junta 2 videos para formar um novo avi... vlw por comentar.

Lighter

Prêmios

Mensagem por Lighter em Sex 24 Jan 2014, 14:53

Nova Update ! o/

Demo v0.3 (download disponivel)

-5 mapas adicionados;
-Obstáculo (Espinho);
-Shop, que contem 3 objetos desenháveis disponíveis para compra através dos pontos conseguidos;
-Vários bugs físicos das frutas fixados;
-Sistema de "Save and Load";
-Lapiseira possui simetria ao desenhar;
-Bug de Codec na introdução do vídeo fixado;
-Cada objeto desenável possui uma característica diferente;
-Sistema anti trapaça:
Existe um máximo de pontos que podera ser acumulado em cada partida:

Ex: Digamos que eu ja tenha completado o nivel 1 e estou com 30 pontos, se eu ir ao nivel 1 de volta os pontos não serão validados, pois o máximo de pontos que pode acomular no nível 1 é 20.

Tabela de máximo de pontos:

Nivel1 = 20
Nível2 = 40
Nível3 = 80
Nível4 = 110
Nível5 = 150

Para próxima Update,

-concluir os 30 níveis;
-adicionar mais obstáculos;
-adicionar grafite extra na loja;
-e concluir a parte de som do jogo;

Qualquer Bug, poste como comentário, agradeço desde já.

Lighter

Prêmios

Mensagem por Object em Sex 24 Jan 2014, 19:26

Ficou legal, vc poderia colocar um modo desafio no jogo.. tipo com score online.

O jogo agora esta na sua nova versão que achei bem legal 1.0 , gostei muito da loja e acho que deveria ter uma borracha a venda la tbm
em quanto a borracha eu posso te ajudar só me enviar uma MP que continuo a modelar o seu game

Object

Número de Mensagens : 29
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 26 Jan 2014, 13:48

Joguei novamente, gostei dos upgrades, mas não cheguei a testar os itens da loja por que meu dinheiro não chegou ao valor ainda, dessa vez o codec funcionou, o jogo está parecendo que foi feito por uma empresa, isso é bacana, e o jogo tem essa aparência mesmo, é bem viciante, volto a repetir que seria um futuro promissor esse game em android, tipo num tablet usando uma caneta digital , a organização está muito boa, só tem uma coisa que não me agradou no jogo, os botões de sair e refazer a fase, isso precisa ser melhorado uma dica seria substituir por teclas de linhas de tempo( as mesmas usadas em rádios, e em dvds e alguns programas, até no teclado de alguns pc tem também) a galera se identificaria melhor, mas o legal que esse jogo seria bem vindo a adultos e crianças, principalmente aqueles pais que gostam de jogar com filhos, espero outras atualizações, se eu achar algum problemas na lojinha eu aviso ok.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Katerp em Dom 26 Jan 2014, 18:52

Olá Sprite! sou eu de novo..
testei a nova demo e até zerei comprando o pincel e a lapiseira:

Sobre a parte do tutorial esta faltando dizer que pressionando a tecla espaço se solta as frutas.
as animações estão bem bacanas, achei apenas estranho o background que teve de usar 4 imagens pois da para ver 4 divisões no cenário.
Tenho certeza que se continuar ouvindo sugestões de outras pessoas que estão acompanhando o processo de seu jogo ira chamar atenção de muitas outras.

Continue com este belíssimo trabalho, e claro..
estarei esperando atenciosamente pelas próximas atualizações e o resultado final do game.

Katerp

Prêmios

Mensagem por willyruduit em Dom 26 Jan 2014, 23:00

Cara muito bom o jogo joguei muito tempo kkkkk
Só vi que ao fazer a linha e soltar as frutas elas chegavam na arvore e voltavam para trás, depois vinham de novo.
Tudo normal do jogo só que deixei um tempo assim e o jogo começou a ficar lento, não sei se o problema foi com meu pc! vê se alguém mais teve o mesmo problema. Baixei a demo v1.0.

Espero Atualização o jogo é muito viciante  bounce 

Sobre a versão para Android se precisar podemos conversar!
Boa Sorte  Happy 

willyruduit

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 306
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Reputação : 33
Prêmios

Mensagem por Lighter em Ter 28 Jan 2014, 08:53

Galera obrigado pelo apoio, e agora vou responder algumas perguntas, ou afirmativas:

JoaoVanBlizzard escreveu:Joguei novamente, gostei dos upgrades, mas não cheguei a testar os itens da loja por que meu dinheiro não chegou ao valor ainda, dessa vez o codec funcionou, o jogo está parecendo que foi feito por uma empresa, isso é bacana, e o jogo tem essa aparência mesmo, é bem viciante, volto a repetir que seria um futuro promissor esse game em android, tipo num tablet usando uma caneta digital , a organização está muito boa, só tem uma coisa que não me agradou no jogo, os botões de sair e refazer a fase, isso precisa ser melhorado uma dica seria substituir por teclas de linhas de tempo( as mesmas usadas em rádios, e em dvds e alguns programas, até no teclado de alguns pc tem também) a galera se identificaria melhor, mas o legal que esse jogo seria bem vindo a adultos e crianças, principalmente aqueles pais que gostam de jogar com filhos, espero outras atualizações, se eu achar algum problemas na lojinha eu aviso ok.

-Ola joão seus comentários são sempre de grande ajuda, e esses botões são provisórios feitos por mim mesmo,e o nosso Designer "Felipe Gula" como citado no tópico, esta refazendo todo o hud do jogo. E eu não entendi teclas de linha do tempo, poderia esclarecer melhor? Obrigado.

katerp escreveu:Olá Sprite! sou eu de novo..
testei a nova demo e até zerei comprando o pincel e a lapiseira:

Sobre a parte do tutorial esta faltando dizer que pressionando a tecla espaço se solta as frutas.
as animações estão bem bacanas, achei apenas estranho o background que teve de usar 4 imagens pois da para ver 4 divisões no cenário.
Tenho certeza que se continuar ouvindo sugestões de outras pessoas que estão acompanhando o processo de seu jogo ira chamar atenção de muitas outras.

-Ola katerp, obrigado por jogar e até zerar a versão demo v1.0, a parte de tutorial vai ser toda refeita, vai ser trocada por um tutorial em tempo real de jogo, para o usuário consegui entender melhor o game, e os backgrounds separados foi imagem ripada direto do google, e ela era um pouco pequena para minhas rooms, dai tivemos que juntar... mais isso sera refeito!

willyruduit escreveu:Cara muito bom o jogo joguei muito tempo kkkkk
Só vi que ao fazer a linha e soltar as frutas elas chegavam na arvore e voltavam para trás, depois vinham de novo.
Tudo normal do jogo só que deixei um tempo assim e o jogo começou a ficar lento, não sei se o problema foi com meu pc! vê se alguém mais teve o mesmo problema. Baixei a demo v1.0.

Espero Atualização o jogo é muito viciante  bounce

Sobre a versão para Android se precisar podemos conversar!
Boa Sorte  Happy
- Ola Willy, sobre o jogo travar acho que sua placa de video é onboard, e ja que algumas sprites possui mais de 50 subimagens, o jogo pessa um pouco mesmo... mas até agora aqui em casa tenho um 15rse inspiron da dell, e nenhum problema. Sobre android, ta te enviei uma mp.

Lighter

Prêmios

Mensagem por makgamer em Ter 28 Jan 2014, 14:31

o jogo ta muito bom eu gostei mesmo mas tem uma coisa que realmente me doeu o coração, na tela de como jogar você insiste em escrever voutar seria bom se você arrumasse isso ;-; quanto ao jogo eu realmente adorei a ideia...

makgamer

Número de Mensagens : 927
Prêmios
   :
   :

Mensagem por Lighter em Ter 28 Jan 2014, 14:57

makgamer escreveu:o jogo ta muito bom eu gostei mesmo mas tem uma coisa que realmente me doeu o coração, na tela de como jogar você insiste em escrever voutar seria bom se você arrumasse isso ;-; quanto ao jogo eu realmente adorei a ideia...
''
hahahhaa, depois que eu terminei essa versão, e postei pra download, a equipe inteira veio me alertar pelo skype sobre o maldito "Voutar", escrito indelicadamente com "U", heheuehueheueu. vlw, isso ja ta arrumado para a prox update, essas pérolas no gm... kkkkkk

Lighter

Prêmios

Mensagem por anonymouslock em Qua 29 Jan 2014, 18:48

USUÁRIO BANIDO POR TENTAR "HACKEAR O FÓRUM".

Spoiler:

ATENÇÃO ADMINS: BLOQUEIEM O HTML DAS POSTAGENS DO FÓRUM!

Por Gabreel

anonymouslock

Número de Mensagens : 1
Reputação : 0

Mensagem por AG Hydra em Qua 29 Jan 2014, 18:59

Também banido pelo motivo acima.

AG Hydra

Número de Mensagens : 130
Prêmios

Mensagem por Lighter em Qui 30 Jan 2014, 15:44

Vamos deixar de lado esse assunto do hackzinho NOOB ai.....

Nova gameplay do Save Fruits, MapEditor:

Lighter

Prêmios

90% Save Fruits NOVA VERSÃO!

Mensagem por Lighter em Ter 04 Fev 2014, 16:00

Atualização Monstro! Save Fruits 2.0 [Demo]!
Download

Melhorias:
-Pause menu "Tecla esc";
-Modo desafio, que possui Ranking Online;
-Editor de Níveis; (Créditos para Rodrigo Santiago);
-Mais Níveis;
-Modo FullScreen;
-Tutorial totalmente refeito e muito melhorado;
-Borracha; para usar aperte "0". ELA TA MEIO BUGADA.

Para próxima versão: EU PROMETO
-Mais Níveis;
-Melhorar o sistema do editor de niveis;
-Parte sonora;
-Mais obstáculos;
-Habilidades, essa eu devo faz tempo, rsrsrs
-Preciso da ajuda de vcs Mad, o que mais adicionaria?! VLW.

-Qualquer bug, por favor alertar em forma de comentário neste tópico! Obrigado.

Lighter

Prêmios

Mensagem por Katerp em Ter 04 Fev 2014, 19:16

Eae Sprite o/
cara seu jogo ta cada vez mais maravilhoso *-*
Consegui chegar no Rank Online, acho que estou em terceiro com 220 pontos
achei meio estranho pois no game estava 268 mas tudo bem.

- Sobre a parte do tutorial que foi totalmente remodelado esta bacana mas logo no inicio fala que 'Para soltar as frutas pressione a tecla enter' e no final onde testa o jogo fala 'para soltar as frutas pressione a tecla espaço' que seria a tecla correta.
Também fala que para passar a fruta tem que 'colidir' com a arvore, mas na verdade basta apenas que colida com as partes de dentro da arvore.

- Já sobre o editor de mapas, esta precisando melhorar bastante pois tem vez que a pessoa ta em outro espaçamento e o bloco esta no anterior que estava, isto porque esta marcado o center, não posso dizer muito dele pois você mesmo disse que ira melhorar.

Fora estas duas coisas achei bem bacana o novo update, sobre a parte da ajuda de ideias para colocar no jogo..
To sem nenhuma .-.

Parabéns a você e toda sua equipe pelo excelente trabalho.

Katerp

Prêmios

Mensagem por Lighter em Ter 04 Fev 2014, 20:52

Ola katerp obrigado por comentar Very Happy, fico feliz que esta acompanhando o desenvolvimento do jogo Very Happy.

Mas o jogo tem um problema, se vc estivar na sala de escolha de níveis e clicar no Botão para voltar ao menu principal ele simplesmente reseta o jogo!!!! CUIDADO GENTE! Vou arrumar esse BUG o mais cedo possível, talvez amanhã eu posto para download a versão fixada :X...

Lighter

Prêmios

Mensagem por Lighter em Ter 11 Fev 2014, 15:56

Atualização 11/02/2014 - Feita exclusivamente para retirar os bugs.

-Muitos bugs retirados.
-Melhora na parte gráfica.

Para a próxima atualização:

-Mais Níveis;
-Melhorar o sistema do editor de niveis;
-Parte sonora;
-Mais obstáculos;
-Habilidades, essa eu devo faz tempo, rsrsrs
-Preciso da ajuda de vcs Mad, o que mais adicionaria?! VLW.

Lighter

Prêmios

Mensagem por Lighter em Ter 11 Fev 2014, 15:58

SÓ PARA COPLETAR, O JOGO FOI BASEADO NESSE GAME

http://armorgames.com/play/2499/draw-play-3

Lighter

Prêmios

Mensagem por TMM em Ter 11 Fev 2014, 16:05

gostei do seu jogo, bom parabens!

TMM

Número de Mensagens : 21
Reputação : 0
Prêmios

Mensagem por Lighter em Seg 09 Jun 2014, 17:40

Através dessa mensagem queria declarar esse jogo, que eu estava desenvolvendo, como interminável. Visto um acidente que aconteceu com meu computador (Laptop) perdi meus arquivos que estavam contidos hard driver com queda. Queria pedir para algum moderador fechar o tópico;

Entretanto, se algum usuário querer desfrutar do jogo, o download sempre estará ativo para a comunidade;

Flww.

Lighter

Prêmios