Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Número de Mensagens : 100
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

[Dúvida]keyboard_check e sound_isplaying

em Sex 17 Jan 2014, 19:41
Olá pessoal, estou com umas dúvidas em relação a esse código que está no step:
Código:
if keyboard_check (ord("D") or ord("A") or ord("S") or ord("W")) and not sound_isplaying(s_walk)
{
audio_play_sound(s_walk,1,false)
}

A primeira dúvida é sobre a função keyboard_check, eu posso utilizar essa função com mais de uma letra como está no código ai em cima ?

A segunda dúvida é sobre o os sons, do jeito que está o código, se eu segurar o D por exemplo o som roda um em cima do outro e não da pra ouvir nada, eu usei o sound_isplaying mas não resultou =(, como eu faço pra colocar esse som então ?
avatar
Data de inscrição : 19/09/2013
Número de Mensagens : 190
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 22
Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida]keyboard_check e sound_isplaying

em Sex 17 Jan 2014, 20:08
Seu código de aperta as teclas esta certo, tire sua função sound_isplaying, se você aperta W A S D vai dar o problema que tu falou, use uma alarm e uma variável que controla se pode apertar W A S D para o som.

flw
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Número de Mensagens : 513
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 27

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida]keyboard_check e sound_isplaying

em Sex 17 Jan 2014, 20:19
oi. Vc pode Substituir seu 1º IF por 2  IFs.
Código:
if keyboard_check (ord("D") or ord("A") or ord("S") or ord("W"))
{
    if (!sound_isplaying(s_walk)){
          audio_play_sound(s_walk,1,false);
    }
}
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Número de Mensagens : 100
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida]keyboard_check e sound_isplaying

em Sex 17 Jan 2014, 20:28
Eudes - Hyo : obrigado por tentar ajudar, mas não deu certo.

PedroSilva : fiz como você falou e funcionou, no entanto o som não para quando eu paro de andar. o código está assim:

Código:
if keyboard_check (ord("D") or ord("A") or ord("S") or ord("W")) and passos = false
{
passos=true
audio_play_sound(s_walk,1,false)
alarm[0]=360
}
else
{sound_stop(s_walk)}

OBS: o som de 12 segundos
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: [Dúvida]keyboard_check e sound_isplaying

em Sex 17 Jan 2014, 20:29
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Não, está maneira está incorreta, pois essa sequencia de OR vai resultar em uma condição, que no caso resulta em 0 ou 1. Faça assim:

Código:
if (keyboard_check (ord("W"))
or keyboard_check (ord("A"))
or keyboard_check (ord("S"))
or keyboard_check (ord("D"))) and not audio_is_playing(s_walk)
{
    audio_play_sound(s_walk,1,false)
}

Lembrando que você deve escolher qual sistema de som usar. O GMS possui 2 sistemas, um velho pra ser compatível com versões antigas (funções iniciam com sound_) e o novo (funções inciam com audio_).

Logo você não pode checar se o som está tocando em um sistema e tocá-lo em outro. Seu raciocínio está SUPER CORRETO, só a maneira como aplicou que confundiu tudo xD.

Por padrão todo novo projeto no GM:S usa o novo sistema, mas pra ter certeza, abra seu projeto e vá até o menu Resources -> Globa Game Settings. Veja se a opção "Use New Audio Engine" está ativa, se está quer dizer que usa funções com inicio "audio_" e se não, usa funções com inicio "sound_". Recomendo que use o novo.

FLWS!
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 16/01/2014
Número de Mensagens : 314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://google.com

Re: [Dúvida]keyboard_check e sound_isplaying

em Sex 17 Jan 2014, 20:39
Acho melhor fazer assim:
Código:

if keyboard_check(ord("d") ) or keyboard_check(ord("a")) or keyboar_check(ord("w")) and  !sound_isplaying(s_walk)
 Begin
  sound_play(s_walk)
 end;

acho q vai dar certo
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Número de Mensagens : 100
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida]keyboard_check e sound_isplaying

em Sex 17 Jan 2014, 21:15
O jeito que o Sprite falou funcionou muito bem, mas ainda não consigo fazer o som parar, o código está assim:
Código:
if (keyboard_check (ord("W"))
or keyboard_check (ord("A"))
or keyboard_check (ord("S"))
or keyboard_check (ord("D"))) and not audio_is_playing(s_walk)
{
begin
audio_play_sound(s_walk,1,false)
end
}
else
{sound_stop(s_walk)}

Só que na parte do sound_stop o som não para na hora, por exemplo, eu queria que se o som estivesse na metade por exemplo, ele parasse na hora. Como eu faço isso ?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 35

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.craftstudios.com.br

Re: [Dúvida]keyboard_check e sound_isplaying

em Sex 17 Jan 2014, 21:19
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Usando o GMS logo se esquece da biblioteca "sound_" e passa a se usar a "audio_"

Código:
audio_stop_sound(s_walk)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Número de Mensagens : 100
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Dúvida]keyboard_check e sound_isplaying

em Sex 17 Jan 2014, 21:43
Obrigado a todos que me ajudarão, finalmente consegui =D
Conteúdo patrocinado

Re: [Dúvida]keyboard_check e sound_isplaying

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum