GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Discussão] Canal Jovem Maker

+7
lucas.limeira.92
DonutScore
MissingNo
vitorfernandes13
Lukbebalduke
strayder
All-x
11 participantes

Ir para baixo

[Discussão] Canal Jovem Maker Empty [Discussão] Canal Jovem Maker

Mensagem por All-x Qui 16 Jan 2014, 19:14

Olá Makers!

Como muitos sabem, iniciei o projeto Jovem Maker há algumas semanas. Mas ainda não está agradável o bastante pra chamar de BOM, então peço a colaboração de vocês para construir algo que os auxilie de uma forma geral.

Tenho tido pouco tempo pra mexer em tudo que gosto. Estou digitando este texto agora quase dormindo kkk. E os vídeos tem saído com qualidade muito abaixo do que eu esperava, gosto das coisas bem feitas, e sinceramente esses dois vídeos que já upei não corresponderam minhas expectativas.

Mas enfim, eu tenho alguns planos em mente para o canal e quero ver se vocês concordam.

Quero fazer um quadro de noticias, um quadro pra divulgar os games daqui e outro pra aulas e tutoriais. O problema é a forma de se fazer isso, é esse o ponto que quero discutir. Aqui vai minha ideia para as três:

- Noticias: Seria o quadro "GMBR INSIDE", onde eu falaria sobre os principais tópicos da semana;
- Games: Queria fazer um compilado de 20 minutos com os melhores games do mês, sem enrolação;
- Aulas: Estou em um dilema, faço aula de forma dinâmica ensinado o básico ou fazer algo caprichado esmiuçando totalmente o Game Maker;

Estou negociando com o Kabeção um quadro sobre arte e desenho. Nada concreto ainda, mas já é algo a se considerar.

Agora é com vocês, preciso de opiniões ehehe.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : [Discussão] Canal Jovem Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Canal Jovem Maker Empty Re: [Discussão] Canal Jovem Maker

Mensagem por strayder Qui 16 Jan 2014, 19:37

Seria bom um espaço ensinando a fazer jogos completos de tipo diferente e dificuldades diferentes tipo

estilo megaman = basico, medio, avançado

jogo estilo bomberman = basico, medio ,avançado



strayder
strayder

Data de inscrição : 21/10/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios : [Discussão] Canal Jovem Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Canal Jovem Maker Empty Re: [Discussão] Canal Jovem Maker

Mensagem por Lukbebalduke Qui 16 Jan 2014, 19:44

Ok, vou dar minha opinião sobre o canal, sugiro que você não faça algo tão formal, da forma como você falou no vídeo parecia um documentário da Globo, não precisa ficar tão preso, se solte mais, você estava muito "encolhido" nos videos.

Outra coisa é que o tempo em média que uma pessoa passa vendo o vídeo são 8 minutos, então tente sempre chegar perto dessa tempo, como os grandes canais , exemplo o PewDiePie fazem, nunca se alongue demais.

É importante que o projeto não seja destinado SOMENTE ao pessoal do fórum , então tentar fazer os videos para outro tipo de publico , não só com um olhar de programador ou de um membro do fórum.

Os tutoriais são uma boa ideia sim, mas ai o publico só vai ser o pessoal do fórum mesmo, não tem como escapar disso.
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : [Discussão] Canal Jovem Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Canal Jovem Maker Empty Re: [Discussão] Canal Jovem Maker

Mensagem por vitorfernandes13 Qui 16 Jan 2014, 19:49

Olá, bem, eu sou um noob completo, então acho que posso falar do que eu acho do vídeo de aulas, acho que seria interessante só o básico, mas, vc poderia se aprofundar um pouco em partes que seriam um pouco mais complicadas, ou complexas, para o vídeo não ficar superficial, acho que não é interessante esmiuçar pq acaba dando tudo "mastigado", e acho que não precisa disso, até pq há vários tutoriais legais, super-faceis de entender, e qualquer um com vontade e disposição consegue, além disso, acho que se a pessoa tiver uma duvida ela pode acessar o site Very Happy
Seria interessante, vc postar links de tutoriais do forum, que possuem algo a ver com o vídeo, para caso, o usuário ficar com dúvida, acessá-los.
Concordo plenamente com os vídeos de notícias e principalmente os de games ** só que 20 minutos achei mt, mas, em geral a ideia é otima!! Very Happy

Dps com o tempo, vc poderia criar um conteúdo mais "avançado", e continuar avançando gradativamente Very Happy
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : [Discussão] Canal Jovem Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Canal Jovem Maker Empty Re: [Discussão] Canal Jovem Maker

Mensagem por MissingNo Qui 16 Jan 2014, 20:00

a idéia do GMBR inside é muito boa, por que é claro, vejo pouca gente se interessando sobre tópicos, perguntas e notícias, em vídeo ficaria muito melhor se ficar atualizado com as coisas que acontecem no fórum, outra coisa, queria deixar algumas idéias que me passaram pela cabeça:

1 - Responder perguntas através de vídeos, se elas forem muito difíceis ou não receberem respostas

2 - Fazer Timelapses de arte, como Vetores, Pixel Art, Photoshop, etc, dando dicas de arte ou ensinando a desenhar

edit: esqueci de dizer, faz um gameplay do IDNWTBB, se tiver coragem Laughing


Última edição por MissingNo em Qui 16 Jan 2014, 21:12, editado 1 vez(es)
MissingNo
MissingNo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 03/06/2013
Reputação : 22
Número de Mensagens : 134
Prêmios : [Discussão] Canal Jovem Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • RPG Maker


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Canal Jovem Maker Empty Re: [Discussão] Canal Jovem Maker

Mensagem por All-x Qui 16 Jan 2014, 20:09

pinpi escreveu:Ok, vou dar minha opinião sobre o canal, sugiro que você não faça algo tão formal, da forma como você falou no vídeo parecia um documentário da Globo, não precisa ficar tão preso, se solte mais, você estava muito "encolhido" nos videos.

Outra coisa é que o tempo em média que uma pessoa passa vendo o vídeo são 8 minutos, então tente sempre chegar perto dessa tempo, como os grandes canais , exemplo o PewDiePie fazem, nunca se alongue demais.

É importante que o projeto não seja destinado SOMENTE ao pessoal do fórum , então tentar fazer os videos para outro tipo de publico , não só com um olhar de programador ou de um membro do fórum.

Os tutoriais são uma boa ideia sim, mas ai o publico só vai ser o pessoal do fórum mesmo, não tem como escapar disso.

Hehe, mas sou assim calmo e sossegado, se eu falar animado demais não estarei sendo eu, logo estaria sendo falso. O que posso fazer é deixar mais roteirizado e parecido com o estilo do Tecmundo em fazer videos.

Tempo de video realmente é algo importante, anotado.

Sobre o publico, primeiramente o  foco estará sim somente no fórum, isso porque é um projeto embrionário e não tenho nada definido por completo. Assim que o canal pegar um gás vou começar a mostrá-lo pro mundo. Pois, afinal como falei ainda não estou satisfeito com esse trabalho.

vitorfernandes13 escreveu:Olá, bem, eu sou um noob completo, então acho que posso falar do que eu acho do vídeo de aulas, acho que seria interessante só o básico, mas, vc poderia se aprofundar um pouco em partes que seriam um pouco mais complicadas, ou complexas, para o vídeo não ficar superficial, acho que não é interessante esmiuçar pq acaba dando tudo "mastigado", e acho que não precisa disso, até pq há vários tutoriais legais, super-faceis de entender, e qualquer um com vontade e disposição consegue, além disso, acho que se a pessoa tiver uma duvida ela pode acessar o site Very Happy
Seria interessante, vc postar links de tutoriais do forum, que possuem algo a ver com o vídeo, para caso, o usuário ficar com dúvida, acessá-los.
Concordo plenamente com os vídeos de notícias e principalmente os de games ** só que 20 minutos achei mt, mas, em geral a ideia é otima!! Very Happy

Dps com o tempo, vc poderia criar um conteúdo mais "avançado", e continuar avançando gradativamente Very Happy

É questão de eu achar o ponto de equilibrio, por isso quero deixar esse canal em estágio "BETA", posso mudar muita coisa ainda.

MissingNo escreveu:a idéia do GMBR inside é muito boa, por que é claro, vejo pouca gente se interessando sobre tópicos, perguntas e notícias, em vídeo ficaria muito melhor se ficar atualizado com as coisas que acontecem no fórum, outra coisa, queria deixar algumas idéias que me passaram pela cabeça:

1 - Responder perguntas através de vídeos, se elas forem muito difíceis ou não receberem respostas

2 - Fazer Timelapses de arte, como Vetores, Pixel Art, Photoshop, etc, dando dicas de arte ou ensinando a desenhar

1 - Eu não faria por agora, irei focar nas aulas, pois demanda tanto trabalho como este;

2 - O Kabeção já disse que fará isso, caso vir a fazer os vídeos.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : [Discussão] Canal Jovem Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Canal Jovem Maker Empty Re: [Discussão] Canal Jovem Maker

Mensagem por DonutScore Qui 16 Jan 2014, 20:48

Vai ser bom ver gameplay do jogos aqui da comunidade
DonutScore
DonutScore

Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 177
Prêmios : [Discussão] Canal Jovem Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://donutscore.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Canal Jovem Maker Empty Re: [Discussão] Canal Jovem Maker

Mensagem por lucas.limeira.92 Qui 16 Jan 2014, 21:03

que negocio é esse de ir avançando gradativamente, vitorfernandes13? Faz os dois ué, coisa avançada, e coisa basica, ai os noobscompletos aprendem e viram nao-noobscompletos e os que ja são
nao-noobscompletos não precisam ficar esperando esse avanço gradativo Very Happy
avatar
lucas.limeira.92

Data de inscrição : 01/05/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 64
Prêmios : [Discussão] Canal Jovem Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Canal Jovem Maker Empty Re: [Discussão] Canal Jovem Maker

Mensagem por AlexBosquin Qui 16 Jan 2014, 21:13

Bom na minha opinião se quer expandir a gmbr em geral no sentido de games dai então não poderemos abordar tutoriais ou algo do tipo, mas artes ainda entraria para o canal, como o pessoal disse acima não seja muito formal e faça videos curtos, tem muito canal de tutorial no youtube sobre gm e falar que não entende inglês não é desculpa pq eu não entendo e sigo o tutorial normalmente, o canal precisa de um ar de animação cores vivas no layout e tal, ah e é claro podia contar com a participação do pessoal nos videos também como entrevista com os criadores dos jogos que você apresenta e tal, ah e também uma agenda no canal que mostre sempre quando terá videos além de page no face,twitter,instagram(a do face já tem mas o resto falta) e divulgação por parte de todos no fórum para os amigos que tem interesse em criar games e/ou ver games indies!

precisando de dicas to aew xD
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Discussão] Canal Jovem Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Canal Jovem Maker Empty Re: [Discussão] Canal Jovem Maker

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 16 Jan 2014, 21:33

Bom...em primeiro lugar vou te dizer algo que meu pai sempre me diz, dorme mais de noite e tente fazer "menos", porem um "menos" que seja bem feito, eu acho que você tem boas idéias, mas se sobrecarrega muito, com isso você vai acabar se prejudicando e criando coisas que com o tempo você mesmo irá se encher, eu sempre digo isso para todo mundo, não adianta começar com uma tempestade e terminar em um sopro. cara, esquece esse negócio de querer construir uma arca senão quem sofrerá um diluvio é você mesmo. como você mesmo falou que iniciou o Jovem Maker a duas semanas, e quantos jogos você ja fez video? eu não estou criticando suas idéias, são muito boas, só acho que é um peso bem acima daquilo que realmente é preciso ser feito.

Bom deixa eu examinar algo que acredito que vale a pena investir:

- Noticias: Seria o quadro "GMBR INSIDE", onde eu falaria sobre os principais tópicos da semana;

Seria uma boa investir essa ideia em tópicos de boas idéias mesmo com poucos post da galera, as vezes a gente cria um tópico com idéias interessantes, mas ninguém comenta, pelo menos seria um apoio para quem cria um tópico e espera que seja comentado ou opinado.


- Games: Queria fazer um compilado de 20 minutos com os melhores games do mês, sem enrolação;
Seria legal se tivesse um retrospecto de jogos mais antigos, eu vejo muita coisa antiga boa, mas que ninguém comenta nem se fala, e muita coisa que eu nem sabia que existia.

- Aulas: Estou em um dilema, faço aula de forma dinâmica ensinado o básico ou fazer algo caprichado esmiuçando totalmente o Game Maker;
Eu acho que ta na hora da gente insentivar os novatos(e até alguns veteranos) a usar coisas como um GDD e a importância dele em um jogo, pois o que eu mais vejo é as pessoas tentando aprender a criar jogo e não sabem desenvolve-los, a falta de um planejamento antecipado faz com que caiam naquela famosa armadilha" não sei mais como continuar o jogo" , isso é gerado por falta de um planejamento, temos que motivar os usuários a perderem a angustia de querer fazer tudo de uma vez só e manter a calma com o procedimento de criação de um jogo, tutoriais de jogos nós temos a beça, o que está faltando é um ensinamento mais profundo de como desenvolver o jogo, por onde melhor começar e terminar o mesmo.

bom peço desculpas por qualquer exagero caso tenha algum, você pediu opinião e as minhas são essas, se você acha que consegue, beleza, se conseguir tente ser revolucionário ok.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Discussão] Canal Jovem Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Canal Jovem Maker Empty Re: [Discussão] Canal Jovem Maker

Mensagem por PedroX Qui 16 Jan 2014, 21:45

Esses 3 quadros já são bem abrangentes. Incluindo as artes gráfica e sonora, ficaria excelente. As aulas, como disseram, poderiam tratar de assuntos como GDD, coisas mais genéricas.

Explicar o GM por partes pode não ser uma boa ideia. É pela prática que se aprende os detalhes. Então, tente fazer algo mais dinâmico, explicando os conceitos.

Aliás, acho que Notícias poderiam incluir o mundo maker em geral, não só a GMBR. O mesmo para as Aulas, não que deva falar sobre outras engines, mas de conceitos gerais, usando o GM como complemento. Pelo menos por enquanto seria bom que os Games fossem só da GMBR, o que daria mais incentivo.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : [Discussão] Canal Jovem Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Canal Jovem Maker Empty Re: [Discussão] Canal Jovem Maker

Mensagem por Tiago Lima Sex 17 Jan 2014, 00:15

Bem amigo, vou te falar um pouquinho do que eu aprendi nestes últimos meses com o YouTube, meu canal tem quase um ano, não é muito, mas até que o pessoal tem gostado  Happy

Primeiro dê uma passada nesse link: http://creatoracademy.withgoogle.com/pt-BR/course , é um curso gratuito do YouTube com dicas para se arquitetar um bom canal.

Outro ponto é que o tempo do vídeo deve ser de acordo com o tipo de conteúdo e de público. Os vídeos de noticias por exemplo devem ter por volta de 5 minutos, que é geralmente o tempo que usamos em vídeos casuais. No caso dos game plays é relativo, se você estivesse fazendo usando os lançamentos dos consoles poderia ser mais tempo, mas como seus vídeos serão mais como divulgação, o bom é que sejam curtos.

Vou falar agora da metodologia que eu tenho usado nas minhas vídeo-aulas. Eu gosto de fazer os vídeos com em média 30 minutos, da pra desenvolver bem a aula sem ficar muito cansativo, teve gente que chegou a ver mais de 10 vídeos meus em único dia mesmo tendo esse tempo todo! Eu gosto de ser objetivo, o pessoal até gosta de saber um pouquinho sobre você, isso ajuda a te verem como um amigo e se apegarem a seu canal, mas se você enrolar de mais falando das pulgas do seu cachorro ninguém vai ter paciência de ver um vídeo no qual aprendem bem pouquinho e gastam muito tempo. Outra coisa, não é preciso vir com aquela metodologia quadrada onde se apresenta menu por menu, botão por botão do programa, os vídeos melhores são os dinâmicos em que a pessoa vai aprendendo enquanto se diverte e enquanto desenvolve algo, essa é a melhor parte, a pessoa não só aprendeu a mexer no GMS, por exemplo, mas desenvolveu um jogo completo e viu que é capaz de fazer jogos! Alem disso, algo que eu tenho feito é ensinado aos iniciantes a fazerem jogos usando como base o GMS, mas não é necessariamente um curso de GMS, é um curso de jogos! (bem, eu fiz um curso seguindo esse conceito, agora que acabei estou me focando mais na ferramenta em si nos meus vídeos).

Outra, dê um ar de descontração nos vídeos, admito que eu também tenho de melhorar nisso, também sou meio quieto, mas vídeos mais animados prendem mais a atenção, alem de que isso também é útil para nossas vidas, precisamos ser positivos, otimistas e levantarmos o astral de que em está a nossa volta.

Ultima dica, regularidade, o meu maior problema é não postar vídeo toda semana, se eu fizesse isso já teria passado dos mil inscritos a muito tempo, e não se engane, a principal coisa em um canal são os inscritos, seu publico!

No mais, sucesso pra você e todos que queiram fazer vídeos pra internet!

Obs: Faz tempo que eu venho tentando pensar numa metodologia legal pra aulas de arte, mas tá difícil, principalmente que meus desenhos perto dos do kabeção são só rabiscos... rsrs Paciência...  assustado
Tiago Lima
Tiago Lima

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/07/2008
Reputação : 17
Número de Mensagens : 199
Prêmios : [Discussão] Canal Jovem Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.youtube.com/user/CanalNexteLevel

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Canal Jovem Maker Empty Re: [Discussão] Canal Jovem Maker

Mensagem por All-x Sex 17 Jan 2014, 20:10

Obrigado pelas sugestões Makers!

Realmente há muita coisa a se fazer. Vou tentar enxugar os vídeos o máximo que puder, dar uma levantada no astral e partir pro abraço!

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : [Discussão] Canal Jovem Maker Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Canal Jovem Maker Empty Re: [Discussão] Canal Jovem Maker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos