CloudPump

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20% CloudPump

Mensagem por Azulina-chan em Qua 15 Jan 2014, 18:30


Nome: CloudPump
Plataforma: GameMaker 8.1
Gênero: Arcade
Descrição: O protagonista desse jogo é uma nuvem. Com ela, você recolherá bombas para conseguir os pontos que precisa para passar de nível.
Controles: Setas direita/esquerda
Andamento: 20%

Metas para o jogo:

[x]Background para os níveis
[x]Background para menu
[ ]Trilha sonora
[x]Modo Arcade
[x]Botão para sair
[ ]Tela de instruções - Modo Arcade
[ ]Objetos para desviar
[x]Ícone do jogo
[ ]Versão do jogo em inglês
[x]História do jogo
[ ]Animação no menu
[ ]Níveis secretos




CloudPump v 1.0

Imagens:

Menu


Nível 1
Download
• Opção para salvar/carregar jogo
• 4 níveis adicionados


CloudPump v 1.1

Imagens:


Menu Modo Normal


Nível1


Menu Modo Arcade


Nível Arcade
Download
• Modo Arcade
• Background dos menus (normal e arcade)
• Background dos níveis
• Sprite arco-íris para modo arcade

CloudPump v 1.2
Imagens:

Tela de instruções - Modo Normal


História - Modo Normal


História - Modo Arcade


Imagem "Carregando..."
Download
•História do jogo adicionada
•Mudança na tela de instruções - Modo Normal
•Opção de save nativo desativada
•Ícone do jogo
•Botão de sair
•Imagem "carregando".
•História  - modo arcade


CloudPump v 1.3

Spoiler:

Nível Extra - Modo Arcade 1


Nível Extra - Modo Arcade 2
Download
•Níveis extras - Modo Arcade


Última edição por Azulina-chan em Sex 24 Jan 2014, 14:16, editado 14 vez(es)

Azulina-chan

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Mensagem por DonutScore em Qua 15 Jan 2014, 19:18

Gostei. Vou lhe passar algumas dicas.

Você pode trocar as bombas por gotinhas de águas.

Pode também colocar gotinhas de água verdes para que seja água toxica que não pode ser tocado pela nuvem.

Tem uns códigos de GML que fazem ações aleatórias. Assim você pode usar esses códigos para cair gotinhas de água e gotinhas toxica em posições aleatórias.

Sobre os códigos algumas pessoas aqui sabem como fazer isso vamos esperar.

Abraços

DonutScore

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Mensagem por crocha12 em Qua 15 Jan 2014, 21:14

wagnerlandio escreveu:Gostei. Vou lhe passar algumas dicas.

Você pode trocar as bombas por gotinhas de águas.

Pode também colocar gotinhas de água verdes para que seja água toxica que não pode ser tocado pela nuvem.

Tem uns códigos de GML que fazem ações aleatórias. Assim você pode usar esses códigos para cair gotinhas de água e gotinhas toxica em posições aleatórias.

Sobre os códigos algumas pessoas aqui sabem como fazer isso vamos esperar.

Abraços

é so colocar no lugar de :
Código:
instance_create(x,y,obj_gota)

colocar isso


Código:
instance_create(x,y,choose(obj_gota,obj_gota,obj_gota_tocica,obj_gota_tocica,obj_gota_tocica,obj_gota_bonus))

"choose e para poder escolher aleatoriamente"
quanto mais nomes repetidos mas chances de acontecer Basketball

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20% Re: CloudPump

Mensagem por makgamer em Qua 15 Jan 2014, 23:03

camilorocha escreveu:
wagnerlandio escreveu:Gostei. Vou lhe passar algumas dicas.

Você pode trocar as bombas por gotinhas de águas.

Pode também colocar gotinhas de água verdes para que seja água toxica que não pode ser tocado pela nuvem.

Tem uns códigos de GML que fazem ações aleatórias. Assim você pode usar esses códigos para cair gotinhas de água e gotinhas toxica em posições aleatórias.

Sobre os códigos algumas pessoas aqui sabem como fazer isso vamos esperar.

Abraços

é so colocar no lugar de :
Código:
instance_create(x,y,obj_gota)

colocar isso


Código:
instance_create(x,y,choose(obj_gota,obj_gota,obj_gota_tocica,obj_gota_tocica,obj_gota_tocica,obj_gota_bonus))

"choose e para poder escolher aleatoriamente"
quanto mais nomes repetidos mas chances de acontecer Basketball
coloca assim:
Código:
instance_create(round(random(room_width)),0,choose(obj_gota_toxica,obj_gota_normal,obj_gota_bonus));
isso ira fazer cair em pontos aleatorios da room uma das 3 gotas '-'

makgamer

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20% Re: CloudPump

Mensagem por MissingNo em Qui 16 Jan 2014, 13:27

no meu não funcionou, deu esse erro: http://prntscr.com/2jtvlr

tem como consertar?  No 

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Mensagem por AlexBosquin em Qui 16 Jan 2014, 17:32

os gráficos estão simples e bonitos se você tiver feito tá de parabéns! xD

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Mensagem por Azulina-chan em Sex 17 Jan 2014, 17:40

Tópico atualizado Happy

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Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 17 Jan 2014, 18:19

Como o jogo teve atualizações consideravel para um projeto em andamento farei a minha famosa previous avaliação


Preview Avaliação do Jogo


Por: João Van Blizzard



Pontos Interessantes: Gostei do gráfico, tem um estilo próprio, organizado e bonito, não apenas o gráfico, mas o jeito que o autor organiza o menu , tudo bem fácil de encontrar, até da gosto de ler e apreciar o jogo por causa disso. o modo normal só não casou aquela bombinha com a cena, talvez se fosse uma nuvem salvadora que tivesse que coletar as bombas para não cair na cidade evitando assim que matasse pessoas já daria lógica ao jogo, eu sempre sou favorável a novas idéias, tanto no game play quanto no visual gráfico, como eu disse antes, o que chama a atenção em seu jogo é seu estilo próprio. mesmo percebendo que seu conhecimento em GML não é 100% você tentou criar uma maneira improvisada para o game play, e confesso que requer uma certa tensão no modo arcade, eu ficava me concentrando para o objeto não cair no chão, era bem tenso. isso me atraiu bastante

Pontos a ser melhorados:

Dá para fazer um monte de coisas a medida que você vai conhecendo o game maker e GML, mas já vou apontar uma coisa muito importante, desabilite o save/load nativo do game maker. para isso você deve clicar em
-global game setting, depois
-clicar em other, e desmarcar a opição chamada
"letsave the game and load a game"

quanto ao jogo, o jogo normal que tem que pegar as bombas está meio lento e monótono poderia ter objetos que devesse desviar ao invés de pegar, uns pássaros voando para enfeitar a cena talvez deixasse o ambiente mais enriquecido, mas o importante é sempre aperfeiçoar sua programação, irá expandir suas opções de game play.

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Mensagem por Azulina-chan em Sab 18 Jan 2014, 23:23

Tópico atualizado (de novo).
~Preguiça eterna de responder os posts anteriores~

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Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 19 Jan 2014, 23:07

Gostei das evoluções, devagar e constantes, se interessou em colocar uma historinha também, isso é muito bom, uma nuvem que come bombas...interessante..., será que é tão digesto igual a uma pimenta? hehehehe, continuo elogiando sua organização visual, dessa vez joguei até terminar o modo normal, só acho que as bombas e bolinhos caem e angulo reto, seria legal se caísse em ângulos variados, tipo, caindo para esquerda ou direita para ir variando o desafio.

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20% Re: CloudPump

Mensagem por Azulina-chan em Sex 24 Jan 2014, 14:18

Tópico atualizado (de novo).
~Preguiça duplamente eterna de responder os posts anteriores~
E a música vai acabar ficando pra próxima versão Mad

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